[AJUDA] Dúvida/esclarecemiento sobre LCD

Cá estou eu de novo com algumas novidades relacionadas com a minha ventura na compra de um LCD para o meu quartoç.

Depois de ter falado com um técnico quando o comfrontei com a situação dde estar divido entre a compra do Samsung 225w e do Samsung LE26S81B, a primeira coisa que ele disse foi para procurar no mercado porque pela preços deste tinha algumas alternativas intressantes, se estivesse apenas interessado neste dois modelo a escolha dele recaía sobre o LE26S81B(X), isto porque quer a nivel de imagem TV, DVD, quer em qualidade de som este model é bem melhor e mais fiável, para além disso a diferença de preço justifica mais 3". Quanto ao 225w a vantagem do mesmo é quem procura algo multifuncional, mas quee trabalha sobetudo no PC como monitor com o mesmo.

Com isto perdi um bocadinho de temp e aindei a investigar o mercado ao vivo, abrindo então o meu leque de opção para outras marcas, sendo assim recolhi alguns valores e características e vou agora colocá-los aqui:

*****:
- LG 26 LC2R - 26@ -.... 489€
- Samsung LE26S81BX - 26" .... 479€
- Kiamo LCDD 26HD - 26".... 399€
- Grundig 26 LXW 68-8600 - 26 - .... 499€
- LG 22 LS4R - 22"- 399€

JUMBO BOX:
- Philips 26PF3302 - 26@ - .... 499

*****:
- Samsunf LE23R81BX - 23" - .... 469€

De todos os que mais surpreenderam foi o LG 26LC2R devido à qualidade de imagem...e o Philips 26PF 3302 pela qualidade de imagem e pelas caracteristicas técnicas.

Com isto venho agora pedir novamente a vossa opinião, porque destes vai sair de certeza a aquisição do meu LCD.

Agradeço desde já a vosso colaboração...fico a aguardar!!

Obrigado.
 
Eu tenho um LE26R81B há alguns dias e até agora estou satisfeito. Só não sei se é normal aquilo fazer um ruído tão grande quando está a funcionar (refiro-me ao "assobio" que se nota quando o som está baixo). Posso ser só eu a implicar, mas achei estranho fazer aquele barulho. Alguém sabe se é normal?
 
Boas!!!

Estou a pensar comprar um LCD, com o objectivo de o colocar na parede do meu quarto e que assim se transforme no ponto central do meu "psedo-projecto de uma estação multimédia" :003:( ou não...eheh), ou seja a este LCD vou ligar o PC, a TV Cabo, a PLaystation (PS2 e PS3), DVD, máquina de Filmar/Fotográfica.

(...)

Olha eu comprei esse monitor/tv que mencionaste da samsung(225mw), e olha so te posso dizer que e muito fixe, porque para mim nem monitor é, é um lcd(na worten ele ate esta na parte das tvs/lcds, especificado como uma tv/lcd), eu uso-o no meu quarto para ver televisao e jogar ps3.Tem uma entrada hdmi fazendo 720p e 1080p input que eu n sei o que é...
Eu pensava que como nao era uma tv as imagens quando uma pessoa esta a ver tv iriam ser más, mas nao ate sao bastante positivas, apesar de eu nao a ir usar muito para ver tv mas sim para jogar ps3...
E ainda por cima eu comprei na worten e deram-me um mp4 da samsung bastante fixe...
fikem bem
 
Última edição pelo moderador:
Cá estou eu de novo com algumas novidades relacionadas com a minha ventura na compra de um LCD para o meu quartoç.

Depois de ter falado com um técnico quando o comfrontei com a situação dde estar divido entre a compra do Samsung 225w e do Samsung LE26S81B, a primeira coisa que ele disse foi para procurar no mercado porque pela preços deste tinha algumas alternativas intressantes, se estivesse apenas interessado neste dois modelo a escolha dele recaía sobre o LE26S81B(X), isto porque quer a nivel de imagem TV, DVD, quer em qualidade de som este model é bem melhor e mais fiável, para além disso a diferença de preço justifica mais 3". Quanto ao 225w a vantagem do mesmo é quem procura algo multifuncional, mas quee trabalha sobetudo no PC como monitor com o mesmo.

