[Ajuda] eBay Compra

MRuivo

I'm cool cuz I Fold
Não encontrei a secção correcta para colocar isto, se alguém poder mover para uma mais adqueada, sei que há uma de fraudes e não sei que mas não encontrei. :wow:

Eu sou novato no que diz respeito a compras no eBay e não percebia bem o seu funcionamento daí que fiz dois bids em duas compras e depois queria retirar esses mesmos bids mas não consegui, conclusão, ganhei as duas compras mas não quero nenhuma delas.

Ouvi dizer que o eBay me pode processar por causa disso, é verdade? Não posso pura e simplesmente deixar de dizer nada e eles vêem que não vou comprar? Já mandei uma msg aos utilizadores a quem ganhei a compra mas ainda não me responderam (desde ontem).

Estou um bocado preocupado com esta situação, até porque nem sei usar PayPal nem tenho como neste momento.

Obrigado. :'(
 
Manda uma msg aos utilizadores e diz que afinal não podes pagar, pedes desculpa e deixas um feedback positivo.
Se houver bom senso fica tudo bem assim.
 
Antes de se andar a brincar com o Ebay convém ler as instruções. Já tive um engraçadinho que me estragou um leilão. Engraçadinho para não dizer outro nome. Não se quer o produto, não se licita. Simples!

Se houve mais licitadores, à conta da tua brincadeira o fulano ficou com o leilão estragado e teve de pagar comissões de venda ao Ebay. Sempre podes contactá-lo e pedir para anular o leilão por mútuo acordo, mas é um grande risco para ele pois se no final não concordas é ele que lixa e não recebe o reembolso do que pagou. O mais seguro para ele é abrir uma disputa por não pagamento. Se não houve mais licitadores sempre podes pagar-lhe as comissões de venda e ele coloca outra vez o material à venda.
 
Qualquer pessoa deveria de saber que quando se faz uma oferta de compra de algo num leilão, é porque tem intenção de compra do produto que licita.

O Ebay não é como o fórum de Compras onde podes dizer mais tarde que não te apetece e fica tudo muito sereno sem qualquer consequencias a mais.

Como alguém disse, contacta o vendedor e indica que efectuaste a licitação por engano e que não queres o produto. mas vais ter que arcar com as obrigações do vendedor para com a Ebay, entre elas o pagamento das comissões!
 
Eu posso pagar na boa, até porque estou interessado só que só posso para ai na segunda feira, quanto tempo é que tenho para poder 'reclamar' o produto?
 
Exacto ja me aconteceu uma vez ter precisado do € para outra cena urgente e entrei em contacto por msg e ficou td resolvido.
 
O problema é que eu nem me importo de pagar, mas ainda demoro uns dias, mas há outra coias que me deixa na duvida, é que eu tento contactar o vendedor (isto foi ontem portanto) e ainda não obtive resposta por parte dele. O que me deixa mais preocupado... :'(
 
O problema é que eu nem me importo de pagar, mas ainda demoro uns dias, mas há outra coias que me deixa na duvida, é que eu tento contactar o vendedor (isto foi ontem portanto) e ainda não obtive resposta por parte dele. O que me deixa mais preocupado... :'(

Calma ele pa iniciar o processo tem de ir a net e qd for ve a msg...eles nao costumam arranjar assim conflitos...fica descançado.
 
Pelos vistos não é tanto assim...

dude im puttin up with this stuff..because idc as long as i get
> paid..but alot of ppl get pissed..n tell other ppl not to let u
> bid..so dude set up ur paypal..n send the money..invoice is how much u
> owe me..k? n well thats all..very easy...n i aint a person who doesnt
> rply..i alwyas get u within a 12 hour period..but others dont...its
> okay..they lazy..lol..buy from ppl..who rply to u before u buy the
> item..n btw dude since u buyin from usa..n other countries..i have to
> pay more to send it..n custom bull sh*t..so plz be aware..k
>
> sincerly,

Acho que isto já é de quem anda a implicar... :\
 
Pelos vistos não é tanto assim...



Acho que isto já é de quem anda a implicar... :\

Ou é de alguém que já não tem paciência para essas coisas. Especialmente se é que já teve alguma má experiência do género. Então se houve mais licitadores é perfeitamente compreensível...
 
Ou é de alguém que já não tem paciência para essas coisas. Especialmente se é que já teve alguma má experiência do género. Então se houve mais licitadores é perfeitamente compreensível...
O problema é que os ports para Portugal não estão predefinidos e eu já lhe perguntei quanto é e ele não me diz, diz que não é preciso isso mas para fazer o pagamento é preciso colocar esses valores acho eu...
 
O problema é que os ports para Portugal não estão predefinidos e eu já lhe perguntei quanto é e ele não me diz, diz que não é preciso isso mas para fazer o pagamento é preciso colocar esses valores acho eu...

Ainda por cima licitas sem perguntar os portes para Portugal? Isso nunca se faz. Se não indicar no site, antes de licitar, pergunta-se ao vendedor e aguarda-se pela resposta.

O problema é que quando não estão habituados a enviar encomendas para o estrangeiro, por vezes, vão ao site dos correios do pais consultar e não sabem procurar a forma mais económica. Depois disparam preços exagerados. Por exemplo, correios de vários paises, Portugal incluido, permitem enviar encomendas até 2Kg por correio registado (com seguro opcional). Se se enviar a mesma encomenda por encomenda internacional o preço é muito mais caro. O problema está em explicar isso aos tipos.
 
Ainda por cima licitas sem perguntar os portes para Portugal? Isso nunca se faz. Se não indicar no site, antes de licitar, pergunta-se ao vendedor e aguarda-se pela resposta.

O problema é que quando não estão habituados a enviar encomendas para o estrangeiro, por vezes, vão ao site dos correios do pais consultar e não sabem procurar a forma mais económica. Depois disparam preços exagerados. Por exemplo, correios de vários paises, Portugal incluido, permitem enviar encomendas até 2Kg por correio registado (com seguro opcional). Se se enviar a mesma encomenda por encomenda internacional o preço é muito mais caro. O problema está em explicar isso aos tipos.
No meu caso é só um jogo (Warhawk) por isso ele disse-me que era à volta de 13 dolares, é capaz.

Mas isto não está a correr muito bem, posso pura e simplesmente eliminar a minha conta do eBay e lixar? :sad:
 
No meu caso é só um jogo (Warhawk) por isso ele disse-me que era à volta de 13 dolares, é capaz.

Mas isto não está a correr muito bem, posso pura e simplesmente eliminar a minha conta do eBay e lixar? :sad:

Podes, elimina a tua conta no Ebay. Dessa forma ele recebe o reembolso do Ebay mais rapidamente e pode lançar uma oferta ao penúltimo licitador.
 
Back
Topo