1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda. Disco foi a vida!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por forfun, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 599)

1. forfun

forfun I quit My Job for Folding

Boas pessoal.

Tenho um disco de 320GB da Samsung 3.5". E coloquei-o numa bela caixa externa XD a caixa da iomega.

agora cada vez que ligo o dico ele faz "tec" "tec" "tec" e desliga-se. ligado internamente por sata II nem passa do post do pc.
    sei ke o dico ja ta queimado de certeza.

Agora a questão é. akilo era o meu disco de backups (fotos, videos de familia, programas, enfim tudo o que tinha tava la). ha alguma maneira de recuperar os dados daquilo!? nem que seja uma parte ja me dava por contente.

desde ja obrigado pela ajuda.

cumps
    forfun

2. filipe3x

filipe3x Power Member

Já experimentaste retirar o disco da caixa e liga-lo internamente ao PC?

EDIT:
    Outras ideias: ligá-lo a outras portas USB; experimentá-lo noutros PC's.

Última edição: 11 de Setembro de 2008
  3. forfun

forfun I quit My Job for Folding

sim ja liguei internamente "...ligado internamente por sata II nem passa do post do pc."

noutras portas e noutros pc's faz o mesmo

4. M4N!4K

M4N!4K Power Member

aconteceu-me o mesmo com um disco externo há muito pouco tempo, e o mesmo faz o dito tec tec tec...

Eu pessoalmente vou-me dirigir à recoverylabs na avenida da liberdade, pois o diagnóstico è gratuito, mas, caso o problema seja mecânico sei que cobram de 1000 a 1500 euros!! =| caso não seja mecânico vaid os 150 aos 1000 euros!!

Em alternativa, caso isto falhe, vou tentar descobrir, comprando um disco igual, a possibilidade de trocar as plates entre ambos os discos, de modo a recuperar os dados... pois perdido por 100, perdido por 1000...

se conseguir que recuperem os dados ou parte dos mesmos até 300 euros, estou disposto a pagar.. =|

já agora, alguém pode dar umas luzes face a um "do it yourself" de trocar as plates dos discos?

5. filipe3x

filipe3x Power Member

É um processo altamente arriscado. Existe o risco de danificares para sempre o disco, e tornares impossível qualquer recuperação futura.

É que o local aonde pretendes abrir e desmontar o disco, tem que estar super limpo a nível de partículas e poeiras. Qualquer micro-partícula no ar que se deposite sobre a superfície no disco, pode irremediavelmente danificar o disco.

6. M4N!4K

M4N!4K Power Member

exacto, eu sei isso, dai a que será mesmo o último recurso... o desespero completo... Antes vou tentar dirigir-me a uma empresa a ver se consigo um preço minimamente aceitável.. Depois, tentar ver se alguém sabe como ajudar... Só quando a última hipótese for "deita o disco para o lixo", é que tentarei então este procedimento...

No entanto, alguém entende o mínimo disto? ou sabe de algum tutorial ou assim online? até que ponto o disco tem que ser exactamente o mesmo para que consiga depois reconhecer os pratos?

abraço

7. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

Já viste na TecnoSupra?

Partilhar esta Página