Ajuda, Disco multimedia, mediacenter, ps3?

hercumera

Power Member
Olá ppl
passo por esclarecer que n percebo nada acerca do assunto.
A minha intenção é ver alguns filmes que tenho no disco duro e que esporadicamente retiro, na TV da sala. Gostava tb de poder utilizar o Disco ou media center (se der) como arquivador de documentos extra, etc etc, não só propriamente filmes.
Se precisasse de fazer qualquer format ao pc, o disco serviria como backup.
Não sei que disco ou media center recomendam por 230 euros.

Gostava tb de ligar o disco ao Router Asus WL-500w por (usb 2.0) e posteriormente à TV.

A Playstation 3 terá tb essas utilidades ?


Pelo que li um bom disco multimédia é aquele que permite ver os filmes em HD, em vários formatos (e se o formato for diferente, não poderei fazer a conversão atraves do computador?), que lê .mkv (tb n sei que tipo de formato é ), e que possua actualizações recentes (firmware, formatos, etc etc).

Mediante o orçamento de 230 Euros o que recomendam?
Havendo a possibilidade de comprar a Playstation 3, será compensatório?

Ajudem-me por favor. :)


P.S.- Acham que isto é uma boa solução?
LaCie Hard Disk, Design by Neil Poulton 750GB 3.5''
+
Western Digital WD TV

ou

POPCORN HOUR A110

Cumps !
 
Última edição:
Olá, estamos a falar de coisa diferentes. As vantagens de um disco externo são: preço, capacidade de armazenamento, capacidade de ler qualquer tipo de filme, por exemplo divx ou xvid....
No caso da ps3, tens em contrapartido a capacidade de ver/ouvir bluray e jogar os fantasticos jogos da ps3. Penso que hoje a capacidade de armazenamento anda pelos 80GB o que não é muito.
Na minha opinião o que deverias fazer era comprar a ps3, pois a qualidade de um filme bray é impagável e os jogos, principalmento os sociais são de facto uma festa e uma excelente oportunidade de reuniar a familia à volta de um aparelho e todos jogarem. No entanto continuamos com o teu problema de armazenamento. Como o resolver? simples um disco externo de 1 T já custa menos de 100€....
 
Hmm.. então acho que até pelo preço a ps3 está fora de questão.
E quanto aos discos multimédia e aos mediacenter ?

O popcorn A110 por 240 euros será uma boa compra ?
 
Também podes construir o teu próprio media center, (tudo com preços+/-)por exemplo:

-Board Asus M3A-H/HDMI AMD780G SKAM2 -82,5€
-Processador AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5000+ BOX SktAM2 -57€
-Memorias Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 -36€
-Drive LG DVD+/-Rw H22N Bulk SATA Preto-20€
-Caixa c/fonte-28€
-Disco Rigido Samsung 160GB Sata II - 38,5€

total - 262€
 
Back
Topo