DreamCast [ajuda]Dreamcast só lê cd's de vez em quando!

MigLP

Power Member
Boas pessoal

Pois, tenho este pequeno (GRANDE) problema...alguém k s tenha passado o mesmo?...é que umas vezes lê, mas ha outras que nem se houve o cd a rodar um pouco que seja...kuase k nem tenta ler...ja tentei limpar o laser com alcool...mas tá na mesma....
Alguem tem alguma sugestao milagrosa pra este problema?...Fazia-me um jeitaço...

CumpZ
 
vê lá se ela funciona bem virada ao contrario. :-D a sério, exprimenta

a minha partiu-se uma peça lá dentro e soh funcionava virada ao contrario, isto até eu a abrir e a arranjar.

cumps
 
lolol...digamos que também nao é por aí...é que ja nao sei mesmo o que fazer...mesmo k fosse para substituir alguma peça nao o podia fazer porque nao faço a minima ideia onde encontrar peças para esta consola...acho que a tenho que encostar as box's de vez...
mais nenhuma sugestao?
 
entao?...ninguem pessoal?....va alguma ajudinha sff :'(

o que te posso apenas dizer é k infelizmente a minha Dc padece do mesmo problema que a tua à mais de 1 ano, depois de andar a ver o que podia fzer descobri que era muito normal isso acontecer pois a lente era "fraquinha"

digamos que...não há nada a fazer a não ser (isso já não percebo nada) trocar a lente...agora onde? qual lente? aí já não sei......

(isto é que é um bom sistema anti jogos gravados......lol.....keima-se a lente e pronto, já nem originais nem nada):x2:
 
Pa isso pode ser muitos problemas, e nao significa necessariamente que o laser morreu.
Abre a tampa (com a DC desligada) e epurra com o dedo (com jeito!) a peça plastica onde o laser está encaixado até ao fim do percurso (irás ouvir um "clique"). Mete um CD, não feixes a tampa completamente (so até ao ponto de a DC detectar que a tampa está fechada.Tens de segurar com a mão) e liga. Vê se o jogo / CD audio arranca.
Se mesmo assim não arrancar, poderás ter de recalibrar o laser. É mais facil do que parece. Tens é de ter paciencia e cuidado.
Vê aqui: http://www.whoneedsoxygen.net/index.php/2004/04/23/dreamcast-laser-calibration-trick/

Se mesmo assim não te safares, compra outra no ebay. Para mim, é sem dúvida uma das melhores consolas que alguma vez foram feitas.
Cumps e boa sorte
 
o engraçado é k resulta!lolol...depois d tantas tentativas...com a tampa nao completamente fechada...apenas "encostada"...ele começa a ler o jogo se bem k continua a demorar um pouco...mas assim k fecho a tampa...ele para de ler o cd...como posso dar a volta a essa kestao?...nao possso fechar a tampa?LOOOL
 
o engraçado é k resulta!lolol...depois d tantas tentativas...com a tampa nao completamente fechada...apenas "encostada"...ele começa a ler o jogo se bem k continua a demorar um pouco...mas assim k fecho a tampa...ele para de ler o cd...como posso dar a volta a essa kestao?...nao possso fechar a tampa?LOOOL

Não conheço a Dreamcast muito bem, mas a mola da porta esta no lado oposto ao dos comandos, experimenta deixar uma revista em cima dela de forma a que faça peso do lado onde estão os comandos! Se a mola se levantar adiciona mais uma revista e por aí fora até o laser reagir! Experimenta com um livro também se possível!

Estive a dizer o modo de desenrascanço enquanto não resolves o problema do laser!
 
O que se está a passar é que a tampa está a fazer muita pressão, impedindo que o CD rode correctamente. O que eu fiz foi "aliviar" a pressão da mola do botão de eject, esticando um pouco a mesma. Experimenta desmontar a parte de cima (são so 4 parafusos, um deles está por baixo do modem) e estuda de que forma o mecanismo prende a tampa. Podes também limar um pouco a peça de plástico que prende a tampa, obrigando-a a dar um pouco de folga ao encaixe de fecho.
É complicado explicar por palavras, mas se a desmontares consegues perceber o que quero dizer. Experimenta também folgar um pouco os parafusos, de forma a que não facam tanta forca para prender a parte de cima com a parte de baixo da consola. Dá-lhe folga :) Isso acaba por ir ao sitio. Se existe uma consola temperamental, essa é a Dreamcast ^_^
 
O meu tio tinha um problema parecido com o teu, no caso dele era uma ps2, os cds só entravam quando lhes dava na gana, uns entravam com a consola em pe outros com a consola deitada e vice-versa.
Ando assim mais dum ano, no ouro dia foi tentar joagr ja enhum entrava e foi obrigado a comprar uma consola nova devido ao laser ter dado o badagaio.
 
