[AJUDA] - Disc error read ocurred - Raid 0 dá erro

^D^

Power Member
boas , tenho o seguinte pc : | motherboard: Asrock X79 Extreme 7 | processor: Intel Core i7-3820 | memory: Corsair Vengeance Black 1600Mhz 16GB | video card: Sli Msi Twin Frozzr III Power Edition OC| Cooler: Thermalright Venomous-X Black Edition | hard disk drive: 2x 500Gb Samsung F3 (Raid 0) | Fans: 5x Enermax Tb Silence 120mm + 2x Enermax Tb Silence 140mm | | power supply: Seasonic M12D 850W | case: Nzxt Tempest :
, formatei o pc com os dois samsung f3 de 500 gb cada um e fiz raid 0 neles. Instalei o windows 7 professional original e apos instalar tudo e estar a trabalhar com ele ao fim de algumas horas apos ter feito updates e tal do windows reiniciei até que me apareceu a mensagem a dizer "a disc read error ocurred". ja fui ver á bios os discos a ver se estavam a reconhecer e aparecem os dois. quando aparece no arranque a opçao do raid 0 tambem aparece a dizer que esta tudo ok! que nao tem problema nenhum com os dois discos. Nao sei o que será! alguem ja teve ese problema ?
ontem aconteceu algo semelhante depois de ter formatado apos algumas horas tambem o icone que aparece no ambiente de trabalho a informar que a tecnologia raid 0 está em funcinamento com o "visto verde" apareceu com uma cruz vermelha a dar informacao que o raid nao estava a ser reconhecido seguindo de um ecra azul e reiniciando. Entretanto formatei -o e fiz um teste exaustivo com o hd tune e nao deu nenhum sector danificado em nenhum 2 discos... agradecia uma ajuda pois ando com este dilema e nao consigo solucionar o problema!


ja voltei a acutalizar a bios tb e nada...
 
Última edição:
Back
Topo