1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda...discos rígidos!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por legion, 9 de Janeiro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 607)

1. legion

legion Power Member

Boas pessoal,

Eu quero mudar o meu disco IDE de 160Gb para comprar SATA II....agora as questões são, se:
    =>Opto por 2 discos em raid 0 e quais?
    =>Opto por um só disco SATA II e qual?

Deêm opiniões acerca de quais discos até +/-160€.....

PS: Quais as vantagens em raid 0!!!

Tenho uma A8N-E n-force 4 ultra....

Fiquem bem :x2:

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pah básicamente em raid0 tens o dobro da velocidade que terias com apenas um disco ou sem raid (quando digo dobro pode aumentar bastando para isso meteres mais discos...)

Quanto a discos e preços, dois Hitachi SATA2 80Gb pra raid0 é das coisas mais rápidas que podes arranjar e fica-te por 120€ +/- se quiseres podes comprar até um terceiro ficando assim em 180€ mas com um disco pra "backups"...

3. legion

legion Power Member

E são bons esses discos que referiste...ou serão melhores os da western...eu sou noob quanto a isto de discos não sei quais os melhores,mas pelo que li...

E onde arranjo a esse preço?

Obrigado pela resposta....;)

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Estes são os discos mais rápidos excepto os WD Raptor (Mas os Raptor cada um custa o mesmo que dois destes) epah não sei se és de Lisboa mas a stopocasiao tem os preços mais baratos de Portugal nestes discos (57€) (E a loja é porreira tenho lá um amigo a trabalhar) mas mesmo na *****, Globaldata e por aí a fora o preço é +/- o mesmo...

5. legion

legion Power Member

Sou de Viseu...:x2:

Mas eu sou capaz então de encomendar esses 2 Hitachi SATA II....

Só mais uma coisa...são precisas drivers para a board A8N-E n-force 4 detectar os discos?

obrigado...

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não :) As nForce3 e nForce4 não precisam de nada :) Epah em Viseu não conheço lojas nenhumas, mas pro porto tens algumas... A Drimmachine por exemplo, tb estão a 60€ e enviam por correio com jeitinho (A minha gráfica veio de lá)

7. legion

legion Power Member

Ok, obrigado por tudo...eu agora vou procurar no ***** para ver qual o melhor preço....

Fica bem:x2:

Partilhar esta Página