Ajuda dos experts na matéria.

greeve

Power Member
Viva pessoal,

Se já ouver resolução aqui no fórum para estas questões, peço desculpa por este post.

Tenho poucos conhecimentos de redes wireless, por isso preciso da vossa ajuda para montar uma rede wireless que passo a explicar:

Tenho a Pen banda larga USB da TMN modelo option. Tenho um portátil e tenho a PS3. O que eu queria era arranjar maneira de ter internet wireless no portatil e na PS3.

Tenho que arranjar um router ? Mas pelo pouco que percebo a entrada, do router tem que ser USB e não uma entrada de rede normal, correcto ? Acontece que como sabem , a PEN descarrega os drivers no PC, e com o router, como funciona ? Sabem se existe algum router "compatível" com esta placa da TMN e com a PS3 ?

Também já li, que é possível fazer a "partilha" da rede entre o PC e a PS3. Basta ligar o PC com a net activa e fazer essa partilha ? Como o faço ?

Eu preferia a primeira opção, caso fosse possível.

Desculpem se cometi alguma gafe, mas sou mesmo um ignorante nestes assuntos.

Agadeço , desde já, a vossa ajuda.
 
Tens tambem a hipotese de comprar mesmo um router, em que basta ligares ele a corrente e pores o cartao telefonico da TMN, e teres internet Wireless... sem placas sem nada
Tanto na TMN como na Vodafone nao te sei e dizer o nome do aparelho...


Agora quereres ligar uma PS3 em cima de uma TMN, vais ter uma latencia do raio...
Ou seja para jogar, e complicado... mas tu e que sabes...

Ou tens sempre a hipotese de partilhares a ligaçao com um cabo... por wireless desconheço, a nao ser que ligues um router ou AP ao teu PC que tem a placa... com cabo.
 
no fórum já há uns tópicos sobre isso. q me lembre há um sobre como meter o Asus wl500gp a funcionar com uma pen ou model usb 3g. tb há users que sugerem um modem/router da draytek (bem carito por sinal). é uma questão de procurares no fórum.

cá vai um dos posts mas há mais.
 
Última edição:
Back
Topo