[Ajuda e dúvida] Lcd - 42pfl5603d/12 philips

Obrigado pela resposta, mais ninguém tem alguma opinião sobre este LCD?

Obrigado.

É um excelente LCD com óptimo processamento de imagem em SD devido á tecnologia PIXEL PLUS HD da Philips que faz upscale do sinal de TV. Quanto ao resto tem óptimas cores e contraste. Os LCD Philips não são mto valorizados mas têm melhor desempenho que mtos Samsung e LG da moda.

Cumps
 
Sabem dizer-me em que é que é inferior ao Samsung LE40A656?
É um modelo recente ou antigo? Acham que é uma boa compra?

Em teoria o Samsung tem melhor contraste (50000:1) contra 30000:1 do Philips. Mas o Philips tem melhor tempo de resposta (5ms) contra 8ms do Samsung. De um modo geral o Philips tem melhor processamento de imagem em SD e não desilude tanto em sinal de TV.

Esta gama dos Philips foi lançada em Junho de 2008 ( mais ou menos ).
 
Os LCD Philips não são mto valorizados mas têm melhor desempenho que mtos Samsung e LG da moda.

Baseias-te em quê, para dizer que os LCD Philips não são mto valorizados???
A Philips e a Panasonic têm os melhores LCD's do mercado! E sinceramente acho que não faz sentido a comparação da Philips com a Samsung e ainda mais menos sentido faz a comparação com a LG...

Embora existam modelos Samsung e LG com uma excelente relação qualidade/preço...
 
Entao a vossa opiniao é que este LCD é melhor que o Samsung LE40A656.
É que estava inclinado para o samsung mas sendo este mais barato, maior e se acham que é melhor....
Pretendo comprar no final deste mês...
 
Não te posso ajudar muito porque não conheço o modelo em si...
Por acaso também ando de volta dela mas para comprar para o meu pai... Eu tenho a 37PFL9603 e é um maquinão...

Do que tenho ouvido, tanto a 5603 como a 7603 são bons LCD's...
 
Baseias-te em quê, para dizer que os LCD Philips não são mto valorizados???
A Philips e a Panasonic têm os melhores LCD's do mercado! E sinceramente acho que não faz sentido a comparação da Philips com a Samsung e ainda mais menos sentido faz a comparação com a LG...

Embora existam modelos Samsung e LG com uma excelente relação qualidade/preço...

Eu sei que são os melhores LCD´s e foi isso que afirmei ( aliás tenho um 32pfl5403d ). Quando referi que não eram valorizados era pelos consumidores que não ligam aos Philips, devido ao seu desconhecimento sobre a qualidade deles e pq esteticamente preferem ir prás marcas da moda..Samsung e LG

Por isso aconselho sempre qq pessoa a preferir Philips sobre qq outra dessas 2 marcas...mas por vezes é dificil convencer as pessoas, tb pelo facto de serem um pco mais caros. Mas compensa definitivamente.
 
De certo modo concordo contigo pois antes de chegarem os LCD's, a unica marca que se ouvia falar e que toda a gente queria ter uma TV era a Sony...

A Philips era aquela marca velhinha... Ah e tal... Mas as coisas agora não são bem assim... E penso que toda a gente já se mentalizou que a Philips e Panasonic estão em altas no que toca a LCD's.

Em termos estéticos, sou suspeito para falar, mas a minha 9603 (penso que 5603 e a 7603 são iguais) é lindissima! O rebordo em acrilico, a luz de presença, o ambilight... Lindo!
É a tal coisa, sou suspeito para falar da minha própria TV, mas digo com sinceridade que há poucas ou quase nenhuma no mercado que me encha as medidas como a 9603 enche, esticamente e tecnicamente.

Já agora, a tua 5603 comporta-se bem? SD, HD...
Consegues dar uma breve opinião sobre a mesmas?

Gracias
 
De certo modo concordo contigo pois antes de chegarem os LCD's, a unica marca que se ouvia falar e que toda a gente queria ter uma TV era a Sony...

A Philips era aquela marca velhinha... Ah e tal... Mas as coisas agora não são bem assim... E penso que toda a gente já se mentalizou que a Philips e Panasonic estão em altas no que toca a LCD's.

