1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ajuda - dual boot (Windows / Linux )

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por chachapoga, 17 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 740)

1. boas!

tnho um disco ocupado com o windowsXP , e acrescentei outro disco, exprimentei instalar numa partiçao do 2º disco, mas o problema e qe nao consigo fazer dual boot ao ligar a maqina, cada vez qe qero mudar tnho qe abrir e mexer no hardware. cmo e qe consigo fazr para qe ele reconheça o windows no master e o linux no slave?

abraço,
    chachapoga

2. dalailama

dalailama Banido

Penso que tens que configurar na bios qual o Disco que vais arrancar , sendo assim configura para arrancar em primeiro o 2º disco, se estiver o primeiro disco a arrancar , arranca sempre com o Xp.

3. rpnetwork

rpnetwork Power Member

ena! no Grub (acho) que há opções para fazer com que possas arrancar pelo S.O. que quiseres, mesmo que ele esteja em diferentes discos
    tipo:

4. nao sei mt bem mexer nisso , tnho medo de introduzir mal a linha e lixar isto td xD o qe n era mt agradavel

5. xOy

xOy Power Member

opah para se aprender e' a mexer e a inventar k xegamos la!! try it ;)

6. já agora a mesma duvida mas quem divide um disco. tipo tenho o disco dividido em 2 partiçoes: 1 para o xp outra para o suse so que ele arranca sempre o xp e inda nem consegui chegar ao suse.

Cumps

Partilhar esta Página