Ajuda Desktop muito lento

Zingshong

Membro
Boas pessoal, tenho um desktop usado adquirido esta semana, o qual tem instalado 2 sistemas operativos devido a trabalho.
Eu faço uso de windows 7 32bits para trabalho e para lazer uso windows 10 64bits.
O desktop rola normal no windows 7 (programa de design,documentos e internet)
no windows 10 é bastante lento, por vezes, pensa muito antes de reagir ou abrir pastas, gostava de o usar para jogos mas por exemplo o GTA V trava completamente e é impossível jogar, já alterei configurações do jogo e nada.

Alguém que me possa ajudar?

Aqui ficam as informações do desktop:
15gp6d2.jpg
 
Esse pc é fraco. Nunca na vida vais conseguir jogar GTA 5 nisso. Talvez em 1024x768 com tudo no mínimo. Esse processador já está mais do que ultrapassado, essa gráfica é péssima para jogos. Se deste mais do que 350€ por isso foi deitar dinheiro ao lixo.

Quanto à lentidão no Windows 10, não devia de acontecer. Tens o 64 bits instalado? E só uma coisa, porque é que tens o Windows 7 32 bits e não o 64 bits, já que tens 10gb de ram?

Esses sintomas de lentidão normalmente é disco a falecer. Mas como no Windows 7 tem a performance normal, pode não ser disso. Mas já agora, saca isto, tira print e coloca aqui.
 
GTA só mesmo com um upgrade de placa gráfica, o CPU ainda dá para jogar (com algumas restrições claro, dada a idade), mas essa placa gráfica é que impede de jogar qualquer jogo minimamente exigente.
Quanto à lentidão, a solução mais rápida e eficiente, especialmente se nunca fizeste, é formatar o PC.
 
1 disco de 1tb mecânico também não ajuda muito na performance, devia ser passado para disco secundário e meter um SSD como primário, e ai já se mexe melhor, no que toca a jogos o cpu ainda serve bem, já a gráfica como foi dito necessita de ser substituída...

cheira-me que alguém fez uma má compra e está a agora a fazer a grande descoberta...
 
Back
Topo