AJUDA-Desesperado com disco externo c/rede

josebrites

Power Member
Boa noite pessoal,

É o seguinte, tenho um disco externo c/rede ligado a um router wireless.
Acedo ao disco pelo portátil por wireless, só que cada vez que faço uma transferência demora uma eternidade :( Do género, 5Mb demora sempre 3 minutos no minimo a copiar..
Tanto do disco para o PC, como vice versa.

E isto a ~6metros do router e com o sinal wireless ao máximo..

Não sei se interessa para o caso, mas tanto os PC´S como o Disco, estão configurados com IP`S estáticos do género:

IP: 192.168.1.XX
Gateway: 192.168.1.1
Mascara: 255.255.255.0

Há alguma solução?


PS. O portátil tem as normas wireless A;B;G e o router B;G;N.


Cumprimentos e obrigado desde já..
 
O problema poderá estar no facto de a tua ligação estar em norma G(54Mbs) ou mesmo B(11Mbs), pois não tens norma N(300Mbs) nos dois!

Cnsegues saber que norma estás a usar??
 
O problema poderá estar no facto de a tua ligação estar em norma G(54Mbs) ou mesmo B(11Mbs), pois não tens norma N(300Mbs) nos dois!

Cnsegues saber que norma estás a usar??

Estou a usar a norma G. Pelo menos é a que está predefenida nas propriedades da ligação sem fios.

A lentidão poderá ser por causa do tamanho da chave WPA2 ou de ter o MAC activo?!

Não sei mesmo o que fazer com isto.. :sad:
 
Estou a usar a norma G. Pelo menos é a que está predefenida nas propriedades da ligação sem fios.

A lentidão poderá ser por causa do tamanho da chave WPA2 ou de ter o MAC activo?!

Não sei mesmo o que fazer com isto.. :sad:

Boas, norma G é 54 megabits, tipo só tens metade, ou seja +/- 27Mb/s reais.
Dependendo de onde o router encontra-se relativamente ao wireless host, a velocidade varia, mas 5MB 3 minutos é exagero.
É verdade que a encriptação adiciona overhead e requer mais processamento mas assim é exagero.
Tenta desligar a firewall que tiveres activa no host (portátil) e desliga a encriptação para ver no que dá.
Cumps.
 
Back
Topo