1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Disco Externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por zukarules, 19 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 775)

1. zukarules

zukarules Power Member

Boas...

desde mais desculpem a ignorancia ou ate a chatise de estar a postar esta duvida mas tenho um problema em utilizar o meu disco exterbno no meu macbook.

O problema é que ele dixme que nao tenho permissão para gravar nada no mesmo, em windows o disco funciona prfeitamente mas em mac ele deixame copiar coisas para o macbook mas não deixa copiar do macbook para o dixco pois dix que nao tenho prmissão :(

o que devu fazer? :(

thankx

2. abuso

abuso Power Member

Tens o disco formatado em NTFS, se for este o caso, tens várias soluções:
    1-Formatas de novo o disco em Fat32, assim podes usar em windows e em OSX (só podes gravar ficheiros até 4 Gb).
    2-Usas software de terceiros para poderes usar discos NTFS em OSX.
    3-Formatas em HFS+(formato do OSX) e usas software de terceiros para usares o disco em windows.

Última edição: 19 de Novembro de 2007
  3. zukarules

zukarules Power Member

fomatar agora era a minha perdição :8

prefiro uma das outras opções mas qual seria a mais viavel?

thankx pela rapidez

4. abuso

abuso Power Member

Se não tens hipótese de fazer backups antes de formatar, só te resta a opção se usares um software, por exemplo o Paragon NTFS for Mac OS X, que te permita usares o disco em OSX.
    Mas tens de ter a certeza que o problema é esse.

5. zukarules

zukarules Power Member

e programa free n ha? :)

6. abuso

abuso Power Member

Podes usar MacFuse+NTFS-3G, nunca usei mas pelo que já vi não o ideal para um uso intensivo porque é lento.

7. zukarules

zukarules Power Member

pois... já instalei os 2 e nao consigo na mesma :(

Partilhar esta Página