Com isto perdi um bocadinho de temp e aindei a investigar o mercado ao vivo, abrindo então o meu leque de opção para outras marcas, sendo assim recolhi alguns valores e características e vou agora colocá-los aqui:

*****:
- LG 26 LC2R - 26@ -.... 489€
- Samsung LE26S81BX - 26" .... 479€
- Kiamo LCDD 26HD - 26".... 399€
- Grundig 26 LXW 68-8600 - 26 - .... 499€
- LG 22 LS4R - 22"- 399€

JUMBO BOX:
- Philips 26PF3302 - 26@ - .... 499

*****:
- Samsunf LE23R81BX - 23" - .... 469€

De todos os que mais surpreenderam foi o LG 26LC2R devido à qualidade de imagem...e o Philips 26PF 3302 pela qualidade de imagem e pelas caracteristicas técnicas.

Com isto venho agora pedir novamente a vossa opinião, porque destes vai sair de certeza a aquisição do meu LCD.

Agradeço desde já a vosso colaboração...fico a aguardar!!

Obrigado.

Volto a pedir a vosso ajuda, quer seja por serem utilizadores de LCDs destas marcas e respectivos modelos, quer seja por serem conhecedores das caracteristicas destes modelos que em cima menciono, ou até mesmo só para deixarem a vosso opinião.

Vou comprar o LCD esta semana e queria comprar tendo uma ideia clara daquilo que estou a comprar, tenho pesquisado muito na net, e isso têm-me sido bastante útil...contudo nada melhor do que a experiência de cada um...isto porque já sabemos que por vezes artigos, reviews, criticas aos produtos por parte de alguns sites nem sempre são imprciais.

Aguardo a vossa resposta, a vossa ajuda...a vosso opinião!

Obrigao :001:
 
Decas, no sabado fui a worten e tive a falar com o técnico. Por um máximo de 500€ o melhor q encontras no mercado é o samsung LE23R81B e o samsung LE26R81B...Segundo ele e um amigo meu que percebe muito de tecnologias, a diferença nestes 2 ñ é mt...para além do tamanho, reside no design e nos botões funcionais, que no LE23R81B são tácteis. Eu vou comprar o meu na sexta ou no sábado. Vou comprar o LE26R81B para a sala dos meus avós pk eles pediram-me. Agora, para o meu quarto ainda ñ sei...vou xegar a loja, ver os 2 e na altura escolho...dps comunico a minha escolha...

Espero ter sido util...

Um abraço
 
Decas, no sabado fui a worten e tive a falar com o técnico. Por um máximo de 500€ o melhor q encontras no mercado é o samsung LE23R81B e o samsung LE26R81B...Segundo ele e um amigo meu que percebe muito de tecnologias, a diferença nestes 2 ñ é mt...para além do tamanho, reside no design e nos botões funcionais, que no LE23R81B são tácteis. Eu vou comprar o meu na sexta ou no sábado. Vou comprar o LE26R81B para a sala dos meus avós pk eles pediram-me. Agora, para o meu quarto ainda ñ sei...vou xegar a loja, ver os 2 e na altura escolho...dps comunico a minha escolha...

Espero ter sido util...:001:

Um abraço
 
Peço desculpa pelo meu erro...no tópico anterior, não me refiro ao samsung LE26R81B, mas sim ao samsung LE26S81B, este sim, é o modelo a que eu me refiro.

Abraço
 
Decas, no sabado fui a worten e tive a falar com o técnico. Por um máximo de 500€ o melhor q encontras no mercado é o samsung LE23R81B e o samsung LE26R81B...Segundo ele e um amigo meu que percebe muito de tecnologias, a diferença nestes 2 ñ é mt...para além do tamanho, reside no design e nos botões funcionais, que no LE23R81B são tácteis. Eu vou comprar o meu na sexta ou no sábado. Vou comprar o LE26R81B para a sala dos meus avós pk eles pediram-me. Agora, para o meu quarto ainda ñ sei...vou xegar a loja, ver os 2 e na altura escolho...dps comunico a minha escolha...

