[Ajuda] Desespero...

omn

Power Member
Boas eu tenho um acer 5601awlmi e anda-me a dar um erro constante. Se deixar o pc ligado mais de 1 dia, por vezes 2 ou 3 dias, ele fica "apanhadinho" tipo lento, mas dps nem com reiniciar la vai, alias para entrar no windows quando inicia leva prai uns 5 minutos ou mais. Ao ouvir uma musica qualquer esta ouve-se aos cortes...

Se alguem sabe de algo ou desconfia diga, sou todo ouvidos...

Já tive de formatar 3 vezes... e parece que vou pa 4ª:'( , é k depois de formatar fica novo, podera ser do disco rigido?

Fiquem bem
 
um erro?
qual erro?
que anti-vírus tens? que firewall?
já correste o spybot para descobrir os bichos que "moram" aí?........
os portáteis não foram propriamente concebidos para estarem ligados "ad eternum"......embora isso, muito provavelmente, não tenha a ver com o teu problema
 
Aqui a explicação +/- resumida :D

Ao ouvires música, notas cortes logo depois de iniciar o windows pela primeira vez?

Então é assim, para deixares o computador ligado 2/3 dias, presumo que seja para o deixar a correr alguma aplicação, seja ela fold ou outro programa que seja, porque ninguém deixa o pc ligado em pause, para isso quanto mais num portátil a solução era hibernar ;)

O teu portátil segundo sei tem 1Gb ram e 80Gb disco estou certo?
Se após formatares ela fica funcional, trata-se de:

Hipótese 1: Spyware ou Virus que apanhaste!
Hipótese 2: Sobrecarga ram/ disco com pouco espaço livre!

A meu ver, solução passaria por arranjares um navegador de internet com alguma segurança e bloqueio eficaz de pop-us/ads e afins (publicade), um firewall bem configurada e soltares o teu bom senso. Depois existe um programa livre (cleanRAM) que executarias assim que fosses utilizar o portatil depois de 2/3 dias ligado e voilá terias o problema parcialment resolvido.

Concluindo: Atenção às instalações que se fazem. Atenção naquilo que se clica, atenção ao espaço livre em disco e multi-tarefas!

Não deverás ter problemas! Caso se verifique alguma situação de maior, poderá estar envolvido problema de hardware (o que não me parece).

Cumps ;)
 
TEnho 2gb de ram e 100gb, quando formato, formato tudo, não fica partição por formatar a minha duvida k seja um virus ou spyware é k tenho pc ha mt anos e nada disto ate se tinha passado cmg, já tive outro portatil e nunca aconteceu, sempre o norton antivirus em todos, com internet security, e este em 4 meses é a 4ª... é k só se o deixar ligado mts horas é k isto acontece...não me parece sobreaquecimento nem nada...mas como a razão para isto acontecer parece ser sempre a mesma não sei o k poderá ser mm.

Obrigado, continuem a opinar, eu agradeço!
 
Norton antivirus, e norton internet security.
Agora fiz um restauro do sistema, como isto ja me tinha acontecido antes fui criando uns pontos de restauro para ver se dava resultado.
Eis que apos ter feito um volta atras com um ponto de restauro, o pc parece k ja nao tem problema nenhum... mas afinal o que acham k podera ser?
 
podem ser várias coisas mas, para mim, a mais imediata é o norton.....
faz uma experiência:
desinstá-la o norton (segue as instruções, daqui)
ou, se preferires, usa a ferramenta que a symantec disponibiliza para o efeito....
instala o avg ou o avast, instala uma firewall, comodo,por exemplo, e vê se o problema s fica resolvido....
 
mais um diagnostico novo. as ultimas 2 x que suspendi o pc, quando o reiniciei...ecran azul, e reinicia...

Acham que podera ser defeito do disco rigido ou de qualquer outro hardware? eu a meio desta semana vou formatar, mas queria ver se isto nao me voltava a acontecer
 
a saltar de matéria em matéria, não vamos lá.....
começaste por dizer que te dava um erro, mas nunca disseste qual......
agora falas de bsod´s mas não dizes qual é a mensagem que aparece......
aqui, podes ver o que significam...................
 
ok, vou começar de inicio

1º - o computador fica lento se tiver ligado mais de 1 ou 2 dias, como consequencia, não se consegue ouvir musica pois esta ouve-se aos cortes, demora + de 5 minutos a iniciar, etc...