Em termos estéticos, sou suspeito para falar, mas a minha 9603 (penso que 5603 e a 7603 são iguais) é lindissima! O rebordo em acrilico, a luz de presença, o ambilight... Lindo!
É a tal coisa, sou suspeito para falar da minha própria TV, mas digo com sinceridade que há poucas ou quase nenhuma no mercado que me encha as medidas como a 9603 enche, esticamente e tecnicamente.

Já agora, a tua 5603 comporta-se bem? SD, HD...
Consegues dar uma breve opinião sobre a mesmas?

Gracias

A minha é a 5403d ... é a gama mais baixa da série 5000. Tem 30.000 de contraste, ainda "só" tem o Pixel Plus HD, penso que a tua já tem o Perfect Pixel HD. E não tem tb os 100Hz ( Natural Motion ). Mas foi o que o orçamento permitiu.

Em SD já sabia o que esperar ( bom desempenho ). Aqui em casa com a Powerbox, tenho os FOX´s com um sinal mto bom, o que dá a impressão quase de ser DVD. A imagem nada esbatida e mto bem definida. Já vi outras marcas concorrentes e em SD, não conseguem fazer o brilharete desta. Fico algo arrependido de não ter ligado na altura aos 100Hz, mas na realidade, á excepção do Futebol que deve dar mto jeito, em filmes parece-me algo artificial, tipo Handycam.

Resumindo em SD, se o sinal for bom, a imagem é óptima.

Em HD, com alguns Blu-Ray e jogos PS3 não tenho nada a apontar. As cores são extremamente vivas e vibrantes.

A partir desta compra fiquei digamos que fan-boy da Philips, e tenho pena que de um modo geral as pessoas não considerem como uma opção a ter em conta. Curiosamente nas Worten e afins, muitos dos vendedores já recomendam Philips, acima de outras marcas. Menos mal, a palavra vai-se espalhando.

Daqui a uns anos, talvez me estique para uma com ambilight, é brutal.

Cumps
 
Ambilight é mesmo brutallll.
Inicialmente achei uma mariquice.... Inclusivé alguns colegas meu vão a minha casa e perguntam logo que mariquice é aquela atrás da TV...
Passados uns minutos de vermos TV, desligo o Ambilight e já ninguém consegue ver TV... Dá um ambiente espectacular.
 
A minha é a 5403d ... é a gama mais baixa da série 5000. Tem 30.000 de contraste, ainda "só" tem o Pixel Plus HD, penso que a tua já tem o Perfect Pixel HD. E não tem tb os 100Hz ( Natural Motion ). Mas foi o que o orçamento permitiu.

Em SD já sabia o que esperar ( bom desempenho ). Aqui em casa com a Powerbox, tenho os FOX´s com um sinal mto bom, o que dá a impressão quase de ser DVD. A imagem nada esbatida e mto bem definida. Já vi outras marcas concorrentes e em SD, não conseguem fazer o brilharete desta. Fico algo arrependido de não ter ligado na altura aos 100Hz, mas na realidade, á excepção do Futebol que deve dar mto jeito, em filmes parece-me algo artificial, tipo Handycam.

Resumindo em SD, se o sinal for bom, a imagem é óptima.

Em HD, com alguns Blu-Ray e jogos PS3 não tenho nada a apontar. As cores são extremamente vivas e vibrantes.

A partir desta compra fiquei digamos que fan-boy da Philips, e tenho pena que de um modo geral as pessoas não considerem como uma opção a ter em conta. Curiosamente nas Worten e afins, muitos dos vendedores já recomendam Philips, acima de outras marcas. Menos mal, a palavra vai-se espalhando.

Daqui a uns anos, talvez me estique para uma com ambilight, é brutal.

Cumps

Vocês têm mesmo a certeza que o processamento de imagem SD da séria 5000 da Philips é bom?! É que as reviews que tenho visto na net falar quase sempre mal deste pormenor em concreto. Agradeço a V/ opinião imparcial, visto que estou muito inclinado para adquirir uma 5603. Obrigado!
 
Sim, as Philips são muito boas em SD, senão as melhores, eu comprei este modelo e não sou o único e todos dizem bem não só em SD mas HD.
 
Mas tu acreditas mais nessas reviews onde muitas vezes dizem o que é mais bem pago ou na realidade do que o pessoal diz pois tem philips?
Tu é que sabes, basta leres...
 
Back
Topo