DreamCast [ajuda]Dreamcast só lê cd's de vez em quando!

lolol...tá bem visto...


tenho aqui mais uma duvida....encontrei alguns roms de dreamcast na net supostamente po pessoal que nao tem as consolas poder rodar estes jogos no PC....a minha duvida é se é possivel utilizar estas isos na dreamcast também...
partindo do principio eu acho que nao...visto que estas isos têm a volta de 40mb's cada uma, e normalmente os jogos dc enxem um cd de 700mb's ou kuase...mas de ***** maneira...esclareçam-se sobre esta duvida :)
 
ok ok...tenho a dizer k afinal a consola n funcou la mt bem.....eu tava a jogar o sonic2 td happy (nos menus:x2:) kd escolho um nivel.............................pufff.....ecra preto, loading loading loading........nada.......:'(

tanto este como o metropolis e o quackatack etc......:'(

adeus DC!
 
Desculpem tar a postar aki, mas eu tambem sou um dreamcaster.
Os meus jogos já deram todos o berro, mas após intensa pesquisa na web descobri muitas coisas interessantes:

- É possível correr linux na dreamcast
- É possível correr jogos gravados
- É possível ligar um disco rígido
- É fácil fazer jogos para esta consola
- Hà montes de iso's de jogos para a dc que é gravar e pôr a bombar

Quem disse que a dreamcast está extinta???
 
a minha tb é lixado....ficou viciada em backups, entao as vezes freezava a ler jogos originais lol :\

ptt so le copias neste momento (é uma pena ter o shenmue original, e soul calibur, entre outros, e eles blokiarem lol). Embora já nao lhe pegue a muito tempo, era uma grande consola, excelente para adeptos de beat em up's 2d e rpg's.
 
a minha tb é lixado....ficou viciada em backups, entao as vezes freezava a ler jogos originais lol :\

ptt so le copias neste momento (é uma pena ter o shenmue original, e soul calibur, entre outros, e eles blokiarem lol). Embora já nao lhe pegue a muito tempo, era uma grande consola, excelente para adeptos de beat em up's 2d e rpg's.


a minha (kd dá) faz o contrário da tua:-D

pk por vezes tb implica cmg e nada....ainda fiz o truquezinho k ai disseram, ate fikei contente ao ver o splash screen do sonic (digamos cópia) mas dps kd comecei mm a correr o jogo em si (o nivel) ficou td preto e nada.....já os originais, só o chuchu rockets ou la o k é k funca...KD funca!:x2:
 
isso acontece pk a consola vicia.. se jogarem mtas copias convem de vez em knd ir metendo um original para ela n viciar e vice-versa.

porem ha uma maneira de calibrar a lente e voltar tudo ao normal pk essa kestão do vicio está relacionada com a altura k a lente tem k subir para ler copias.

tb ha DC's k leem cd-rw de origem mas tb ha o mod para as k n leem lol

mas knt a isso de enkravar com copias ou originais, tentem antes de fazer a calibraxao, experimentar o seguinte:

liguem a consola sem cd e com a tampa fexada

depois, knd tiver no menu, abram a tampa e fexem ligeiramente e vejam se a lente se mexe(faz tipo auto-calibraxao), se sim, introduzam a seguir o tipo de cd k n entrava(copia ou original) e tentem arrankar.

Se arrankar bem, ela deverá fikar outra vez pronta pas curvas(ler copias e originais, entenda-se lol).

Isso já funcionou com muito boa gente :D

experimentar limpar a lente com acetona tb não é mau.. principalmente knd a lente ja tá suja, fika como nova.. os loadings fikam mais rapidos e tudo lol


DREAMCAST é a melhor pa jogos de porrada a 2D.
Uma neogeo pode ser muito boa mas falta-lhe os classicos da capcom.. a DC tem tudo, para n falar no guilty gear X da sammy k é ***** koisa!

Eu e um amigo meu somos viciados nisso, somos capazes de colar a jogar o versus nos beat 'em up 2d.. KOF's, Fatal Fury: Mark of wolves, Last Blade 2, Guilty Gear X, Street Fighter's, Capcom vs Marvel, Capcom vs SNK.. uii loucura total :D

É a DC e a Saturn.. :D jogos de porrada a 2D é com elas.

Alguem aki conhece akeles shooter's k sairam(e ainda saiem) pa DC (mm dp de anunciado fim do desenvolvimento para a mesma) tipo Ikaruga, Border Down, Psyvariar 2, Under Defeat, etc?
 
O Underdefeat é o jogo que estou coldo de momento. Díficil nas horas, mas genial. O Ikaruga é demasiado Hardcore. Ainda não consegui terminar. Gostava de conseguir encontrar um Arcade Stick para a DC mas tá complicado...
 
eu a pensar (segundo noticias k tinha lido em tempos) k os jogos pa DC haviam terminado...pelos vistos ainda se fazem bons jogos....8o

é só ver se csg calibrar a lente para funcar a coisa, k vai ser sp a bombar...heheh...good old times!:-D pena é n ter esperança nessa calibragem...:'(

a ver vamos.....
 
Porto esses beat em up's que falaste sao um must :d

se bem que o jogo que me tomou mais tempo foi o Skies of Arcadia, foram 40horas salvo erro ali 2 dias seguidos a jgr (nada que n tenha acontecido com o Shenmue 1 ou o 2 ^^ ). E o Grandia II só n passou esse total de horas, pk eu tinha uma versao k encravava na cidade final se fizessemos save doh! :S

vou tentar re-calibrar a minha lente, tenho saudades do Soul Calibur e esse tenho original lol
 
Back
Topo