Ajuda / Duvida

H2O.PT

Power Member
Boas. Sou novo nestes assuntos mas precisava de uma grande ajuda.

Recentemente comprei umas memorias novas q estao a funcionar em dual-Chanel. A minha queato é q segundo o Cpuz elas teem uma diferenca. Sera q alguem me pode expplicar a diferenca de valores q aparece na imagem??
Eis as duas imagens:

oczsl16el.jpg


oczsl32ss.jpg


Os campos estao assinalados. Se alguem puder ajudar, AGRADEÇO
Obrigado
 
boas,as tuas memorias sao 3200/400mhz?exprimenta desinstalar o cpuz e volta-lo a instalar,exprimenta tb o programa everst e ve-se tb aparece a mesma coisa.o everest esta no site lavalsys.com
cumps :p
 
Kit

Compraste um Kit dual channel ou duas memórias soltas de marcas diferentes ? Se foi um Kit isso n e' mt normal... Se foram soltas e são diferentes e' normal... Mas podes sempre mete-las a funcionar com os timmings k keres via Bios e pronto...
 
boas

isso é o SPD, isso pouco ou nada quer dizer, significa k quanto maior a velocidade mais relaxados vao ser os timings no SPD. Se reparares o valor muda pq a frequência tb nao é a mesma, por isso o CPU-Z está correcto :p

Se quiseres timings iguais ou mais baixos que os de origem terás de ser tu a faze-lo, cm ja foi dito aki, via BIOS.

O mesmo se aplica á frequência, vai á BIOS e manualmente acerta para a velocidade que queres, a partir dai essas divergencias deixam de existir.

Mais uma vez, o SPD apenas indica o caso provavel a quando dos valores default, mm depois de alterados os valores na BIOS, poderá dar-se o caso de esses valores continuarem os mesmos, o que depois das "correcçoes" efectuadas, nao corresponderá á realidade

abraço
 
Última edição:
fuckboz disse:
boas,as tuas memorias sao 3200/400mhz?exprimenta desinstalar o cpuz e volta-lo a instalar,exprimenta tb o programa everst e ve-se tb aparece a mesma coisa.o everest esta no site lavalsys.com
cumps :p

Boas
As memorias sao umas 3500 400mhz. ja experimentei e nao da. Sao iguais pk foram compradas em Dual Chanel da OCZ...
 
Poix mas agora estou a usar o everest e no campo "COMPARAÇÔES" aparece q elas sao umas 2700 ddr :eek: :die: :mad:

"Processador Placa mãe Chipset Memória Velocidade de leitura
Este computador Asus P4P800 SE i865PE Dual PC2700 DDR 3093 Mb/s
"
Nao percebo ndad disto >( :005:
 
pxile disse:
Poix mas agora estou a usar o everest e no campo "COMPARAÇÔES" aparece q elas sao umas 2700 ddr :eek: :die: :mad:

"Processador Placa mãe Chipset Memória Velocidade de leitura
Este computador Asus P4P800 SE i865PE Dual PC2700 DDR 3093 Mb/s
"
Nao percebo ndad disto >( :005:

No everest isso é apenas uma comparação da escrita/leitura de memória com outras máquinas com setup's variados.
 
Back
Topo