1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA-Desesperado com disco externo c/rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por josebrites, 18 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 576)

1. josebrites

josebrites Power Member

Boa noite pessoal,

É o seguinte, tenho um disco externo c/rede ligado a um router wireless.
    Acedo ao disco pelo portátil por wireless, só que cada vez que faço uma transferência demora uma eternidade :( Do género, 5Mb demora sempre 3 minutos no minimo a copiar..
    Tanto do disco para o PC, como vice versa.

E isto a ~6metros do router e com o sinal wireless ao máximo..

Não sei se interessa para o caso, mas tanto os PC´S como o Disco, estão configurados com IP`S estáticos do género:

IP: 192.168.1.XX
    Gateway: 192.168.1.1
    Mascara: 255.255.255.0

Há alguma solução?

PS. O portátil tem as normas wireless A;B;G e o router B;G;N.

Cumprimentos e obrigado desde já..

2. josebrites

josebrites Power Member

disco

Ninguém consegue ajudar? :(

3. Gadelhass

Gadelhass Power Member

O problema poderá estar no facto de a tua ligação estar em norma G(54Mbs) ou mesmo B(11Mbs), pois não tens norma N(300Mbs) nos dois!

Cnsegues saber que norma estás a usar??

4. josebrites

josebrites Power Member

Estou a usar a norma G. Pelo menos é a que está predefenida nas propriedades da ligação sem fios.

A lentidão poderá ser por causa do tamanho da chave WPA2 ou de ter o MAC activo?!

Não sei mesmo o que fazer com isto.. :sad:

5. The Coin Operator

The Coin Operator Power Member

Boas, norma G é 54 megabits, tipo só tens metade, ou seja +/- 27Mb/s reais.
    Dependendo de onde o router encontra-se relativamente ao wireless host, a velocidade varia, mas 5MB 3 minutos é exagero.
    É verdade que a encriptação adiciona overhead e requer mais processamento mas assim é exagero.
    Tenta desligar a firewall que tiveres activa no host (portátil) e desliga a encriptação para ver no que dá.
    Cumps.

Partilhar esta Página