1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Ajuda] Discos abrem em janela nova & não consigo seleccionar "mostrar fich. ocultos"

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Legend_PT, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 692)

1. Legend_PT

Legend_PT Power Member

Boas! Uma vez estive numa LAN Party com uns amigos e a partir de aí o meu PC ficou com uma espécie de vírus: sempre que abria um Disco Local, ele abria numa janela nova, e além disto, quando vou às opções de pastas, meto a opção "Mostrar ficheiros ocultos" e clico OK, se lá voltar outra vez, aquilo já voltou automaticamente para a opção "Não mostrar ficheiros ocultos". A única solução que tive para isto foi formatar o disco todo, porque procurei em inúmeros sites e nada. A maioria dizia a mesma coisa: para ir às opções e seleccionar "Abir cada pasta na mesma janela". O que se passa é que essa opção ESTÁ seleccionada e mesmo assim os discos abrem numa nova janela.

Bem, formatei. Acontece que no fim de semana passado houve outra LAN Party e não é que o raio do vírus voltou? Precisamente a mesma coisa: os discos abrem em janela nova e não consigo mostrar ficheiros ocultos. O meu antivírus é o NOD32 e não detectou nada, e já experimentei com alguns anti-spyware e também nada.

O meu problema nem é formatar, porque até está mesmo a precisar disso e os ficheiros importantes passo-os para o disco externo, O PROBLEMA é que isto transmite-se. Meti a minha Pen no PC para passar uns vídeos e a Pen está com o mesmo problema. Já a tentei usar noutro computador e só a Pen abre em janela nova e não consigo mostrar ficheiros ocultos da Pen. E a Pen infectada agora infecta cada PC em que a meto, por isso não valia a pena formatar só para depois meter a Pen e voltar ao mesmo.

Estou mais que passado com esta treta, alguém me pode ajudar?

Cumps

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Para a próxima usa uma Firewall, como a Comodo ou a ZoneAlarm (ambas gratuitas).

Cumps

3. Legend_PT

Legend_PT Power Member

LoL, obrigado pela sugestão, mas eu queria era mais saber como é que tiro isto AGORA... lol

4. olly

olly Power Member

Se não tens problemas em formatar passas os dados da pen para o pc,
    formatas a pen e depois formatas o pc.
    Também podes fazer um restauro para uma data anterior à LanParty

Quanto ao problema em si, tenta o Hijackthis talvez consigas descobrir o que foi que alterou o registo.

PS: Também aconselho (como o redshot) a optares por uma firewall

5. Legend_PT

Legend_PT Power Member

Pois, mas aí está o problema. Este vírus transmite-se automaticamente para todos os dispositivos de armazenamento que ligo ao sistema. Mesmo que eu formate a Pen, logo a seguir o vírus será transferido para ela também. Se eu formatar o PC e depois meter a Pen, o PC vai ficar outra vez infectado também. Acho que a única solução é gravar todos os ficheiros importantes para DVDs...

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Mas se passares para DVD o vírus vai possivelmente manter-se, desta vez de forma definitiva, no DVD. Já tentaste o hijackthis que o olly te sugeriu?

Se não conseguires eliminar, usa o antivírus universal que nenhum vírus conseguiu contornar: o CD do XP/Vista.:p

Cumps

7. Legend_PT

Legend_PT Power Member

Com o Hijackthis não consegui nada, mas finalmente consegui resolver o problema (e não tive de resolver ao antivírus universal lol). Fui ao restauro do sistema e restaurei para um dia antes da lan. Está novo :002: até a Pen formatei. Meti na entrada USB e assim que aquilo apareceu no Meu Computador fui o mais rapidamente possível carregar com o botão direito e depois Formatar. LoL, fui rápido o suficiente para que o vírus não se espalhasse. Agora vou arranjar uma firewall como me sugeriram, obrigado.

Partilhar esta Página