2º - apos isto acontecer se sobrecarregasse o pc de tarefas, normais se tivesse em estado normal, por vezes aparecia ecran azul, se eu tivesse tempo para ler eu dizia qual era o erro, mas já tentei pause break e o ecran nao fica parado, não consigo ver qual é o erro

3º - já por 2 vezes que suspendi, ao reiniciar a suspensão este dá novamente ecran azul do qual não sei qual é o erro e reinicia.

Não sei se ajuda, mas ao reiniciar o windows ele por vezes diz: " o windows recuperou de um erro grave" e eu entrei e o erro tinha como destino o seguinte:

C:\DOCUME~1\Bruno\DEFINI~1\Temp\WERe495.dir00\Mini011907-01.dmp
C:\DOCUME~1\Bruno\DEFINI~1\Temp\WERe495.dir00\sysdata.xml

Não sei se ajuda, mas se não explico mais é porque não consigo.
 
quanto espaço tens livre em disco?
tens a certeza de que não tens spy/malware?
desactiva o restauro de sistema e faz uma limpeza com o spybot... pode revelar surpresas....
limpa o registo com o mv regclean, regseeker e ccleaner....
reinicia, instala o hijackthis, pede um "scan e save a logfile,(não feches a janela) abre uma nova janela e posta a file, aqui... se aparecerem linhas assinaladas a vermelho apaga as linhas correspondentes na janela que ficou aberta e faz "fix selected"....
reinicia....
e vê como estão as opções de energia na bios.....
se for necessária mais ajuda.....
 
luikki a meio da semana faço isso, mas acho estranho pois durante essa altura em k pc ta no seu trabalho no emule eu tou a dormir, e no emule pelo menos assim sem autorização e com a protecçao do norton acho dificil ter apanhado spywares.

sr vascorama, ate lhe posso dizer +, este pc é mt fresco, tem um cooler silencioso e faz menos calor k o meu pentium 4 da tsunami k tinha um cooler bastante barulhento, pode ser mas, mm assim tenho uma base com cooler comprada po tsunami, a proxima x k tiver de o deixar ligado, deixo em cima da base


cumps obrigado
 
A minha sugestão é:

1º - Agendar um scandisk e reiniciar o PC para o executar.

2º - Fazer um Defrag. Dá sempre jeito acomodar os dados no disco.

3º - Baixar e executar o Hijackthis e colocar o logfile no site que já foi dito em cima.

4º - Correr um Antivirus com um fresh install para avaliar a existencia ou não de virus.

5º - Correr um antispyware tb com fresh install para avaliar a existencia de spyware e outros.

6º - Correr um prog qualquer para reparação do registo do windows. Fazer backup antes do regedit.exe.

Se não resolver poderá mesmo serem memórias danificadas ou disco com sectores pifados...
 
1- Saca o memtest, grava para cd, reinicia o portatil e depois corre na totalidade
2- Usa um programa de verificação de dados, ou corre nem k seja um chkdsk /f /v /r /x para o disco/s
3- Desinstala o norton e instala alguma coisa mais aceitável, como por exemplo um AVg/Nod32/Avast e uma firewall básica, mas aceitável, como por exemplo uma Sygate, antiga mas que serve para testes, para alem de ser facil de perceberes
4- Verifica se tens virus ou etc com os programas acima
5- Vai ao Device Manager e vé por favor se para os canais IDE não encontras nada para ai a funcionar em PIO mode. Se encontrares, isso usa imenso disco, ao contrario do UDMA, e aconselho-te a se tiveres opção mudares para dma, se nao tiveres remove mm o dispositivo e reinicia. Depois ve se o DMA ja aperece ao invés de PIO.
6- Alguns passos anunciados aqui podem ajudar, mas poderá realmente ser um problema de hardware, corre um Super PI de 32 M e vé se dá erro por favor. Se não der erro corre um Orthos em blend mode. Se tiveres problemas de aquecimento, o teu CPu se for um intel vai baixar inicialmente a velocidade. Usa o CPU-Z durante os testes para veres se o multiplicador e a velocidade não desce. Se descer tens problemas, visto que em full load o proc se descer tás em maus lencois.
7- Segue todos os outros passos, são todos importantes

Abraços
 
Back
Topo