[ajuda] DVD + COLUNAS

lusoWOLF

Power Member
boas, é assim, eu estou pensando comprar umas colunas creative T7900, mas não sei se vão ser compatíveis com o DVD que tenho, SAMSUNG DVD P171
 
As colunas sem um descodificador 5.1 não funcionam com som surround.

Tu num pc tens a placa de som que tem para o 5.1 3 saídas de som, os canais são separados esquerdo e direito frontal numa saída, esquerdo e direito traseiros noutra e na 3ª saída de som o canal de subwoofer e central. Isso significa que dessa forma as saídas analogicas têm 6 canais independentes de som. No entanto os leitores de dvd de mesa não fazem essa separação, lançam o som 5.1 pela saída digital e tens de ter um receptor para dps este fazer a separação dos canais de som. O maximo que podes conseguir é que com a saída stereo do leitor as colunas simulem o 5.1
 
As colunas sem um descodificador 5.1 não funcionam com som surround.

Tu num pc tens a placa de som que tem para o 5.1 3 saídas de som, os canais são separados esquerdo e direito frontal numa saída, esquerdo e direito traseiros noutra e na 3ª saída de som o canal de subwoofer e central. Isso significa que dessa forma as saídas analogicas têm 6 canais independentes de som. No entanto os leitores de dvd de mesa não fazem essa separação, lançam o som 5.1 pela saída digital e tens de ter um receptor para dps este fazer a separação dos canais de som. O maximo que podes conseguir é que com a saída stereo do leitor as colunas simulem o 5.1

o que não faltam são leitores de dvd de mesa com 6 saídas de som analógicas para ligar a um sistema 5.1.
por acaso este modelo não tem (pelo que vi no site da samsung), analógicos só tem Esq/Dir, mas não devias induzir as pessoas em erro, a dizer que nenhum leitor de dvd de mesa faz a separação do som em 6 canais analógicos... qualquer leitor de dvd do LIDL faz isso

exemplo:

backpanel.gif
 
mas dentro do preço dauqel existe algum? 60€no maximo... 5.1 ja deve ser porreiro não? eu n quero cinema em casa, só queria um som mais envolvente... que como eu vi na worten, até musicas rafeiras parecem boas...:004:
 
dentro do preço de 60€, qual o melhor leitor de DVD que encontro?
o som vou desistir, porque se comprasse as creative ainda tinha de comprar placa de som para o PC...LOL:lol:...

por isso por agora vou comprar o melhor leitor de DVD até 60€, depois guando tiver t€mpo vou a loja e vejo um conjunto de cinema em casa+televisor...por agora é uma coisa rasca...
 
Back
Topo