1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Disco Externo Danificado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JestersTear, 24 de Junho de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 647)

  1. JestersTear

    JestersTear Power Member

    Olá!

    Estou desesperada com o meu disco externo, queria saber se posso fazer alguma coisa (sem ser enviá-lo para empresas que cobrem uns 10 salários mínimos) para recuperar os dados.

    O meu marido deu-lhe um encontrão e lá foi o desgraçado (é um iomega de 500gb) parar ao chão (isto umas horas antes do referido marido adormecer ao volante e nos enfiar contra a divisória da auto-estrada, uns dias antes de ele perder a mala com a PSP, o Vaio leitor de mp3 e todos os documentos em Londres, e uns dias antes de ele fazer um golpe gigantesco num dedo com uma faca de talho... o homem não anda bem) e isso foi o princípio do fim. Agora, cada vez que tento aceder a uma zona danificada do disco, o Windows simplesmente deixa de o reconhecer, e é necessário desligá-lo e voltar a ligá-lo para que possa ter acesso outra vez. O problema é mesmo físico, já que, quando dá problema num ficheiro, continua a fazê-lo sempre com o mesm ficheiro, não vai saltando.

    Este tipo de problema aniquila a minha hipótese inicial - que era arranjar um software de cópia bruta, e depois tentar reconstruir os ficheiros noutro disco - já que, assim que se chega a uma zona com problemas, zás! era uma vez um disco.

    Alguém tem ideias brilhantes? Os ficheiros que lá tenho são gb e gb de RAWs de fotos que tirei em concertos, são insubstituíveis... :'(
     
  2. Scarecrow

    Scarecrow Power Member

    O teu marido anda cá numa onda de sorte :O

    Os discos USB são basicamente um disco normal dentro de uma caixa com uma ligação IDE ou SATA->USB, com a queda talvez esteja "mal ligado" lá dentro, poderia-se abrir e verificar se está tudo bem ligado mesmo

    Ou então ficou algo mesmo danificado.. mas pelo que contas acho que com software não tens grande sorte a recuperar isso..

    Boa sorte
    Cumps
     

Partilhar esta Página