[Ajuda/Duvida] Criar Menu/Toolbar....

maps_5

Power Member
boas malta...
alguem tem ideia de como eu posso fazer um menu/toolbar do estilo do programa empresarial Navision (ver imagem abaixo) ??




se alguem me poder dar umas luzes, ou encontre alguma informacao na net de como fazer algo tipo isto, agradecia...
fiz umas pesquisas no google mas nao encontrei nada do que pretendo..
aguardo uma resposta vossa
desde ja agradeco
cumpz
 
ok...
nao foi ajuda nenhuma...
mas presumo que me expliquei mal...
o meu interesse é na apresentacao/visual !!!
como poderia fazer para a minha toolbar (colada ao lado esquerdo da form), se parece-se com a que esta na imagem que postei !!??
espero que me tenha feito entender !!
brigadao na mesma
cumpz
 
Penso q seja igual ao do outlook, e tens disponivel na library do Visual Studio 2005 ( se estiveres em windows forms é claro)...

senão podes procurar pela net um free talvez no codeproject
 
yah
e tipo o side menu do Outlook...
eu estou em windows forms..
disseste que estava na library do Visual Studio 2005 ??
o que queres dizer com isso ?!?
quer dizer que eu posso adicionar um side menu (como na imagem do primeiro post deste topico) apenas adicionando um controlo ??
como faco isso ?
brigadao
cumpz
 
yah
e tipo o side menu do Outlook...
eu estou em windows forms..
disseste que estava na library do Visual Studio 2005 ??
o que queres dizer com isso ?!?
quer dizer que eu posso adicionar um side menu (como na imagem do primeiro post deste topico) apenas adicionando um controlo ??
como faco isso ?
brigadao
cumpz

Sim. Os controlos que pretendes estão na Toolbox do Visual Studio 2005, na secção "Menus & Toolbars".
 
Os nomes dos controlos são MenuStrip, para o menu que está no topo da imagem que colocaste) e ToolStrip para a toolbar (que contém os icons).

O componente que referiste serve para "agrupar" MenuStrip's e Toolstrip's, que não é o que pretendes.
 
Os nomes dos controlos são MenuStrip, para o menu que está no topo da imagem que colocaste) e ToolStrip para a toolbar (que contém os icons).

O componente que referiste serve para "agrupar" MenuStrip's e Toolstrip's, que não é o que pretendes.



consegues arranjar informacao ou algum tutorial de como trabalhar com isso ?!?
para certificar de que entendeste o que pretendo, vou postar esta imagem




o que pretendo é que, depois de criar o que quero e correr a aplicacao, quando clicar sobre um dos 'BOTOES' (marcados com contorno verde na imagem acima) a "lista" de opcoes a escolher mude...
caso alguem consiga encontrar tutorial era excelente...
gostava mesmo de perceber como isto funciona...
agradeco desde ja
cumpz

EDIT:
esqueci-me de mencionar (novamente) o controlo que queria usar na aplicacao e o que esta com contorno vermelho...
cumpz
 
Última edição:
peco desculpa pelo double post...e por voltar a trazer este topico para cima...
ja la vai algum tempo desde que nao vinha aqui para ver se tinha obtido respostas...(nao tenho tido tempo ultimamente)...
bem, queria apenas perguntar a malta do forum se nao existe mesmo ninguem por aqui que me consiga esclarecer isto...
(dêm uma vista de olhos ao topico....obrigado)
cumpz
 
Back
Topo