• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

ajuda desktop gaming sli com amd 8320/8350??

daniel777

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
nao queria gastar mais de 400euros no que falta. quero comprar assim que possivel, depois da passagem de ano



2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
preciso de processador, motherboard e memorias



3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming-- 1080p@60hz, skyrim carregadinho de mods+ enbs, fallout4 ...

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
não sei, quando no futuro aparecer algum jogo que o pc nao consiga correr lá terei de trocar claro

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
HDD WD 1tb
fonte nox urano 600w
amd x3 450 @ 10% overclock (lol)
motherboard m4a78lt-m (lol)
asus 950gtx 2gb strix
2x2gb ddr3 1466mhz
placa de rede wireless pci

caixa atx bege ( lol :D) mas com ventoinha lateral
monitor acer 27" 1080p k272hl

6) Vais fazer Overclock?
sim claro :)

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
loja fisica

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
nao

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


b. Processador (Intel ou AMD)
> estou na duvida entre, fx 8320e (+-140€) ou 8320(+-150€) ou 8350(+-200€)

c. Motherboard (chipset, formato)
>penso que o melhor seja uma com o chipset 970 mais recente, a minha actual nao é compativel com am3+. estava a pensar comprar uma MSI SktAM3 - 970A SLI KRAIT EDITION, pois estao a bom preço em comparaçao com uma normal e mais tarde poderia adquirir outra 950gtx (uma normal 60€, a sli custa 95€). mesmo que ela nao tivesse sli gostei muito das caracteristicas e da sua construçao. tem uma placa de som interna 7.1 que dizem ter bastante qualidade, bastantes dissipadores, 2 entradas pci que fazem sempre jeito, entrada ps/2 para ligar o meu teclado analogico etc. etc. acho muito boa compra para o preço

12) Contexto, comentários adicionais.
nao sei se compensa gastar a diferença de 50eur para o 8350, e vi analises em que o 8320e por apenas gastar 95w porta-se muito bem em termos de overclock. por outro lado quando mais tarde(daqui por varios meses) instalar outra 950gtx se calhar vai me fazer bottleneck massivo de cpu mesmo em overclock a 4.6ghz

pensei num i5 4460, mas ja passa dos 200€ so em processador e depois uma boa motherboard é mais cara e sem sli..

tambem tenho outro problema.. a fonte nao sei se aguenta com um processador em oc mais 2 gpu´s em sli

cumps a todos, muito obrigado desde já e boas passagens :)
 
Essa fonte vai ter que ser mudada...
Os 2gb de vram na placa gráfica é que devem ficar curtos para os mods todos que metes no skyrim e ainda por cima com SlI ficas na mesma com 2gb
Porque não consideras i5´s? Para gaming são melhores que o fx. Com esse orçamento compras i5 4690k + board z97 e + 4gb de ram, mas com eu disse tens que mudar a fonte primeiro
 
um i5 4690k, para oc custa 250€ mais uma mb com sli sao 100euros pelo menos, mais 2 pentes de 4gb 50euro.. 400euros no total

um 8320e sao 140 mais mb 95€, mais memoria 50€ - menos de 300euros fazia a festa

o i5 é muito melhor sem qualquer duvida, mas é 80% mais caro.. e nao é 80% mais rapido que o amd. E depois se colocar o amd a 4.8ghz fica com performance muito perto do i5 pelos benchmarks que vi..~

os 2gb de vram nao chegam como assim? em sli nao usa a memoria total das duas placas?só usa de uma?ou 1gb de cada?

eu sei que a potencia anunciada nem sempre é a real, mas uma fonte de 600w anunciados, preparada para sli, nao chega para um processador de 95w mais uma grafica de 95w? quando saiu era usada para correr 2 8800gt em sli sem problemas..
eu tinha uma ati 4870 que gasta 125w com este processador de 95w, e ambos em oc, e nao tive nenhum problema, como é que com uma grafica mais moderna que gasta menos vou ter problemas? concordo que com sli+oc nesta fonte esteja a abusar da sorte, mas nao tencionava gastar€€ numa fonte nova para já..

edit: esqueci-me que ainda falta um cooler para o cpu, o que recomendam que seja relativamente silencioso?
 
Mesmo sem ser plataforma para OC um i5 4460 +board b85 fica-te mais ou menos ao preço do setup do fx com board para OC e continua a ser melhor para jogos que o fx com OC.
A quantidade de vram em SLI não duplica, é a mesma de uma gráfica.
Essa fonte é de muito baixa gama, é praticamente sucata sem ofensa, até agora não te tem dado problemas porque tens um sistema poupadinho a nível energético mas nunca na vida eu fazia sli com uma fonte dessas com o novo processador.
 
acho que isto responde á minha duvida
um fx a 4.7ghz nem assim consegue ser melhor do que o 4460, com a desvantagem de que o fx fica a consumir mais de 200w!

vou para o 4460 sem duvida nenhuma

quanto á fonte, ela vem preparada para sli, os 600w na verdade sao pouco mais de 500... nao acho que seja propriamente sucata, para o dinheiro que dei por ela é bem boa e silenciosa. para um processador de 95+ 2 graficas de 95w.. acrescentando o consumo da motherboard discos e memorias estamos a falar de quanto? no maximo 400w em uso intenso? é capaz de conseguir mas sei muito bem q é abusar da sorte. deitar para o lixo uma torre inteira de 800euros por causa duma fonte nao é brincadeira nao..

agora vou procurar uma mb jeitosa para o intel, e memorias.. alguem me aconselha alguma coisa em particular?
as memorias 2x 2gb ddr3 que tenho nao dao para aproveitar com mais 2 pentes 2x4gb pois nao?assim ficava com 12gb... ou estou a dizer uma grande asneira nao estou?
 
Olha o que eu te digo, essa fonte precisa de ser trocada ASAP se quiseres fazer upgrade à gráfica
Algo como isto na ***** (sim podes adicionar um kit 2x4)
PROCESSADOR INTEL CORE I5 4460 (3.2GHZ) SOCKET 1150
MOTHERBOARD MSI B85M-E45
G.SKILL KIT 8GB DDR3 1600MHZ RIPJAWSX CL9
~300€ com o código zwame15
Ainda dá para meteres uma fonte muito boa
FONTE SEASONIC S12II 520W 80+ BRONZE
 
ok eu já percebi que tenho q trocar a fonte, esse assunto está resolvido

estive a pensar melhor e o setup que vou fazer penso q vai ser este

Gráfica Asus STRIX-GTX960-DC2OC-4GD5 - 250€ (como comprei a 950gtx á pouco tempo vou á loja trocar que eles deixam e so pago a diferença)
no futuro compro outra igual para fazer sli

Intel Core i5-4640 190e
ou
Intel Core i5-4690k 3.5GHz 6MB 250€

Motherboard MSI Z97S SLI Krait Edition 125eur

Gskill Ripjaws Z DDR3-2400MHz 2x4GB 60eurs (penso que é compativel com a mb????)

estou inclinado para o 4690k porque assim sempre podia fazer overclock. se fosse só uma 960gtx chegava o 4640 e sobrava, mas depois com sli tenho receio que va fazer bottleneck

digam me as vossas opinioes pf, estou muito desactualizado, a ultima vez que fiz um upgrade foi á 5 anos, nao fazia ideia que as mb sli estavam tao acessiveis, acho q é de aproveitar
 
Back
Topo