Pa isso pode ser muitos problemas, e nao significa necessariamente que o laser morreu.
Abre a tampa (com a DC desligada) e epurra com o dedo (com jeito!) a peça plastica onde o laser está encaixado até ao fim do percurso (irás ouvir um "clique"). Mete um CD, não feixes a tampa completamente (so até ao ponto de a DC detectar que a tampa está fechada.Tens de segurar com a mão) e liga. Vê se o jogo / CD audio arranca.
Se mesmo assim não arrancar, poderás ter de recalibrar o laser. É mais facil do que parece. Tens é de ter paciencia e cuidado.
Vê aqui: http://www.whoneedsoxygen.net/index.php/2004/04/23/dreamcast-laser-calibration-trick/

Se mesmo assim não te safares, compra outra no ebay. Para mim, é sem dúvida uma das melhores consolas que alguma vez foram feitas.
Cumps e boa sorte


há solução para a "dor" que passo por não usufruir desta coisa boa?8o
i need to try that!aiii.....k saudade do grande RE:codename:veronica....:x2:

logo experimento isto e vejo.......:kfold:
 
É um problema conhecido da Dreamcast, também me acontecia isso. :( Por incrivel que pareça se abanares a consola na parte do 1º loading o jogo entra, tecnica de um vizinho meu que também tinha uma Dreamcast.
 
resulta sim senhor! :001:

kero la saber se tenho k meter alguma coisa a fazer pressao na tampa...o k interessa é k já bomba...agora é ver onde ainda consigo arranjar jogos pra isto...sinceramente nao tenho tido mta sorte mas pronto...keep lookin' :beerchug:
 
resulta sim senhor! :001:

kero la saber se tenho k meter alguma coisa a fazer pressao na tampa...o k interessa é k já bomba...agora é ver onde ainda consigo arranjar jogos pra isto...sinceramente nao tenho tido mta sorte mas pronto...keep lookin' :beerchug:


Ainda à dois meses atrás o jumbo (Parque Nascente) tinha à venda uns packs Virtua Tennis + comando pra Dreamcast!

Não sei de que zona és, mas se vives no Porto ou arredores experimenta ir à Prameta (Centro Comercial Brasilia) na Boavista ao pé da Rotunda que devem ter lá qualquer coisa (até jogos para a N64 têm)! Na Gamestage desconfio que não arranjas mas como disseste....keep lookin'!
 
Ainda à dois meses atrás o jumbo (Parque Nascente) tinha à venda uns packs Virtua Tennis + comando pra Dreamcast!

Não sei de que zona és, mas se vives no Porto ou arredores experimenta ir à Prameta (Centro Comercial Brasilia) na Boavista ao pé da Rotunda que devem ter lá qualquer coisa (até jogos para a N64 têm)! Na Gamestage desconfio que não arranjas mas como disseste....keep lookin'!

foi logo a primeira loja que me lembrei de ir ver pk eles lá têm assim umas reliquias (Master system (sega) power):-D

e vejo por lá mt joguinho da Dc..........:002:
 
foi logo a primeira loja que me lembrei de ir ver pk eles lá têm assim umas reliquias (Master system (sega) power):-D

e vejo por lá mt joguinho da Dc..........:002:

Também só dei a sugestão!:-D É uma bela loja de autênticas "pérolas de museu" interessante para quem por exemplo não quer encostar a consola às boxes ou quer fazer colecção! Para além desses usados que estão na montra, têm uma prateleira atrás do balcão repleta deles! Por acaso só soube dessa loja há pouco tempo e passo quase todos os dias pelo Brasília quando vou pra faculdade!:-D

Agora por falares em Master System fizeste-me lembrar belos tempos a jogar Sonic (o que vinha incorporado na memória)!
 
No Jumno da Maia ainda há packs Virtua Tennis e Comando a 2.50Eur. Ha ainda meia duzia de Volantes e Metropolis Street Racer a 9.90Eur. Aproveitem. A pramete tem algumas reliquias. É um bom local para procurar por raridades (e já que estão pelo Brasilia, vao à Mundo Fantasma comprar mangas e anime :D)
Outro local que por vezes passo por la, é a Cash Converters em Gaia (perto do Gaia Shopping). Comprei lá o Panzer Dragon para Saturno por 3Eur.
Boa sorte
 
Back
Topo