1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda e dúvida] Lcd - 42pfl5603d/12 philips

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por regster, 2 de Janeiro de 2009. (Respostas: 33; Visualizações: 3841)

1. regster

regster Power Member

Última edição: 2 de Janeiro de 2009
  2. GT2

GT2 Power Member

Boas,
    é um bom LCD, principalmente pelo preço que esta(795€) na ***** Vila do Conde...
    sim podes actualizar o firmware por USB

Fika bem

3. regster

regster Power Member

Obrigado pela resposta, mais ninguém tem alguma opinião sobre este LCD?

Obrigado.

4. Purex

Purex Power Member

É um excelente LCD com óptimo processamento de imagem em SD devido á tecnologia PIXEL PLUS HD da Philips que faz upscale do sinal de TV. Quanto ao resto tem óptimas cores e contraste. Os LCD Philips não são mto valorizados mas têm melhor desempenho que mtos Samsung e LG da moda.

Cumps

5. migjac

migjac Power Member

Sabem dizer-me em que é que é inferior ao Samsung LE40A656?
    É um modelo recente ou antigo? Acham que é uma boa compra?

6. Purex

Purex Power Member

Em teoria o Samsung tem melhor contraste (50000:1) contra 30000:1 do Philips. Mas o Philips tem melhor tempo de resposta (5ms) contra 8ms do Samsung. De um modo geral o Philips tem melhor processamento de imagem em SD e não desilude tanto em sinal de TV.

Esta gama dos Philips foi lançada em Junho de 2008 ( mais ou menos ).

7. regster

regster Power Member

E em HD?

thx

8. Purex

Purex Power Member

Em HD só posso falar pela Philips, pq tenho uma 32pfl5403d/12 e acho a palete de cores brutal, com cores mto vivas. E a PS3 tb fica excelente na Philips. Em relação á Samsug não sei opinar...

9. luispistone

luispistone Power Member

Baseias-te em quê, para dizer que os LCD Philips não são mto valorizados???
    A Philips e a Panasonic têm os melhores LCD's do mercado! E sinceramente acho que não faz sentido a comparação da Philips com a Samsung e ainda mais menos sentido faz a comparação com a LG...

Embora existam modelos Samsung e LG com uma excelente relação qualidade/preço...

10. migjac

migjac Power Member

Entao a vossa opiniao é que este LCD é melhor que o Samsung LE40A656.
    É que estava inclinado para o samsung mas sendo este mais barato, maior e se acham que é melhor....
    Pretendo comprar no final deste mês...

11. luispistone

luispistone Power Member

Não te posso ajudar muito porque não conheço o modelo em si...
    Por acaso também ando de volta dela mas para comprar para o meu pai... Eu tenho a 37PFL9603 e é um maquinão...

Do que tenho ouvido, tanto a 5603 como a 7603 são bons LCD's...

12. Purex

Purex Power Member

Eu sei que são os melhores LCD´s e foi isso que afirmei ( aliás tenho um 32pfl5403d ). Quando referi que não eram valorizados era pelos consumidores que não ligam aos Philips, devido ao seu desconhecimento sobre a qualidade deles e pq esteticamente preferem ir prás marcas da moda..Samsung e LG

Por isso aconselho sempre qq pessoa a preferir Philips sobre qq outra dessas 2 marcas...mas por vezes é dificil convencer as pessoas, tb pelo facto de serem um pco mais caros. Mas compensa definitivamente.

13. luispistone

luispistone Power Member

De certo modo concordo contigo pois antes de chegarem os LCD's, a unica marca que se ouvia falar e que toda a gente queria ter uma TV era a Sony...

A Philips era aquela marca velhinha... Ah e tal... Mas as coisas agora não são bem assim... E penso que toda a gente já se mentalizou que a Philips e Panasonic estão em altas no que toca a LCD's.

Em termos estéticos, sou suspeito para falar, mas a minha 9603 (penso que 5603 e a 7603 são iguais) é lindissima! O rebordo em acrilico, a luz de presença, o ambilight... Lindo!
    É a tal coisa, sou suspeito para falar da minha própria TV, mas digo com sinceridade que há poucas ou quase nenhuma no mercado que me encha as medidas como a 9603 enche, esticamente e tecnicamente.

Já agora, a tua 5603 comporta-se bem? SD, HD...
    Consegues dar uma breve opinião sobre a mesmas?

Gracias

14. Purex

Purex Power Member

A minha é a 5403d ... é a gama mais baixa da série 5000. Tem 30.000 de contraste, ainda "só" tem o Pixel Plus HD, penso que a tua já tem o Perfect Pixel HD. E não tem tb os 100Hz ( Natural Motion ). Mas foi o que o orçamento permitiu.

Em SD já sabia o que esperar ( bom desempenho ). Aqui em casa com a Powerbox, tenho os FOX´s com um sinal mto bom, o que dá a impressão quase de ser DVD. A imagem nada esbatida e mto bem definida. Já vi outras marcas concorrentes e em SD, não conseguem fazer o brilharete desta. Fico algo arrependido de não ter ligado na altura aos 100Hz, mas na realidade, á excepção do Futebol que deve dar mto jeito, em filmes parece-me algo artificial, tipo Handycam.

Resumindo em SD, se o sinal for bom, a imagem é óptima.

Em HD, com alguns Blu-Ray e jogos PS3 não tenho nada a apontar. As cores são extremamente vivas e vibrantes.

A partir desta compra fiquei digamos que fan-boy da Philips, e tenho pena que de um modo geral as pessoas não considerem como uma opção a ter em conta. Curiosamente nas ***** e afins, muitos dos vendedores já recomendam Philips, acima de outras marcas. Menos mal, a palavra vai-se espalhando.

Daqui a uns anos, talvez me estique para uma com ambilight, é brutal.

Cumps

15. luispistone

luispistone Power Member

Ambilight é mesmo brutallll.
    Inicialmente achei uma mariquice.... Inclusivé alguns colegas meu vão a minha casa e perguntam logo que mariquice é aquela atrás da TV...
    Passados uns minutos de vermos TV, desligo o Ambilight e já ninguém consegue ver TV... Dá um ambiente espectacular.

16. Axxantis

Axxantis Power Member

Vocês têm mesmo a certeza que o processamento de imagem SD da séria 5000 da Philips é bom?! É que as reviews que tenho visto na net falar quase sempre mal deste pormenor em concreto. Agradeço a V/ opinião imparcial, visto que estou muito inclinado para adquirir uma 5603. Obrigado!

17. regster

regster Power Member

Sim, as Philips são muito boas em SD, senão as melhores, eu comprei este modelo e não sou o único e todos dizem bem não só em SD mas HD.

18. Axxantis

Axxantis Power Member

19. regster

regster Power Member

Mas tu acreditas mais nessas reviews onde muitas vezes dizem o que é mais bem pago ou na realidade do que o pessoal diz pois tem philips?
    Tu é que sabes, basta leres...

20. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Em SD esse tv é muito boa. Correr séries em SD ou 720P é quase a mesma coisa.

Partilhar esta Página