1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Desktop avariado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NunixX, 25 de Março de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 594)

1. NunixX

NunixX Power Member

Queria saber o que tem o meu desktop que avariou já a dias mas não sei que componente poderá estar avariado.. numa manha ao ligar o monitor vi que o windows estava bloqueado entao reiniciei o pc, mas este bloqueava no carregamento do windows, entao entrei na Bios do computador e o mesmo bloqueava, até o relogio parava, reiniciei umas 5/6x e agora quando ligo a maquina já nem faz o monitor ligar nem a bios "apita".. queria saber do que poderá ser, penso que seja da motherboard mas nao tenho a certeza, ja me disseram que pode ser do Processador ou então da fonte, mas queria saber mais opiniões antes de gastar dinheiro :/

Última edição: 25 de Março de 2009
  2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Faz o seguinte: Desliga a alimentação de TODOS os componentes e da board. Depois, na ficha de que liga a board (20 ou 24 pins) procura o fio verde e um preto (verde só há um, pretos há muitos e qualquer um serve). Abre um clip pequeno e liga-o aos conectores dos ditos fios.

Vê se a fonte trabalha :)

Se funcionar, testa noutro pc. Se funcionar, terás que testar os outros componentes, mas faz por partes:

Testa o teu só com um slot de ram (no caso de ter mais que um), sem os discos/drives ligadas, etc..

Cumps.

3. luxboy

luxboy Power Member

faz um reset a bios antes de tudo.. e depois desliga a fonte da tomada uns segundos.. e volta a ligar tudo..

4. NunixX

NunixX Power Member

Já testei a fonte num P4 velhinho ainda com as memórias (rimm) que tinha guardado e funcionou :)

Voltei a colocar a fonte no Desktop testei com uma memoria e noutro slot, desliguei todos os componentes que ligava a motherboard deixei so ficar a Grafica, processador e memoria e faz o mesmo.. lembro que quando ligava o pc o cooler da grafica rodava com violencia durante uns 3/4 seg depois as rpm baixavam, agora fica sempre nas mesmas rpm até o desligar.

Edit: Luxboy já tinha feito isso anteriormente e não funcionou

5. luxboy

luxboy Power Member

tenta ver pelos bips.. n faz barulho nenhum kndo o ligas?

6. NunixX

NunixX Power Member

não faz nenhum bip.. aliás o bip que antes dava inicialmente ja nao dá.. a unica coisa que oiço são os coolers e as ventoinhas, e os leds a frente da caixa acessos, em relação a memoria tenho em casa 3 tipos diferentes 1x modulo 512 OEM 1x 512 Twinmos e 1x 1024 Twinmos, já experimentei todas em todos os slots e dá sempre o mesmo problema.

7. MikeFR

MikeFR Power Member

Os sintomas indicam mesmo isso.

8. luxboy

luxboy Power Member

pois... sem bips.. deve ter sido MB..

9. NunixX

NunixX Power Member

infelizmente não tenho mais peças compatíveis com a gráfica e processador... é pena porque a máquina estava a funcionar bem nunca me deu problemas apesar do grande uso 24/7 por ano e de um dia para o outro ficou assim.

10. luxboy

luxboy Power Member

ja tava a kntos meses assim 24/7 ligado?

11. NunixX

NunixX Power Member

Desde que o comprei.. Novembro de 2006 se não to em erro só teve 2 dias desligado quando fiz obras em casa e quando mudei de caixa, nem quando ia de ferias desligava :)

Se ninguém tiver mais ideias vou concluir que é da MB.. agradeço a ajuda de todos.. bela comunidade :)

12. luxboy

luxboy Power Member

entao pronto.. ja trabalhou bastante.. lol mas deve ser mesmo board.. s fosse memorias sempre ligava mas dava blue screens.. ou s n ligasse apitava.. grafica tmb apitava.. procesasdor igualmente.. e alem disso duram uma vida se n tiverem OC e se forem bem refrigerados.. fonte ja viste k n é.. resta a MB

13. NunixX

NunixX Power Member

/Closed

era mesmo da motherboard :)

obrigado por tudo mais uma vez

Partilhar esta Página