Ajuda Dual Layer

LPPT246

Membro
Caros:
Preciso de uma ajuda pfv.
Ja tenho gavador dual layer a bastante tempo mas so agora tentei gravar esse tipo de discos.
Tentei gravar um ficheiro video em formato .mkv de 7.5gb ; a coisa funcou bem usando o jetbee, visto que o nero 7 reloaded não me permitia gravar um ficheiro tão grande.
Qual é o meu espanto quando vou reproduzir o filme ,ele pára sensivelmente a meio,penso que na transição de camadas.
A revisão da gavação não da erros,a drive reconhece o DVD DL vazio como tendo 8.5 gb, mas no fim do filme gravado dentro do dvd o ficheiro so tem perto de 4 gb e a leitura pára a meio do filme...
AJUDA ;)
Abraços!

Ps: Uso o Vista 64bit com hardware moderno e a drive de DVD que ja tens uns tempitos e: NEC ND-4550A.
 
Boas, se o ficheiro tem 4 GB após a gravação isso significa que só foi gravado numa camada, por algum motivo a outra não foi. O video para porque chegou ao fim não há mais visto que deveria ter 7.5 GB como dizes.

Tens a certeza que no jetbee escolheste para gravar num DVD DL? É que no nero 8 se eu não escolher a opção DVD DL 8.5 GB, ele grava-me como se fosse um DVD normal, é aí que deve estar o teu erro.

Cumps
 
Para não estar a abrir outro tópico...

Acontece-me o mesmo que o user LPPT246, mas quando estou a tentar fazer gravação de um ficheiro .iso.
Já tentei com o Alchool, DVD decrypter, ImgBurn, Nero 6 (ultima versão) e Nero 8 (ultima versão).

Dos 5, apenas com o ultimo Nero 8 e o Img Burn consegui ter o CD terminado e supostamente gravado, mas quando o volto a inserir na drive dá-me como se o DVD estivesse em branco....

Tenho um NEC 4550A e estou a tentar gravar em DVD+R DL da Memorex... alguma ideia?


O Skyflier disse: "Tens a certeza que no jetbee escolheste para gravar num DVD DL? É que no nero 8 se eu não escolher a opção DVD DL 8.5 GB, ele grava-me como se fosse um DVD normal, é aí que deve estar o teu erro." Onde é que anda esta opção???
 
Acontece-me o mesmo que o user LPPT246, mas quando estou a tentar fazer gravação de um ficheiro .iso.
Já tentei com o Alchool, DVD decrypter, ImgBurn, Nero 6 (ultima versão) e Nero 8 (ultima versão).

Dos 5, apenas com o ultimo Nero 8 e o Img Burn consegui ter o CD terminado e supostamente gravado, mas quando o volto a inserir na drive dá-me como se o DVD estivesse em branco....

Tenho um NEC 4550A e estou a tentar gravar em DVD+R DL da Memorex... alguma ideia?


O Skyflier disse: "Tens a certeza que no jetbee escolheste para gravar num DVD DL? É que no nero 8 se eu não escolher a opção DVD DL 8.5 GB, ele grava-me como se fosse um DVD normal, é aí que deve estar o teu erro." Onde é que anda esta opção???
No Nero 6, p.ex., escolheu a opção "Burn Image to Disk"?

Não sei se sabe mas o .ISO não é simplesmente copiado para CD/DVD.

Zee
 
Blue Zee, sim claro...

Já gravei centenas de iso's para DVD. Por acaso é a primeira vez que experimento gravar DVD+R DL, pois até agora espaço no disco não faltava.
 
Boas. Ontem fiz o update do firmware do meu gravador, NEC 4550A. Tentei de novo gravar um ficheiro .iso. Dá-me a parecer que o processo se processou normalmente, tendo gravado na layer 0 e 1, finalizado o dvd. Mas o ImgBurn fica "preso" nos 100% à espera que o dvd fique pronto para a verificação e dali não sai... esteve 1h assim... alguem vê neste log algum possível erro?
Tou a usar DVD+R DL da Memorex 2.4x


