1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda: Dual Boot

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por McDriver, 26 de Março de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1151)

1. McDriver

McDriver Power Member

Olá pessoal.

Estou aqui enrascado com um pequeno problema.

Tenho um computador com dois discos ATA133.

No disco um tenho 3 partições, C, D e E. No disco 2 tenho mais 3 partições:F, G e H.

Quero colocar o meu computador com o Windows 2003 Server e o Windows Vista, em Dual Boot. Em tempos já tive o 2003 e o XP e as coisas funcionavam bastante bem mas desta vez estou a ter o seguinte problema:

Instalei primeiro o Windows 2003 Server (por ser o mais antigo) na partição G. O computador funciona 5 estrelas.

De seguida instalei o Vista na partição C. O Computador inicia mas nada de dual boot. Lá fui ás definições de dual boot do Vista e reparei que ele só conhecia um sistema operativo instalado, ou seja, ele próprio. Conclusão: fiquei sem acesso ao 2003.

Alguém me pode dar uma ajuda na forma de colocar os 2 em dual boot? Nem que seja preciso reinstalar de novo.

Muito obrigado pela Vossa ajuda.

Abraço,
    McDriver

2. renafi

renafi Power Member

Já agora aproveito para forçar o pedido de ajuda, pois queria experimentar instalar o ubuntu e o xp em dual boot. (e não quero usar o virtual pc :p )

3. McDriver

McDriver Power Member

Boas.

Já estive a falar com algum pessoal e aconselharam-me a fazer ao contrário: primeiro o Vista e depois dentro do Vista iniciar a instalação do Server 2003.

Vou experimentar e depois coloco aqui o resultado.

Wish me luke!

Abraço,
    McDriver

4. Asneira não te atrevas...
    Bom quanto ao outro forum (quem não sabe é o autohoje-offtopic ver link abaixo) o Kushinadaime percebe muito mas mesmo muito pouco mas os outros são uma perfeita nodoa uma nulidade.
    Vê o link posto pelo hushinadaime em resposta ao K pt se não me falha a memória e depois de pores em prática diz ao certo quais são as tuas dificuldades se ainda não funcionar

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=51499&page=2

5. Satanas

Satanas Power Member

Boas,

Tenho um portátil Fujitsu Siemens com 3 sistemas instalados.
    Optei por instalar primeiro o Ubuntu, depois o Vista e posteriormente o XP.

Se pretendes apenas instalar o Windows Server e o Vista aconselho-te a instalar primeiro o Vista e depois o Windows Server.

Sat

Boas,

Não deves ter grandes problemas mas nesta situação aconselho-te a instalar o Ubuntu e posteriormente o XP. Se tiveres problemas com o dual boot saca o "Super Grub" e procura aqui pelo fórum mais indicações.

Sat

Última edição pelo moderador: 31 de Março de 2008
  6. Dukco

Dukco Power Member

boas. Peço desculpa por de certa forma me estar a meter, mas gostava de saber se ter dois SO não vem fazer o computador mais lento.
    É apenas uma curiosidade que gostava que me esclarecessem.
    Obrigado

7. não, só vai é ocupar espaço em disco a mais porque só um dos so é que vai estar em execução

8. Mc driver, não tens dado noticias, como é correu?

9. McDriver

McDriver Power Member

Boas.

Peço desculpa pela falta de informação.

De facto ainda não correu. Como perdi a paciência tenho o sistema montado em 2 discos independentes e quando quero um ou outro é só mudar o cabo de sítio. É uma solução à pé de porco mas à falta de melhor fica assim, infelizmente.

Não me dou por vencido mas neste momento desliguei um pouco do assunto.

Abraço,
    McDriver

10. http://support.microsoft.com/kb/919529/pt

Partilhar esta Página