Ajuda disco estragado... importante !

x-Flood

Power Member
È o seguinte, tenho um disco rigido de 8 Gigas, que está num computador de trabalho e contém documentos muito importantes (o qual eu faço backups periódicamente), e por azar dos azares o disco pifou 1 semana antes de eu fazer um upgrade a esse computador (leis de Murphy...), e o ultimo backup que fiz foi de 24 de Janeiro :(

O disco não é detectado pelo computador, e faz um barulho muito esquesito,como se quisesse trabalhar mas não consegue...

Eu agora queria recuperar o conteudo do disco, porque contém ficheiros muito importantes, alguém sabe de uma loja ou empresa que me possa recuperar os ficheiros do disco? agradecia imenso se me ajudassem.

Muito Obrigado pela atenção

Um abraço
 
Muito Obrigado Delta :), mas eu já tinha lido esse pdf e experimentado algumas dessas técnicas neste disco... mas tudo em vão :/

P.S. nesse pdf existem técnicas para reavivar um disco que nem passam pela cabeça de ninguém lolol, dei umas boas gargalhadas com as técnicas que eles descubriram, como por exemplo, meter o disco rigido no frigorifico durante duas horas :-D. Os comentários estão do melhor.
 
sim experimentei várias vezes... também experimentei roda-lo no chão, dar-lhe umas pancadinhas, só falta mesmo é o frigorifico ;)
Nem todas as maneiras que lá tem se aplicam a este caso...

Deixa-lo cair no chão até um bom libertador de stress diga-se de passagem :-D (só o deixei cair algumas vezes... lolol :004: )
 
Se conseguires arranjar outro disco igual a esse sp podes trocar o pcb de um para o outro. Tinha aqui um segate de 20gb que tb ñ dava sinal de vida e desse modo csg recuperar o que lá tinha.
boa sorte.
 
Back
Topo