I 20:55:44 ImgBurn Version 2.4.2.0 started!
I 20:55:44 Microsoft Windows XP Professional (5.1, Build 2600 : Service Pack 3)
I 20:55:44 Total Physical Memory: 2.096.164 KB - Available: 1.464.952 KB
I 20:55:44 Initialising SPTI...
I 20:55:44 Searching for SCSI / ATAPI devices...
I 20:55:44 Found 1 DVD-ROM and 1 DVD±RW/RAM!
I 21:04:26 Operation Started!
I 21:04:26 Source File: D:\(removido).iso
I 21:04:26 Source File Sectors: 3.370.304 (MODE1/2048)
I 21:04:26 Source File Size: 6.902.382.592 bytes
I 21:04:26 Source File Volume Identifier: MYCD
I 21:04:26 Source File Volume Set Identifier: 483D942E0000CDEF
I 21:04:26 Source File Implementation Identifier: Nero
I 21:04:26 Source File File System(s): UDF (1.02)
I 21:04:26 Destination Device: [0:1:0] _NEC DVD_RW ND-4550A 1.09 (F:) (ATA)
I 21:04:26 Destination Media Type: DVD+R DL (Disc ID: RITEK-D01-01) (Speeds: 2,4x)
I 21:04:26 Destination Media Sectors: 4.173.824
I 21:04:26 Write Mode: DVD
I 21:04:26 Write Type: DAO
I 21:04:26 Write Speed: 2,4x
I 21:04:26 Link Size: Auto
I 21:04:26 Test Mode: No
I 21:04:26 OPC: No
I 21:04:26 BURN-Proof: Enabled
I 21:04:26 Book Type Setting: DVD-ROM
I 21:04:26 Optimal L0 Data Zone Capacity: 1.685.152
I 21:04:26 Optimal L0 Data Zone Method: ECC Block Boundary
I 21:04:56 Filling Buffer... (40 MB)
I 21:04:57 Writing LeadIn...
I 21:04:59 Writing Session 1 of 1... (1 Track, LBA: 0 - 3370303)
I 21:04:59 Writing Track 1 of 1... (MODE1/2048, LBA: 0 - 3370303)
I 21:04:59 Writing Layer 0... (LBA: 0 - 1685151)
I 21:21:54 Writing Layer 1... (LBA: 1685152 - 3370303)
I 21:39:17 Synchronising Cache...
I 21:39:18 Closing Track...
I 21:39:29 Finalising Disc...
I 21:40:29 Exporting Graph Data...
I 21:40:29 Graph Data File: C:\Documents and Settings\Teco.HOME-1\Application Data\ImgBurn\Graph Data Files\_NEC_DVD_RW_ND-4550A_1.09_TERÇA-FEIRA-16-DE-SETEMBRO-DE-2008_21-04_RITEK-D01-01_2,4x.ibg
I 21:40:29 Export Successfully Completed!
I 21:40:29 Operation Successfully Completed! - Duration: 00:36:01
I 21:40:29 Average Write Rate: 3.275 KB/s (2.4x) - Maximum Write Rate: 3.465 KB/s (2.5x)
I 21:40:29 Cycling Tray before Verify...
W 21:42:00 Waiting for device to become ready...

Agradeço a vossa ajuda, pois já foram 6 dvd's para o galheiro...... :S
 
Não....

Olhando para o DVD vejo lá os dados gravados, mas nem no meu pc nem em outros o cd reconhece. Diz que está "blank"....

Tive a tentar googlar pelas ultimas 2 linhas. As respostas mais fáceis que tenho visto têm apontado como culpado a qualidade dos dvds....
 
:arrow:

No Nero, têem de optar pela opção:DVD-ROM (UDF)

Depois, têem de ter em consideração, que Media estão usar:

Se não for Verbatim, quase de certeza vai dar raia, visto serem os únicos com excelentes resultados, especialmente na problemática segunda Layer.

MEtem a 4X, e antes podem por o ultimo FW para o vosso Gravador, não esquecendo logo de seguida de reiniciar, e redefinir, caso tenha a opção, o bitsetting, e estrátegia de gravação.

