Ajuda e venham criticas

joaojesus.

Power Member
Boas pessoal , estou a criar um site de uma loja virtual.

1- Problema : Acontece que , as imagens que andei a sacar de uma loja virtual , não são teem o fundo transparente (.png) alguem sabe onde posso ir buscar , ou uma maneira de passar por cima deste problema



2 - Problema :

No formulário Registo decidi colocar um Recaptcha , acontece que pondo bem ou mal as letras dá-me este erro... O que posso fazer

Já agora , se possível , se virem alguma coisa mal , ou mesmo tendo conselhos ou criticas , gostava de receber a vossa opinião
 
Uma questão prévia... é legal ires buscar as imagens a outro site? Convém verificares antes de abrires a tua loja virtual.

Em relação às perguntas: a primeira podes resolver com um editor de imagens, mas vai dar trabalho se forem muitas, a não ser que consigas automatizar, talvez com algo como o irfanview , mas não sei se seria fácil. Se fosse eu usava um fundo branco. Para a segunda deves precisar de instalar o módulo curl do php. Vê esta pergunta no Stack Overflow. Se for em Windows tens aí a resposta, em Linux provavelmente a tua distribuição terá um pacote apropriado.
 
Isto trata-se de uma PAP ... não vai ser nada rentável...

nfk - obrigado desde já , quanto ao primeiro problema estou a explorar as possibilidades , sao cerca de 20 imagens... e estou a procura de um site que o possa fazer automaticamente
quanto ao 2 problema - o curl já estava ligado...
 
É em Windows? Isso quer dizer que a linha do php_curl.dll já estava descomentada? Verificaste que o ficheiro php_curl.dll existe e está numa pasta de sistema?

Só para 20 imagens não é assim tanto trabalho. Com uma combinação de seleção por cor e varinha mágica não deve ser difícil no GIMP ou programas semelhantes.
 
Sim é Windows , não , eu é que descomentei , porque foi avisado previamente desse problema ....

<?php


phpinfo();


?>

Com esta função é possivel verificar as configurações do php , acontece que tive a ver um foruns e aparece uma parte sobre curl , mas a mim não...
P.S: o ficheiro existe na pasta do wamp
 
Isso do curl estão a falar provavelmente de quando és hackeado que dá para abrir ficheiros. Mas quando és hackeado já nem vale a pena preocupar com isso, visto que o file_get_contents faz o mesmo. Podem simplesmente criar um script para ver os outros files...

Quando à transparência o paint.net faz isso muito simples. Com a magic wand escolhes as partes brancas e fazes delete, e guardas em .png.
 
Isso do curl estão a falar provavelmente de quando és hackeado que dá para abrir ficheiros. Mas quando és hackeado já nem vale a pena preocupar com isso, visto que o file_get_contents faz o mesmo. Podem simplesmente criar um script para ver os outros files...

Quando à transparência o paint.net faz isso muito simples. Com a magic wand escolhes as partes brancas e fazes delete, e guardas em .png.

a 1 parte nao percebi - isto é para um recaptcha e é para um PAP , ninguem vai ser hackeado , só que o RECAPTCHA precisa do curl para funcionar
2- vou tentar... obrigado =)
 
Back
Topo