1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[AJUDA] Dúvidas em relação a todo o trabalho necessário para formatar o disco rígido

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Deco10, 14 de Outubro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 488)

1. Deco10

Deco10 Power Member

Bem pessoal é assim, eu tenho o pc desde fins de 2004, veio já tudo montado e tal, só que mais tarde quando fui ver no material que veio com o pc não vi cd/dvd de instalação do windows xp home edition, por causa disto nunca formatei o disco e como podem imaginar ao fim de quase 4 anos, digamos que podia estar melhor a nível de velocidade de processamento. :007:

O pc é um hp, tenho um disco de 160 Gb's (na realidade são 150 Gb's) dividido em duas partições:

C: -> SO, programas, jogos, etc... -> NTFS
    D: -> tem lá "Recuperação do Sistema" -> FAT32

Já me disseram que convinha gravar isso do "Recuperação do Sistema" num dvd....será isto na prática o DVD de instalação do XP!?

Eu já estive a pesquisar sobre o assunto e já vi que convém fazer backup dos dados importantes, dos drivers...em relção aos dados vou ter que comprr um disco externo porque tenho aqui muitos gb's de dados que não quero perder...em relação ao backup de drives alguma sugestão!?

Depois na formatação quero ter 2 partições mas agora, uma para o SO e programas e outra maior para jogos, filmes, etc... na própria formatação dá para depois escolher as 2 partições e o respectivo tamanho!?

Cumps :P

2. chyzck

chyzck [email protected] Member

Esse cd/dvd tem que ser criado por ti, com essa mesma partição de recuperação do sistema. ;)

3. Deco10

Deco10 Power Member

Com o nero dá não é!? :003:

Partilhar esta Página