Ajuda Disco Externo USB

zukarules

Power Member
Boas pessoal

A uns dias omprei um disco externo usb de 250gb e veio por formatar, disseram-me que para o utilizar em ambiente windows e mac (alternadamente claro) necessitava de u formatar em ntfs, e assim o fiz , mas o problema é o seguinte:

enquanto que em ambiente windows ele permiteme ler e gravar tudo o que me apetece no mac a esyoria já nao é a mesma :( , apenas me deixa ler mas não me deixa gravar nada dizendo que não tenho permissão para tal, tanto que se for as informações do mesmo apenas me diz que tenho permissãp para ler, como fazer para poder gravar no disco externo usb?

desculpem o que parece ser uma prgunta relativamente facil mas agradecia imenss uma ajudinha :)

thankx
 
O OSX não grava em NTFS so lhe permite ler. Tens 2 hipoteses:
1º Gravas o disco em Fat32 que permite ler nos dois sistemas mas ficas limitado a ficheiros de ate 4gb.
2º Formatas em HFS e instalas no windows um programa que permita ler/escrever tal formato. Para mac não existe o contrario. Ler e escrever em NTFS.
 
O OSX não grava em NTFS so lhe permite ler. Tens 2 hipoteses:
1º Gravas o disco em Fat32 que permite ler nos dois sistemas mas ficas limitado a ficheiros de ate 4gb.
2º Formatas em HFS e instalas no windows um programa que permita ler/escrever tal formato. Para mac não existe o contrario. Ler e escrever em NTFS.

Claro que existe. Macfuse e ntfs-3g. Deve andar por ai uma thread sobre este par. Usem o search. Não é lá muito rápido e creio que ainda pode ter alguns problemas de estabilidade. :D
 
Não tive qualquer problema de estabilidade, mas sim, a velocidade não é famosa e uso o NTFS-3G há meses.
 
again :(

boas pessoal, fiz o que me disseram e instalei os ditos programas e ja me deixa gravar para lá mas quando está quase nos 100% dizme que não tenho permição para tal :( já andei aki as voltas e não consigo por isto a dar help :(

thankx :'(
 
No Windows:

Em "Folder Options", Tab "View", escolhe "Disable simple file sharing". Depois vai às properties do disco, tab "Security", e mete "Full Control" em tudo e mais alguma coisa (em Everyone deve ser suficiente).

Nota: Isto não tem qualquer cuidado de segurança e basicamente está-se a abdicar de permissões permitindo que isso seja escrito onde quer que seja.
 
No Windows:

Em "Folder Options", Tab "View", escolhe "Disable simple file sharing". Depois vai às properties do disco, tab "Security", e mete "Full Control" em tudo e mais alguma coisa (em Everyone deve ser suficiente).

Nota: Isto não tem qualquer cuidado de segurança e basicamente está-se a abdicar de permissões permitindo que isso seja escrito onde quer que seja.

thankx vou ja testar :)
 
Back
Topo