Ajuda - Duvida sobre discos(harddrive) e DVD rw dl

iceland

Membro
Boas!! Tou a precisar de ajuda na decisão de comprar um novo disco para o portatil! Gostaria de saber a vossa opinião sobre as marcas e que me tirassem um duvida muito grande relativamente as rpm dos discos, se há muita diferença e que vantagens entre os 7200 e 5400.

Eu estou a pensar em comprar:
Seagate
Hitachi
Western Digital

Claro q estou aberto a outras sugestões de marcas estou a pensar numa capacidade entre os 100 e os 120 Gb. Samsung está fora de questão era o que eu tinha ( e queimou) e não me aconselharam a comprar desta marca!

Tambem precisava de conselho sobre aquisição de um dvd rw dl, pois tb foi a vida, não sei se foi a conta do disco que ele se foi a vida, ou se foi a conta do dvd rw dl toshiba que o meu disco se foi... avariaram os 2 ao mesmo tempo (pouco mais de 2 anos... sempre não tive boa impressão dos toshiba e agora digo toshiba nunca mais... tenho boas referencias da nec!!

espero q me possam ajudar
obrigado
 
Última edição:
bem não sei se posso fazer isto mas fiz um bump porque estou mesmo a precisar de ajuda!! ja tou sem o portatil a uns dias e tou a ressacar!!:paranoid:
 
Quanto ao disco, se quiseres o máximo de velocidade (sem ligar muito à vibração e ao consumo), opta pelo Hitachi 7K100 100GB ou pelo Seagate 7200.1 100GB (um pouco mais lento, mas ligeiramente mais silencioso, e com garantia de 5 anos). Ambos são de 7200RPM.

Se te importa o consumo, a vibração, barulho, etc, opta por um Seagate 5400.3 (100/120/160 GB) ou um Hitachi 5K160.

Os 2.5'' de 7200rpm são, em geral, 10-30% mais rápidos, dependendo das tarefas, mas produzem uma quantidade de vibração considerável no chassis do portátil. Quanto troquei o de 5400rpm pelo de 7200rpm, achei isso um pouco incomodativo, especialmente porque a vibração ressoa com a madeira, com o colchão, etc, e produz um ligeiro som de baixa frequência quando o portátil está nessas superfícies. Mas de resto, nada a apontar, estou satisfeito com o Seagate 7200.1. :)

De referir também que a série 5400.3 da Seagate e a 5K160 da Hitachi têm uma performance acima dos outros 5400rpm, e próxima dos 7200rpm, sem prejudicar o consumo e o ruído.
 
lol não estou muito dentro do mercado dos gravadores para portáteis... mas dizem que o NEC 7540A/7543A é bom. Apenas dá problemas com DVDs de má qualidade, especialmente -R.
 
Bem eu relativamente as diferenças de rpm ja sabia isso, não sabia em termos práticos o que poderia afectar num portatil... essas cenas de vibrações etc.

Já me deu para ter uma ideia, vou reflectir mais um pouco já reduzi as minhas escolhas agora falta analisar o melhor preço nas lojas :)

Obrigado pela ajuda!! E que queria dar os parabens a este forum, só agora me registei mas ja algum tempo que utilizo para tirar algumas dúvidas!!
 
Back
Topo