[Ajuda (e apresentação xp) - Overclock a Q6600

Palito

Power Member
Boas pessoal.
Sou novo aqui, pedi o link a um colega meu aqui inscrito á já muito tempo, parece que aqui ajudam no tipo de cenas que eu gosto de fazer =P
Tenho um Q6600 G0, e pá, não concigo passar dos 2930 de clock ^^"

Eis uma screen da bios:



Eis uma screen do CPU z:



Eis uma screen das Temps do PC:



A minha fonte tem 400W.

Podem dar-me uma mãozinha? ^^" queria-o a trabalhar a 3.2 plo menos ^^"
Bigado desde já :003:
 
Eu ja ubi, o problema é que a minha motherboard ta sempre a mudar o multiplicador, e quando o muda, o CPU dá shutdown ao pc..... n me podes ajudar ^^"
 
Eu ja ubi, o problema é que a minha motherboard ta sempre a mudar o multiplicador, e quando o muda, o CPU dá shutdown ao pc..... n me podes ajudar ^^"

O Vcore ta muito baixo. 1.136?

E essas voltagens, como andam? Com uma fonte de 400w fica sempre a suspeição.
 


Eis as minhas voltagens todas....
Quanto aconcelhas a por a + no CPU?
e como desactivo a alteração automatica do multiplicador do CPU? Sabes ? ^^"
 


Eis as minhas voltagens todas....
Quanto aconcelhas a por a + no CPU?
e como desactivo a alteração automatica do multiplicador do CPU? Sabes ? ^^"

As voltagens parece-me bem


Cpu deves por uns 1.3v, que deve ser +/- o default e deve dar pos 3.2ghz

Isso do multi é o C1E e o EIST. Aconselho a deixares ligado, pois reduz os consumos e permite ao cpu arrefecer-se a si próprio quando não está sob carga (de certa forma).
 
Já deu =D Puz a 1.250V o CPU, e o problema dele não dar para mais de 2999 era devido ao clok da ram, mudei pra auto, e está a bombar ^^
Está a 3.2 Ghz / core agr ^^
Thx pla ajuda =P (
 
[Ajuda] Temperatura e ventoinha de um Q6600

Boas pessoal.

Tenho o meu processador overclokado a 3.2 Ghz e as temps são estas:

Processador: 38
Core 1: 40
Core 2: 40
Core 3: 39
Core 4: 38

A ventoinha está a 1780 rotações.

Agr é o seguinte: Em full o CPU atinge temperaturas locas, devido á ventoinha não acelerar!
Ela dantes dava 2900 Rotações, agora não passa das 1780!!!! Isto sucedeu-se após o pc ter ido da ultima ves á worten, para reparo (levou gráfica e ram novas, estavam com problemas).
Alguma ajudinha?
 
Dava jeito saber qual a mboard e as memórias.

Dica: o cpu-z deve dizer-te.

Outra coisa, não vale a pena criar um tópico novo quando já existe um (ainda por cima do mesmo autor) sobre o mesmo assunto.
 
O outro era sobre a voelocidade, e como mo moveram daqui =/

Bem, a minha board é uma biostar:


Alguma ajudinha com o raio da ventoinha? ^^"
 
acho que deves é comprar uma MB em condições para fazer esse overclocking como deve de ser, uma boa fonte, e um bom cooler para o processador.
eu não entendo muito de overclocking, mas acho que com uma MB dessa marca "fatela" uma fonte de 400w e o dissipador/ventoinha de origem(penso eu) não vais longe...
 
Back
Topo