Ajuda: Dual Boot

McDriver

Power Member
Olá pessoal.

Estou aqui enrascado com um pequeno problema.

Tenho um computador com dois discos ATA133.

No disco um tenho 3 partições, C, D e E. No disco 2 tenho mais 3 partições:F, G e H.

Quero colocar o meu computador com o Windows 2003 Server e o Windows Vista, em Dual Boot. Em tempos já tive o 2003 e o XP e as coisas funcionavam bastante bem mas desta vez estou a ter o seguinte problema:

Instalei primeiro o Windows 2003 Server (por ser o mais antigo) na partição G. O computador funciona 5 estrelas.

De seguida instalei o Vista na partição C. O Computador inicia mas nada de dual boot. Lá fui ás definições de dual boot do Vista e reparei que ele só conhecia um sistema operativo instalado, ou seja, ele próprio. Conclusão: fiquei sem acesso ao 2003.

Alguém me pode dar uma ajuda na forma de colocar os 2 em dual boot? Nem que seja preciso reinstalar de novo.

Muito obrigado pela Vossa ajuda.

Abraço,
McDriver
 
Já agora aproveito para forçar o pedido de ajuda, pois queria experimentar instalar o ubuntu e o xp em dual boot. (e não quero usar o virtual pc :p )
 
Boas.

Já estive a falar com algum pessoal e aconselharam-me a fazer ao contrário: primeiro o Vista e depois dentro do Vista iniciar a instalação do Server 2003.

Vou experimentar e depois coloco aqui o resultado.

Wish me luke!

Abraço,
McDriver
 
Boas.

Já estive a falar com algum pessoal e aconselharam-me a fazer ao contrário: primeiro o Vista e depois dentro do Vista iniciar a instalação do Server 2003.

Vou experimentar e depois coloco aqui o resultado.

Wish me luke!

Abraço,
McDriver
Asneira não te atrevas...
Bom quanto ao outro forum (quem não sabe é o autohoje-offtopic ver link abaixo) o Kushinadaime percebe muito mas mesmo muito pouco mas os outros são uma perfeita nodoa uma nulidade.
Vê o link posto pelo hushinadaime em resposta ao K pt se não me falha a memória e depois de pores em prática diz ao certo quais são as tuas dificuldades se ainda não funcionar

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=51499&page=2
 
Boas.

Já estive a falar com algum pessoal e aconselharam-me a fazer ao contrário: primeiro o Vista e depois dentro do Vista iniciar a instalação do Server 2003.

Vou experimentar e depois coloco aqui o resultado.

Wish me luke!

Abraço,
McDriver

Boas,

Tenho um portátil Fujitsu Siemens com 3 sistemas instalados.
Optei por instalar primeiro o Ubuntu, depois o Vista e posteriormente o XP.

Se pretendes apenas instalar o Windows Server e o Vista aconselho-te a instalar primeiro o Vista e depois o Windows Server.

Sat

Já agora aproveito para forçar o pedido de ajuda, pois queria experimentar instalar o ubuntu e o xp em dual boot. (e não quero usar o virtual pc :p )

Boas,

Não deves ter grandes problemas mas nesta situação aconselho-te a instalar o Ubuntu e posteriormente o XP. Se tiveres problemas com o dual boot saca o "Super Grub" e procura aqui pelo fórum mais indicações.

Sat
 
Última edição pelo moderador:
boas. Peço desculpa por de certa forma me estar a meter, mas gostava de saber se ter dois SO não vem fazer o computador mais lento.
É apenas uma curiosidade que gostava que me esclarecessem.
Obrigado
 
Boas.

Peço desculpa pela falta de informação.

De facto ainda não correu. Como perdi a paciência tenho o sistema montado em 2 discos independentes e quando quero um ou outro é só mudar o cabo de sítio. É uma solução à pé de porco mas à falta de melhor fica assim, infelizmente.

Não me dou por vencido mas neste momento desliguei um pouco do assunto.

Abraço,
McDriver
 
Boas.

Peço desculpa pela falta de informação.

De facto ainda não correu. Como perdi a paciência tenho o sistema montado em 2 discos independentes e quando quero um ou outro é só mudar o cabo de sítio. É uma solução à pé de porco mas à falta de melhor fica assim, infelizmente.

Não me dou por vencido mas neste momento desliguei um pouco do assunto.

Abraço,
McDriver
http://support.microsoft.com/kb/919529/pt
 
Back
Topo