1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[ajuda] dual boot xp

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por djnuno, 18 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 552)

1. djnuno

djnuno Power Member

Eu tenho um portatil a onde tinha o windows xp instalado, ele comessou a funcionar mal :p e por isso tive que o formatar ontem.
    Quando foi para apagar as partições do sistema reparei que havia uma partição de 4GB que dizia "OS DESACTIVADO", como aqueles 4 GB dão-me jeito apaguei tambem aquela partição e instalei normalmente.

O meu problema é este quando agora inicio o portatil aparece uma tela que diz para eu escolher um de dois sistemas operativos. O 1º é o windows que acabei de instalar e funciona bem, o 2º simplesmente não arranca e o portatil reinicia e volta novamente a tela de escolha de sistema.
    Alguem têm alguma solução para isto??

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

3. djnuno

djnuno Power Member

entretanto ja andei a investigar um pouco e já esperimentei essa solucão realmente. Eu editei o boot.ini atravez do Arranque e recuperação e não deu resultado, quer dizer dar deu mas é assim, agora já não aparece o menu de escolha de OS mas o computador não passa directamente para carrgear o xp faz 1min de pausa e ai sim carrega o OS ha alguma maneira para ele carregar o windwos e não fazer a busca de dualboot.

4. djnuno

djnuno Power Member

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

6. djnuno

djnuno Power Member

ok então vou experimentar depois digo qualquer coisa.

se mais alguem tiver alguma ideia digão lol

7. djnuno

djnuno Power Member

ficou tudo na mesma nada feito obrigado pela ajuda na mesma :)

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tem mesmo que editar o boot.ini correctamente e depois optimizar o arranque se se mantiver o lag.

Partilhar esta Página