Espero ter sido util...

Um abraço

Samsung LE26R81B = 640€

Deves estar a confundir com o LE26S81B. Esse sim custa 500€. ;)

Devo dizer que até agora só tenho bem a dizer do meu Samsung LE26R81B. Custa mais 140€ do que a versão S, mas só pelo design e pela qualidade superiores, é um bom investimento. Mesmo estando num quarto, às vezes parece-me um bocado pequeno. Será do hábito? É que o mesmo modelo de 32'' pareceu-me demasiado grande para meter lá.
 
Decas, no sabado fui a worten e tive a falar com o técnico. Por um máximo de 500€ o melhor q encontras no mercado é o samsung LE23R81B e o samsung LE26R81B...Segundo ele e um amigo meu que percebe muito de tecnologias, a diferença nestes 2 ñ é mt...para além do tamanho, reside no design e nos botões funcionais, que no LE23R81B são tácteis. Eu vou comprar o meu na sexta ou no sábado. Vou comprar o LE26R81B para a sala dos meus avós pk eles pediram-me. Agora, para o meu quarto ainda ñ sei...vou xegar a loja, ver os 2 e na altura escolho...dps comunico a minha escolha...

Espero ter sido util...:001:

Um abraço

Eu vou comprar o samsung LE23R81B na ***** por 444€ acho uma boa compra para o lcd que é.
Cumps :)
 
Quem compra um ecran de 23 polegadas não está muito preocupado com a qualidade, quer é algo que seja razoável para ocupar o espaço que tem. E também não acredito que depois de calibradas, notes muitas diferenças entre elas todas. Se fosse de 32 para cima, ai sim acreditava em diferenças.

Eu no teu lugar, via a que me agradava mais em estética/preço. (Mas isto é só a minha opinião...)
 
Estive novamente na Worten, do vasco da gama, e neste momento o espoço que tenho e a distância que estou do LCD adequa-se perfeitamente a um LCD de 26", por isso depois de ver "ao vivo" quer o LE26S81Bx quer o LE23R81B, vou defenitivamente para o LE26S81Bx. Para além disso informei ao nivel do Hardware deste modelos samsung, e as únicas diferenças que apresentam são o aspecto estético, e o contraste (tal como já alguns users referiram anteriormente neste tópico). Quanto ao resto é tudo bastante semelhante, quer o processador, quer a qualidade do LCD e a board. Infelizmente só consegui recolher informações dos modelos samsung, se alguém tiver outras informações relativas aos modelos que anteriormente referi...agradecia que colocasse!!!

*****:
- LG 26 LC2R - 26@ -.... 489€
- Samsung LE26S81BX - 26" .... 479€
- Kiamo LCDD 26HD - 26".... 399€
- Grundig 26 LXW 68-8600 - 26 - .... 499€
- LG 22 LS4R - 22"- 399€

JUMBO BOX:
- Philips 26PF3302 - 26@ - .... 499

*****:
- Samsunf LE23R81BX - 23" - .... 469€

De todos os que mais surpreenderam foi o LG 26LC2R devido à qualidade de imagem...e o Philips 26PF 3302 pela qualidade de imagem e pelas caracteristicas técnicas.

Aguardo então pelas vossas opiniões!!!

Obrigado :rolleyes:
 
Quem compra um ecran de 23 polegadas não está muito preocupado com a qualidade, quer é algo que seja razoável para ocupar o espaço que tem. E também não acredito que depois de calibradas, notes muitas diferenças entre elas todas. Se fosse de 32 para cima, ai sim acreditava em diferenças.

Eu no teu lugar, via a que me agradava mais em estética/preço. (Mas isto é só a minha opinião...)

Qualidade preocupo-me sempre e dentro dessa gama tenta-se comparar o melhor possivel,claro que como dizes é uma coisa razoavel,pois de excelente qualidade não há.
Penso que com o Samsung LE23R81B fico bem servido.(filmes jogos e tv normal)
Quando for para a sala,aí sim compro o plasma Panasonic PY70,que já é de excelente qualidade.