Bons Burns,:x2:
 
Eu já gravei DVD+R DL em ISO e em Dados com o Nero 8 e correu tudo bem e a marca era Memorex... duvido que seja da marca dos DVDs... certifica-te de que a velocidade a que gravas é mínima, isto é, o mínimo possível no nero ou noutro programa.
A parte do escolher a opção para gravar em DVD+R DL no nero 8 nunca tinha ouvido falar e aliás nem nunca tive que usar tal coisa, pois felizmente o Nero 8 calcula o espaço do DVD e se o ficheiro ocupar mais espaço do que aquele que o DVD pode fornecer, então o Nero automaticamente ejeta o DVD para fora da drive e diz que o espaço é insuficiente. Acho essa coisa da opção muito estranha... o user que disse tal coisa deve ter alguma coisa errada no nero.
 
Eu já gravei DVD+R DL em ISO e em Dados com o Nero 8 e correu tudo bem e a marca era Memorex... duvido que seja da marca dos DVDs... certifica-te de que a velocidade a que gravas é mínima, isto é, o mínimo possível no nero ou noutro programa.
A parte do escolher a opção para gravar em DVD+R DL no nero 8 nunca tinha ouvido falar e aliás nem nunca tive que usar tal coisa, pois felizmente o Nero 8 calcula o espaço do DVD e se o ficheiro ocupar mais espaço do que aquele que o DVD pode fornecer, então o Nero automaticamente ejeta o DVD para fora da drive e diz que o espaço é insuficiente. Acho essa coisa da opção muito estranha... o user que disse tal coisa deve ter alguma coisa errada no nero.


http://img229.imageshack.us/img229/3893/nero1px9.png

http://img93.imageshack.us/img93/2522/nero2en4.png


Pois. mas nem todos sabem usar o Nero, da mesma forma, digo eu...

Um ISO com 7G, pronto a ser queimado, mas como file....:004:

Edit : este post foi editado por as imagens serem demasiado grandes..cliquem nos links para chegarem a elas..

Madcaddie
 
Última edição pelo moderador:
Uma coisa ainda mais estranha. O 2º PC onde experimentei, o do trabalho, tb não reconheceu os DVDs supostamente gravados. Mas, um portátil e outro PC a quem pedi para me experimentarem os DVDs, reconheceu e instalou perfeitamente...... Ou seja, o meu DVD estará supostamente agora a gravar bem DVD DL mas não os está a ler. Alguma ideia? Ou a tese da qualidade dos DVDs sempre será verdade?

Mordorr: Eu tenho essa opção se quiser gravar uma compilação, mas a gravar uma imagem não aparece.
 
Para gravares um ficheiro ISO, para um DVD, como ISO escolhe a opção, no "nero express", "imagem do disco ou projecto guardado", seleciona o ISO e ele selecionará a opção de gravar no formato original automaticamente, isto é, se escolheres um ISO ele gravará o DVD como ISO.
Se funciona num e nos outros PCs não, das duas uma ou é dos gravadores ou da qualidade dos DVDs. Sugiro que experimentes varias marcas como verbatim, memorex... agora sony, TDK, philiphs e assim DVDs de marcas conhecidas, ou seja, com negócios em outros ramos como estas 3 não recomendo, pois as gravações não ficam lá muito boas principalmente as de dados pela minha experiência...
 
Última edição:
Também tou com um problema semelhante.
Gravei ha uns dias um mkv de 7,5 GB com o Nero 8, e o processo de gravação chegou aos 100%, mas depois acusou erro de finalização do DVD.
Mas quando vou a reproduzir o .mkv ta tudo optimo, isto é normal? É k da-me sp este erro no fim... mas à vista parece que ficou tudo bem gravado.
 
Também tou com um problema semelhante.
Gravei ha uns dias um mkv de 7,5 GB com o Nero 8, e o processo de gravação chegou aos 100%, mas depois acusou erro de finalização do DVD.
Mas quando vou a reproduzir o .mkv ta tudo optimo, isto é normal? É k da-me sp este erro no fim... mas à vista parece que ficou tudo bem gravado.

Talve erro de memoria? de buffer? é habitual aparecer esses erros que normalmente nao afecta a gravaçao mas sim a velocidade da mesma!

So uma coisinha eu ja gravei DL com o nero 6! e tambem com o nero 7! por isso nao vejo o problema! ja gravei jogos entre outras coisas num DL e nao precisei de carregar em botao nenhum nem por visto em lado nenhum o nero detecta como sendo um disco DL e siga siga! bem pelo menos no meu pequeno mundo é assim :001:
 
Back
Topo