Ajuda - Driver Nvidia GeForce Go 7900 GS

RCE

Power Member
Boas

Comprei um Toshiba Satellite P100-195 e reparei que a driver da placa gráfica é a versão 8.4.0.0 de 16/02/2006. :confused:

Pensei então em actualiza-la mas....como as drivers do site oficial da Nvidia não dão para o meu modelo e as driveres que estão no site oficial estão desactualizadas, onde poderei arranjar?:boredo:

Muito obrigado
RCE
 
ligeiro offtopic, mas que granda bomba ai tens, parabéns :D Esta 7900 deve dar para jogar Oblivion no maximo com HDR, etc :D É de meter inveja a muito desktop!

Vendo no site da toshiba, fiquei supreendido com o peso, apenas 3.2 kg para um portátil de 17" é obra 8o

Normalmente estes bichos pesam 4 kg ou mais e levam a alcunha de "transportável" :biglaugh:
 
Última edição:
Muito obrigado pelo elogio e também pela ajuda.:wink:

Bem, vou ver se encontro a driver apropriada para o meu modelo nesse site...:shifteye:




Está complicado....




Eu ando perdido....será que alguém me pode ajudar?

Um abraço
RCE
 
Última edição:
Tb tenho esse portatil e n consigo instalar as drivers do site oficial da nvidia.. tenta o site da toshiba e as drivers vao saindo la..
 
MitX disse:
Tb tenho esse portatil e n consigo instalar as drivers do site oficial da nvidia.. tenta o site da toshiba e as drivers vao saindo la..

Obrigado pela dica mas já fui lá..... mas a que eles têm disponível já é antiga.:sad:
 
1-
Faz download disto
http://www.laptopvideo2go.com/nvidia/90series/9137.exe

e extrai o conteúdo para uma pasta, fazendo duplo-click com o rato no ficheiro.



2-
De seguida, faz download disto
http://www.laptopvideo2go.com/infs/90series/9137inf/nv4_disp.inf (click com o botão direito no link, depois "Save Target As" - ou "Save Link As" se usares o Firefox em vez do Internet Explorer -).



3-
Depois tens de copiar o ficheiro com extensão ".INF" (nv4_disp.inf) do passo 2 para a pasta onde extraíste os conteúdos do passo 1 (se aparecer uma mensagem que confirma existir já um ficheiro com esse nome, aceita para que copie o novo por cima do original).



4-
Finalmente, basta instalar os drivers normalmente através do Setup.exe na pasta onde extraíste os conteúdos do passo 1, e onde também trocaste o ficheiro pelo do passo 3.




Nota:
Estas instruções são igualmente válidas para todas as versões de Geforce em computadores portáteis.
 
Última edição:
Caro blastarr,

Antes de tudo, muito obrigado pela ajuda!;)

Hoje mal chegue a casa vou seguir passo-a-passo aquilo que dizes!:001:

Depois logo te digo como correu!

Já agora, só para te contextualizar....um dos motivos que me levou a actualizar a driver foi o facto de ao ter instalado o jogo Act of War não me ser permitido pôr uma resolução superior a 1280x800 o que não faz sentido num portátil com uma gráfica tão boa como esta!>(

Achas que com a driver nova este problema fico solucionado ou sugeres outra coisa?:paranoid:

Muito obrigado e um abraço
RCE
 
Boas,

Já instalei a driver assim como as 4 patch do Act of War mas apesar disso a resolução máxima que permite é 1152x864...:nie2:

Acham que não é possível arranjar maneira de jogar com a resolução máxima do monitor 1400x900?:Sad_anim:

Obrigado e um abraço
RCE
 
ja agora quais é que sao as diferenças entre as drivers entre a serie 80 e 90? Quais é q sao as recomendadas para a geforce go 7900 gs? É que se nao me engano ambas funcionam para esta placa e continuam a ser actualizadas..
 
Boas,

Já instalei a driver assim como as 4 patch do Act of War mas apesar disso a resolução máxima que permite é 1152x864...:nie2:

Acham que não é possível arranjar maneira de jogar com a resolução máxima do monitor 1400x900?:Sad_anim:

Obrigado e um abraço
RCE
Isso é pelo teu monitor ser widescreen..Tb nao consigo jogar com resoluçoes acima de 1152 por ter um 940bw wide (1440*900 nativa). Esse e um dos motivos que me faz arrepender de ter comprado este monitor. Neste site:


Tens la muitas dicas de como por jogos em resoluçoes wide. Pode ser que encontres o que precisas. Outro passo é nas propriedades do atalho, no endereço, no final dás espaço e poes:

-width 1440 -height 900

Para forçar a usar estas resoluçoes. (ainda tou pa saber se isto funciona ou nao, é que eu nao noto diferença LOL :lol:).
Espero ter ajudado. Cumps []
 
oi tb tenho esse portatil!!! de facto a grafica é excelente,o peso é bom, o processador não é mau mas a memoria RAM podia ser melhor!! 1 giga é muito pouco!!
 
Back
Topo