Decas tens o Samsung LE23R81B na ***** a 444€ sempre popuas alguns euros.
Cumps.
 
Pessoal, tenho uma coisa a dizer q poderá revolucionar o q andamos aqui a dizer durante todo este tempo...até eu agora fikei confuso quando ja tinha tomado a decisão quanto ao LCD q ia comprar. Acabei de xegar d ***** e dps d falar com o técnico, é o seguinte:

SAMSUNG LE23R81B vs LE26S81B - sem sombra d duvidas q pela relação preço, qualidade, o melhor é o de 26''

Segundo tópico: pk é q toda a gente quando quer comprar um LCD a um preço relativamente barato só fala em samsung? aí está...é a q apresenta um design mt mais atractivo em relação a todas as outras marcas.
O que o técnico me disse foi o seguinte: "Dentro desse preço, com a qualidade q tem e assistência q dá, ninguém bate a LG!!"
Enquanto estava la, tive a oportunidade de comparar e o técnico testou la comigo, as televisões em causa.
E eu, vi com os meus próprios olhos, que a LG era a que apresentava melhor imagem (cores mais vivas, mais pormenores e nitidez), contudo uma pessoa nem olha para elas pois não saltam à vista, uma vez q em termos de design não sao nada de especiais...

Deixo agora os modelos em causa e digam a vossa opinião, pk eu, fiquei mesmo indeciso, já para não dizer q os preços são igualmente mt atractivos.

LG 32LC41 - 549€ (de salientar q é d 32'' e foi este aquele q o técnico mais elogiou, 5000:1 contraste e 5ms d tempo d resposta...isto é só um adoçante)

LG 26LC41 - 509€

É ainda de extrema importancia salientar q o técnico destacou o facto do contraste apresentado pelos lcd's da samsung ser um contraste fictício, eles aproveitam tudo ao máximo, enquanto os da LG são reais.

Comentem!!!!

Abraço
 
Pessoal, tenho uma coisa a dizer q poderá revolucionar o q andamos aqui a dizer durante todo este tempo...até eu agora fikei confuso quando ja tinha tomado a decisão quanto ao LCD q ia comprar. Acabei de xegar d ***** e dps d falar com o técnico, é o seguinte:

SAMSUNG LE23R81B vs LE26S81B - sem sombra d duvidas q pela relação preço, qualidade, o melhor é o de 26''

Segundo tópico: pk é q toda a gente quando quer comprar um LCD a um preço relativamente barato só fala em samsung? aí está...é a q apresenta um design mt mais atractivo em relação a todas as outras marcas.
O que o técnico me disse foi o seguinte: "Dentro desse preço, com a qualidade q tem e assistência q dá, ninguém bate a LG!!"
Enquanto estava la, tive a oportunidade de comparar e o técnico testou la comigo, as televisões em causa.
E eu, vi com os meus próprios olhos, que a LG era a que apresentava melhor imagem (cores mais vivas, mais pormenores e nitidez), contudo uma pessoa nem olha para elas pois não saltam à vista, uma vez q em termos de design não sao nada de especiais...

Deixo agora os modelos em causa e digam a vossa opinião, pk eu, fiquei mesmo indeciso, já para não dizer q os preços são igualmente mt atractivos.

LG 32LC41 - 549€ (de salientar q é d 32'' e foi este aquele q o técnico mais elogiou, 5000:1 contraste e 5ms d tempo d resposta...isto é só um adoçante)

LG 26LC41 - 509€

É ainda de extrema importancia salientar q o técnico destacou o facto do contraste apresentado pelos lcd's da samsung ser um contraste fictício, eles aproveitam tudo ao máximo, enquanto os da LG são reais.

Comentem!!!!

