1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA]Disco fantasma...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sncrespo, 24 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 471)

1. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Boas malta...

O titulo pode parecer estranho, mas foi o q mais me pareceu adquado à esta situação...

Por isso venho aqui pedir ajuda à malta mais batida...

Tenho 3 discos a uso, 2 SATA de 500gbs e um IDE de 160gbs...
    Até aqui tudo bem...

Hoje adicionei mais um IDE 160gbs ficando o sistema com 2 SATA 500gbs e 2 IDE 160gbs, mas...

Tanto a BIOS como o Windows Só detectam os 2 SATA 500gbs, e eu pensei, estou a usar o mesmo cabo para os 2 IDE e agora n detecta nenhum (nos pcs antigos nunca tinha tido este problema)...

Desliguei o IDE q ja tinha no sistema para ver se o "novo" era detectado...

No gestor de dispositivos ele está lá mas no "Meu Computador" n aparece o gajo, só os 2 SATAs...

N há maneira de eu ligar os 4 discos ao mesmo tempo??

O q é q me está a escapar??

Cumps...

2. Mitch

Mitch Banido

tens de configurar correctamente os discos IDE como master e slave. se estiverem mal configurados podem não funcionar...
    se o disco novo sozinho não aparece no meu computador, é porque não está formatado, tens de criar uma partição.

3. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Exacto, foi o que eu pensei - como é que estão esses jumper. e as configs na BIOS?

4. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Já resolvi malta...

Brigadao...

Pus os 2 IDE como cable select e fui ao gestor de discos para formatar o q meti novo...

Mais uma vez obrigado pela ajuda...

Partilhar esta Página