1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda divida a optimus

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por [email protected], 18 de Janeiro de 2013. (Respostas: 52; Visualizações: 5755)

1. boas noite spreciso de ajuda pois na altura qua a optimus apareceu eu aderi a um tarifario qualquer que ja nem me lembro o que e certo e que apos uns meses o telemovel foi me furtado como nao tinha qualquer prova de se foi realmente furto ou o perdi (isto aconteceu nuns balnearios do meu trabalho na altura) liguem para a optimus e disse que tinha ficado sem o telemovel bla bla ja nem me lembro

14 anos depois vou para aderir a um plano da optimus e informam me que tenho uma divida de 350€???? referentes a umas mensalidades nao pagas...

como posso dar volta a isto? so com advogados certo?

2. best70

best70 Power Member

14 anos depois?? Devem estar a brincar, penso que esse tipo de dividas caduca o fim de 5 anos

3. pelos vistos nem caduca nem dizem nada estavam a espera de um dia eu dar sinais de vida e pimba :( foi hoje o dia ia para aderir a um servico de banda larga puff :(

4. vampixa

vampixa Suspenso

Para xico esperto xico experto e meio.
    Adere em nome da namorada, mulher , amiga , irmão usa a imaginação.
    Cobrar não podem cobrar.

5. nao queria muito estar a usar o nome de outra pessoa :( pelos vistos vou ter mesmo que pagar para limpar o meu nome

6. hmirpereira

hmirpereira Power Member

Cobrar, não podemos. Podes pagar voluntáriamente. O facto é que, com os teus dados, fica no nosso sistema em como existem valores em divida no universo da Sonaecom. Enquanto essa divida estiver em aberto connosco, não vais poder aderir a produtos da Sonaecom em teu nome (aderir ao Clix, ou adquirir telemóveis na Optimus de forma subsidiada, em tarifários Smart e afins).

Só vais conseguir aderir a serviços pré-pagos connosco, enquanto essa divida estiver aberta.

7. blackibiza

blackibiza Power Member

Opa,

se mandares um email ao provedor da sonae a explicar o caso, com td a certeza que eles te perdoam ou atenuam essa multa.
    nao tiveste culpa e tentaste na altura cancelar a conta.

8. hmirpereira

hmirpereira Power Member

Também é uma hipótese!

9. mr_zener

mr_zener Power Member

Divida com 14 anos... já tem teias de aranha! não podem em caso algum pedir o dinheiro, a menos que estejam em tribunal com a situação, mas duvido!

10. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Não podem obrigar a pagar. Mas podem recusar adesão do cliente se ele não pagar. Que é o caso...

11. mr_zener

mr_zener Power Member

Ta certo, mas a Lei Portuguesa tá acima das operadoras.... agora se não querem um cliente, problema delas....

12. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Eles não estão a fazer nada contra a lei. Eles estão no direito de recusar o cliente pelas razões que entenderem. Neste caso é pela dívida pendente.

13. onde aranjo o email do provedor?

14. mr_zener

mr_zener Power Member

Com 14 anos ninguém tem legitimidade para pedir uma dívida... prescreveu! Acabou! Se o caso estiver em tribunal, aí a prescrição é suspensa, mas enfim... estamos entregues á bicharada. Assim como a EDP não pode facturar consumos com mais de 6 meses!

15. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Mas ninguém lhe está a pedir nada! Simplesmente recusam-no como cliente enquanto não pagar a dívida.

A Optimus neste caso não está processa-lo ou fazer qualquer tentativa para que ele pague. Aliás até se está nas tintas para isso. Se não o fez à 14 anos atrás não será agora que o vai fazer. No entanto não é obrigada aceitar um cliente que tem uma dívida para com a mesma.

Existe sim um prazo legal para o pedido de pagamento da dívida. Agora não existe nenhum prazo para que a dívida seja apagada da empresa. Isto varia de empresa para empresa. E na Optimus ao que parece as dívidas ficam lá para sempre (até serem pagas).

Se estas são as políticas da empresa não adianta recorrer ao provedor. Até pode ter a sorte do provedor "ter pena" e perdoar a dívida. Mas se fosse eu nesta situação pagava e pronto. Nem que tivesse de fazer um acordo e pagar às prestações para não ficar muito puxado. Ficava com o nome "limpo" e aderia ao serviço que pretendia.

Última edição: 25 de Janeiro de 2013
  16. pois mas pagar nao pago nao sou rico para ter que pagar uma coisa ainda do tempo do escudo e sem culpa nenhuma estive me a informar e a divida de 380€ com juros etc ja esta uns milhares que grande lol

gostaria era de qualquer forma de resolver isto mas claro sem ter que pagar pois acho injusto acho que a optimus no tem direito de me sujar o nome assim... na sei ..

17. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Não tiveste culpa? Quem é que conduziu o processo do pós-roubo? Se foste tu só te podes culpar a ti próprio por não teres resolvido a situação como era devido na altura. Deverias ter certificado que tudo estava a 100 %. Para mais tarde não teres estes problemas...

E quem falou em juros? Quem disse que eles te iam aplicar juros? Já ligaste para lá para saber quanto realmente deves?

Concluo que não queres pagar, mas queres resolver esta situação e limpar o teu nome. Recomendo-te que te vás informar a uma loja Optimus. Eles lá até podem contactar o provedor directamente. Mas tudo vai depender das políticas da Optimus/Sonae (que não faço ideia de como realmente sejam).

18. mr_zener

mr_zener Power Member

Reitero o que disse, a menos que a Optimus esteja acima da lei Portuguesa... nada feito... ja tive que mediar um caso desse género, e em 3 chamadas telefónicas tinha 3 valores de divida diferentes, e recusaram-se sempre a enviar as faturas em causa e na origem da dívida, apesar da pessoa em causa a querer pagar voluntáriamente. Esta situação foi devido a uma quebra de fidelização com justa causa (equipamento recorrentemente avariado, e falta de cobertura de rede). O mais caricato é que a pessoa, é cliente optimus e quem o atendeu disse-lhe que andaram n sei quantos meses á procura da morada dele! Quando ele era cliente! Por aqui se ve a organização.

19. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Eu volto a dizer que não estás a perceber qual é a situação. O quê que a Optimus está a fazer para achares que está agir acima da lei?

A Optimus pelo que percebi nem fez cobrança da dívida à 14 anos atrás. E muito menos o vai fazer agora. Agora não é obrigada aceitar um cliente com dívidas pendentes na empresa. E até pode ir para tribunal. Nenhum tribunal vai obrigar a Optimus aceitar um cliente. Não são os tribunais que gerem as empresas e muito menos fazem as políticas da mesma.

20. tigerpunk

tigerpunk Power Member

Neste caso já não pode... O prazo já foi ultrapassado há muito...

Partilhar esta Página