1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Disco Queimado | Recuperar Dados

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por brunobski, 19 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2114)

1. brunobski

brunobski Power Member

Boas pessoal!
    O meu pai tem um PC lá na firma dele, que hoje deu o "badagaio", queimou a fonte e o disco!
    Só que ele precisa mesmo de recuperar os dados do dito disco!
    É um Seagate Barracuda 120GB ATA!
    Será que mudando a placa dará?
    Eu tenho um de 80GB mesmo modelo, será que tirando a placa dum dará?
    Ou ficarei com 2 estragados?
    Cumprimentos :kfold:

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

o disco nao liga nem com uma caixa externa?

3. brunobski

brunobski Power Member

Boas, obrigado pela resposta!
    Não sei se liga pois não o tenho comigo de momento!
    Daqui a bocado quando o meu pai chegar é que posso dizer isso!

4. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Não podes trocar a placa!

Mesmo que os discos fossem iguais poderias ter problemas se trocasses a placa.

Entrega a uma empresa especializada que o que vais poupar em tempo e em responsabilidades compensa de certeza o dinheiro pago!!!

Se o disco contiver dados importantes não inventes esta é a minha opinião.

Não que possa existir aqui no fórum quem te ajude mas desaconse-lho pondo todos, inclusivé eu, no mesmo rol. Podes ter alguma opiniões válidas mas também podem aparecer algumas que te façam cometer ainda mais erros.

Mas, se não existirem dados importantes, força nisso! Explora!

Cumps,

5. luikki

luikki Power Member

como sabes que o disco queimou?

6. Romani48

Romani48 Power Member

Já me aconteceu algo igual, mas não foi a fonte, tive apenas a brilhante ideia, já a uns aninhos atrás :P de ligar o disco á fonte enquanto o PC tava ligado.... shame on me :P

Se não quiseres entregar a uma empresa e gastar dinheiro, que eu fiz na altura, mas não gastei dinheiro pois era de uma pessoa da familia, que acabou por dizer que era a placa, mas que já não tinha nada para aquele disco.

Faz isso troca a placa! Durante as férias passadas acabei por encontrar num PC de um colega meu um Disco exactamente igual e acabei por lhe pedir o disco e trocar as placas, saquei grande parte do que tinha, claro que ocorreram alguns problemas em certos ficheiros, mas não sei se eara por causa do disco ter sofrido a descarga, se alguma informação errada entre o DISCO-PLACA...

de resto tudo bem...

cumps

PS: claro que nem sempre pode correr bem, mas se não tiveres outra solução, é como o carlosmcrus disse, Experimenta..

7. brunobski

brunobski Power Member

Bem pessoal, tudo se resolveu!
    Como não havia hipóteses e o disco teimava em não ligar, troquei as placas do meu Seagate Barracuda 40GB para o Seagate Barracuda 120GB, era a parte que estava queimada no disco!
    Logo de imediato ligou, fez boot já consegui fazer cópias de tudo!
    Ainda bem, pois como é do meu pai ele não poderia perder o trabalho todo, apesar de ter cópias de segurança de há uns dias atrás!
    Obrigado a todos os que ajudaram!

8. luxboy

luxboy Power Member

isso de trocar as placas fuciona entre discos com as mesmas caracteristicas e marcas.. pode é ocorrer alguns erros de leitura ou gravacao.. mas em casos extremos funciona.. se tivesse estragado o mecanismo interno ek era outra historia.. teria k se colocar os pratos noutro disco a funcionar.. lol

9. xupetas

xupetas Banido

backups backups...

10. brunobski

brunobski Power Member

Isso é verdade!
    Mas nem sempre é possivel fazer backups de tudo diariamente!
    Ty!

Partilhar esta Página