ajuda dock

Joao.costa_

Membro
boa tarde. quando abro uma aplicação e fecho, ela fica no dock, depois tento abrir por lá e não dá, a única hipótese de o tirar de lá é botão direito e sair. sabem dizer-me se é normal? obrigado.
 
Fechas a aplicação no botão vermelho no canto superior esquerdo? Se sim, não estás a sair da aplicação mas apenas a fechar a janela. O ícone por baixo da dock fica com uma luz?
 
sim, fecho no canto superior esquerdo no vermelho. e ele vai para a dock, mas não o consigo abrir outra vez indo a dock, a unica maneira de o tirar de lá é com o botão direito e seleccionar sair.
 
Como o utilizador dagas disse, estás apenas a fechar a Janela e não a sair da aplicação. Meche na menubar e vais perceber as diferenças, nos separadores vais encontrar a opção "Sair" (Quite cmd+Q) e a opção "Fechar Janela" (Close Window cmd+W). Carregares no quanto superior esquerdo no vermelho, é equivalente ao "Fechar Janela". Aqui a gestão é um pouco diferente do Windows.
 
a duvida dele é facil de explicar...
ha muitas aplicações que mesmo saindo ctrl+w...para voltar abrir a janela é necessário dizer para "criar novo documento/ janela"... pois ao clicar no icone da dock ele so mostra o menu na barra em cima
 
Back
Topo