Abraço

Exactamente bvm!!! Tal como disse alguns posts atrás, existem outras opções para além da Samsung!!! E também tal como disse atrás na ***** está o LG 26LC2R a 489€, e com o qual fiquem muito bem impressionado, mas lá está houve-se falar tanto da Samsung, que uma pessoa "fica-se"...:lol:

Agora o que eu queria mesmo era que me dessem algum "feedback", informações, opiniões ou até mesmo experiência que tiveram com com este modelo da LG, 26LC2R, porque até está a um preço bastante apetecível. Já procurei na net, mas tem sido dificil arranjar informação concreta!

Agradeço a vosso opinião...comentem aqui no post! Ajudem-nos lá se faz favor...

BVM espero ter-te dado mais uma opção, mas pareceu-me bastante bom!!!

Obrigado e fiquem bem :-D
 
DECAS, na ordem dos 500€ o técnico disse que os melhores eram sem dúvida os 2 modelos q referi...agora, queria era q alguém entendido desse a sua opinião...Custa-me um pc dar tanto guito por uma coisa q eu ñ axo bonita, enquanto q os da samsung para mim partem td...têm um design fenomenal!!!

Um abraço
 
Tive a ver esse LG q falaste DECAS, axo q ñ compensa. Trata-se de um modelo ainda mais antigo. O contraste é mt baixo, só tem uma entrada HDMI e tb tem 8ms de resposta, enquanto q os outros 2 da LG tem 5 ms...

Um abraço
 
DECAS, na ordem dos 500€ o técnico disse que os melhores eram sem dúvida os 2 modelos q referi...agora, queria era q alguém entendido desse a sua opinião...Custa-me um pc dar tanto guito por uma coisa q eu ñ axo bonita, enquanto q os da samsung para mim partem td...têm um design fenomenal!!!

Um abraço

Sim isso é verdade, este modelo LG é bastante mais antigo!!!

Vês este link que tem uma review do mesmo: http://www.cnet.com.au/tvs/lcd/0,239035307,339274213,00.htm

E quando dizes que o design da Samsung é bem melhor, também concordo, encaixa muito bem aqui no meu quarto. Só mais uma informação sobre os LCDs da Samsung, neste moemnto os modelos LCd da Samsung estão com problemas, em média um a cada quarenta mil, o que é bastante bom e dá alguma fiabilidade ao produto.

Quanto a outras situações estou bastante curioso, para saber a vosso opinião sobre dois LCDs que também vi até ao preço que já anteriormente falamos:
- Philips 26PF3302
- Grundig Vision 26LXW 68-8600

Ambos custam 499€, mas pelo que li aqui no forum quer a philips quer a a grundig, paracem ter também alguma imprtância no mercado de LCDs e Plasmas, contudo gostava de saber a vosso opinião em especial neste dois modelos que anteiromente referi...

Aguardo as vossas opiniões!!!

Obrigado e portem-se bem...
 
Última edição:
DECAS, eu ainda ñ sei mas axo q vou comprar o samsung LE26S81B. É bonito e tal como tu dizes, encaixa perfeitamente nas prateleiras q vou mandar fazer para ele, mesmo em frente a mh cama...Tenho q pensar igualmente n design.
Agora gostava era q alguém me dissesse se realmente é uma idiotice o que vou fazer pk os modelos da LG (LG 26LC42) são melhores.
Há alguem q possa confirmar ou desmentir isso? ou trata-se apenas de uma questão de opção?

Cumprimentos
 
Quanto a outras situações estou bastante curioso, para saber a vosso opinião sobre dois LCDs que também vi até ao preço que já anteriormente falamos:
- Philips 26PF3302
- Grundig Vision 26LXW 68-8600

Ambos custam 499€, mas pelo que li aqui no forum quer a philips quer a a grundig, paracem ter também alguma imprtância no mercado de LCDs e Plasmas, contudo gostava de saber a vosso opinião em especial neste dois modelos que anteiromente referi...

Aguardo as vossas opiniões!!!

Obrigado e portem-se bem...

Continuo a querer saber algo mais sobre estes LCDs e na net não encontro muita informação!!! Ajudem-me se faz favor!!!

BVM, já vi o teu tópico.

Força aí no LCD :009:
 
Back
Topo