1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Disposição do projector

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por imtheman, 12 de Novembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 1146)

1. imtheman

imtheman Power Member

Boas pessoal,

O meu pai acabou de comprar um projector e está com umas dúvidas quanto ao sítio onde o deve colocar, isto pq os aparelhos até então usados estão perto da tv (amplificador, box's, etc).

O projector será usado maioritariamente para ver filmes e talvez um ou outro jogo de futebol.

A disposição da sala é a que está nas imagens a seguir:

Estamos a pensar meter o projector preso ao tecto, perto das luzes, mas também há a possibilidade de arranjar um móvel onde possamos colocar o mesmo.

Na vossa opinião, qual será a melhor solução?

Cumps.

2. xedas

xedas Power Member

Bem......com tecto falso resolvem-se alguns problemas.....vá....cria outra possibilidades...nomeadamente:
    - Não há razão para não fixar no tecto falso já que permite esconder os cabo (sem recorrer a colas quentes e calhas).
    - Estando a fixação feita no tecto propriamente dito, o suporte apenas precisa de uma abertura mínima no pladur......sendo que permite mudar o projector de sitio sem deixar um buraco no "tecto".....metendo um aplique de lâmpada para disfarçar (há de todos os tamanhos e feitios).
    - Há até entusiastas que, com um "perna" de automação básica, conseguem meter o projector a descer numa plataforma sob o tecto falso e a recolher para não parecer mal "no dia de pascoa":D.
    - mesmo essas colunas podem ser fixadas ao tecto (com os cabos escondidos sob o mesmo) e podendo/devendo ficar a apontar para o sofá.
    - Todos os cabos podem "trabalhar" da frente da sala para a traseira por essa "varandadinha" que existe no tecto falso.

Em relação à parede de projecção:
    - quantas polegadas estão na 3ª imagem? o projector permite mais sem degradar a imagem? qual o modelo em concreto?

E rodar a disposição da sala 90º para a esquerda......usando a parede do lado esquerdo da lareira (odeio lareiras 8|) como parede de TV/projecção?
    - Neste caso qual é distância....ou melhor, quantas polegadas consegue esse projector fazer estando "encostado" á parede oposto?

Há ainda a possibilidade de inverter a sala 180º e meter uma tela a descer á frente da janela (a tela melhora a qualidade da imagem).
    (metendo o sofá de costas para quem entra na sala....mas o projector ficaria praticamente escondido dentro da tal "varandinha" do tecto e aproveitava ao maximo a área de projecção)
    Nesta opção os cabos andam também pelo tecto.

Em qualquer do casos é preciso encontrar a melhor maneira de os cabos subirem da zona dos aparelho até ao tecto:
    - calha pintada junto a um canto/junto a um aro de uma porta
    - Aproveitar uma tubagem electrica existente.
    - partir a parede para fazer um roço....e já agora aproveitar e demolir a chaminé (já disse que detesto lareiras? :-D)

Então....era isto que estavas à espera quando pediste uma opinião?

Boa sorte

3. imtheman

imtheman Power Member

Desde já muito obrigado pela resposta! Respondendo ao que disseste, sim era um comentário desse género que pedia.

"Rodar" a sala não é possibilidade. Há uns tempos atrás pensámos nisso mas rapidamente se abandonou essa ideia.

Embutir o projector realmente soou-nos muito bem pois o objectivo principal do meu pai passa por esconder o projector o máximo. Um possível senão terá a ver com o preço do ou dos cabos, visto que terão que ser bastante grandes.Fazendo isto, é um passo para metermos também as colunas na parede.

Quanto à tela, acompanho assiduamente os sistemas dos users do fórum e penso que a maioria tem tela. A melhoria da qualidade de imagem é assim tão substancial que jusifique colocar uma?

Abc.

Edit: Esqueci-me de mencionar o modelo: o projector é o Hitachi PJTX100 e, segundo esta página, faz até 300 polegadas.

As dimensões que iremos usar será algo como 2x1,2m ou algo parecido.

Cumps.

Última edição: 13 de Novembro de 2012
  4. imtheman

imtheman Power Member

Tenho procurado por motores que façam subir e descer o projector mas não tenho encontrado. A intenção é escondê-lo no tecto falso. Alguém sabe onde posso encontrar isto?

Partilhar esta Página