DreamCast [ajuda]Dreamcast só lê cd's de vez em quando!

Ooga Booga é muito fixe também :D

Dreamcast Rula, acredita.

Miked, ela ficar a moer até entrar, na minha experiencia, não adianta muito, vale mais ir tentando fazer boots até o jogo entrar e depois deixar estar.

Mas o GD-ROM está em bom estado? Não tem riscos?
 
Ooga Booga é muito fixe também :D

Dreamcast Rula, acredita.

Miked, ela ficar a moer até entrar, na minha experiencia, não adianta muito, vale mais ir tentando fazer boots até o jogo entrar e depois deixar estar.

Mas o GD-ROM está em bom estado? Não tem riscos?


ja ta aberta:007: vou tt fazer o k diz no tut k deste....sim, o jogo ta como novo......



ja digo ***** koisa....
 
deu! deu! inda joguei crazy taxi:D alguns cds pelos vistos nao (utopia, e worms..... já agora à alg1 melhor k utopia?), ma como ja têm uns aninhos, e ja n tao assim mt bem.......acredito k seja disso...vou por a cover da consola, espero k isso n dê "contacto" com a consola e esta deixe de funcar......brigado Porto(tens o nick cá da terra!)
 
Ainda bem que conseguiste :D :D

Vicio ai Dreamcast agora!! eheh

é mesmo o meu apelido.. Porto.. :D e é a melhor cidade que existe.. modestia a parte claro eheh

Quanto ao utopia, é o melhorzito, tens é que ver se tens a ultima versão.

Mas as ultimas inovações nessa area, sao os programas que metem qualquer jogo com self-boot(ou seja, sem ser preciso o cd-boot).

Como se sabe, um gd-rom leva 1gb de dados, entao os jogos teriam de ser reduzidos para no maximo 700mb, e so os jogos mais pequenos, que nem 700 megas ocupassem, permitiam por o boot(isto ao principio era um bocado desconhecido). Depois surgiram metodos de fazer downsample a videos e musicas, cortar coisas que nao intressavam(tal como o browser, etc) e mais tarde, com esses programas para por o self-boot, ainda se conseguiu reduzir o tamanho do mesmo, introduzindo uma faixa especial de audio. Por isso é que todos os iso's que se ve ai da dreamcast, ja a maior parte tem self-boot.
 
oi...bem eu li o teu problema, tambem ja tive uma dreamcast e acontecia exactamente o mesmo, as vezes so lia alguns cd's e outras vezes nem um.Uma vez ate comprei um jogo e ainda o tenho novinho em folha, pois a dreamcast nunca conseguiu ler esse cd...nao sei o k se passa, talvez algumas vieram c defeito de fabrica!ate xeguei a pensar k fosse o laser estragado, mandei-a arranjar a um amigo k entendia da cena e....nada, xeguei a jogar com um livro em cima da dreamcast e assim funcionava....tenho o mesmo problema que tu, e eu a pensar k era so eu :)...bem se te conseguirem ajudar diz me algo, porque acho k o jogo é mal empregado para estar parado!va porta bem...
 
ah tambem ja vi k descobriste uma coisa...a maluca da DC le cd's com a tampa aberta...é verdade, mas isso so as vezes...umas vezes com a tampa aberta outras com um livr em cima da tampa, mas nao é um livro dakeles de 20 pag tem k ser mesmo um de umas 400 pag, pois tem de ser bem pesado, mas isto ta tudo maluco????afinal a DC precisa de peso em cima ou d tar c a tampa aberta, nao entendo, é k sao duas coisas exactamente opostas!!!!ALGUEM ME AJUDE K JA NAO ENTENDO NADA!!!A DC é crazy...
 
ah tambem ja vi k descobriste uma coisa...a maluca da DC le cd's com a tampa aberta...é verdade, mas isso so as vezes...umas vezes com a tampa aberta outras com um livr em cima da tampa, mas nao é um livro dakeles de 20 pag tem k ser mesmo um de umas 400 pag, pois tem de ser bem pesado, mas isto ta tudo maluco????afinal a DC precisa de peso em cima ou d tar c a tampa aberta, nao entendo, é k sao duas coisas exactamente opostas!!!!ALGUEM ME AJUDE K JA NAO ENTENDO NADA!!!

eu ja csg fazer correr a minha normalmente......quer dizer, sakei um emulador que funcinou e funciona, agora jogos (backups) nada...acho que foi pelo modo que gravei talvez não tenha sido o mais correcto, mas de resto acho que ainda vai dando......mas não faço nada, abro a tampa, espeto o jogo fexo e ligo e funca.....:)


A DC é crazy...
como o TAXI:x2:


 
e funciona com a tampa meio aberta?a minha assim so le cd's as vezes, cm fazes?

eu faço normalmente( abro, ponho cd fexo e ligo), mas tb como já disse o unico q me dá é o emlador da mega drive, e 1 dos originais, se puser backups n dá, mas aí deve ser do modo como os gravei.....não sei, ainda vou exp outra vez......

mas aqui não se pode fala disto (backups):002:

:x2:
 
bem eu tenho a dreamcast lá em casa arrumada e uma gaveta xeia de jogos lol (uns 40 , 50) agora depois de ler isto até fikei com a pica de tira-la para fora e meter a funcar :D
 
Convem também, abrirem a consola e de-oxidarem a ligação dos comandos e outras que existem no seu interior... podem "raspar" com um canivete por exemplo.....

É importante..
 
Fui pegar na minha dreamcast e tava com esse problema... a cena de levantar a tampa resulta xD tenho uma lata de coca cola a servir de peso por enquanto lol nunca pensei que ainda encontrasse post's sobre isto mas a techzone é aquela base :P
 
Última edição:
Back
Topo