1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] eBay Compra

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por MRuivo, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1765)

  1. MRuivo

    MRuivo I'm cool cuz I Fold

    Não encontrei a secção correcta para colocar isto, se alguém poder mover para uma mais adqueada, sei que há uma de fraudes e não sei que mas não encontrei. :wow:

    Eu sou novato no que diz respeito a compras no eBay e não percebia bem o seu funcionamento daí que fiz dois bids em duas compras e depois queria retirar esses mesmos bids mas não consegui, conclusão, ganhei as duas compras mas não quero nenhuma delas.

    Ouvi dizer que o eBay me pode processar por causa disso, é verdade? Não posso pura e simplesmente deixar de dizer nada e eles vêem que não vou comprar? Já mandei uma msg aos utilizadores a quem ganhei a compra mas ainda não me responderam (desde ontem).

    Estou um bocado preocupado com esta situação, até porque nem sei usar PayPal nem tenho como neste momento.

    Obrigado. :'(
     
  2. Tecions

    Tecions Banido

    Realmente se alguém souber era uma grande ajuda...
     
    Última edição: 21 de Agosto de 2008
  3. rcb80

    rcb80 Power Member

    Manda uma msg aos utilizadores e diz que afinal não podes pagar, pedes desculpa e deixas um feedback positivo.
    Se houver bom senso fica tudo bem assim.
     
  4. news_js

    news_js Power Member

    Antes de se andar a brincar com o Ebay convém ler as instruções. Já tive um engraçadinho que me estragou um leilão. Engraçadinho para não dizer outro nome. Não se quer o produto, não se licita. Simples!

    Se houve mais licitadores, à conta da tua brincadeira o fulano ficou com o leilão estragado e teve de pagar comissões de venda ao Ebay. Sempre podes contactá-lo e pedir para anular o leilão por mútuo acordo, mas é um grande risco para ele pois se no final não concordas é ele que lixa e não recebe o reembolso do que pagou. O mais seguro para ele é abrir uma disputa por não pagamento. Se não houve mais licitadores sempre podes pagar-lhe as comissões de venda e ele coloca outra vez o material à venda.
     
  5. Seavoices

    Seavoices Power Member

    Qualquer pessoa deveria de saber que quando se faz uma oferta de compra de algo num leilão, é porque tem intenção de compra do produto que licita.

    O Ebay não é como o fórum de Compras onde podes dizer mais tarde que não te apetece e fica tudo muito sereno sem qualquer consequencias a mais.

    Como alguém disse, contacta o vendedor e indica que efectuaste a licitação por engano e que não queres o produto. mas vais ter que arcar com as obrigações do vendedor para com a Ebay, entre elas o pagamento das comissões!
     
  6. MRuivo

    MRuivo I'm cool cuz I Fold

    Eu posso pagar na boa, até porque estou interessado só que só posso para ai na segunda feira, quanto tempo é que tenho para poder 'reclamar' o produto?
     
  7. news_js

    news_js Power Member

    A partir dos 7 dias o vendedor pode já iniciar o processo por não pagamento. Mas como queres resolver a situação de outra forma deves contactá-lo antes.

    http://pages.ebay.ie/help/tp/unpaid-item-process.html
     
  8. Guga

    Guga Power Member

    Exacto ja me aconteceu uma vez ter precisado do € para outra cena urgente e entrei em contacto por msg e ficou td resolvido.
     
  9. MRuivo

    MRuivo I'm cool cuz I Fold

    O problema é que eu nem me importo de pagar, mas ainda demoro uns dias, mas há outra coias que me deixa na duvida, é que eu tento contactar o vendedor (isto foi ontem portanto) e ainda não obtive resposta por parte dele. O que me deixa mais preocupado... :'(
     
  10. Guga

    Guga Power Member

    Calma ele pa iniciar o processo tem de ir a net e qd for ve a msg...eles nao costumam arranjar assim conflitos...fica descançado.
     
  11. MRuivo

    MRuivo I'm cool cuz I Fold

    Pelos vistos não é tanto assim...

    Acho que isto já é de quem anda a implicar... :\
     
  12. news_js

    news_js Power Member

    Ou é de alguém que já não tem paciência para essas coisas. Especialmente se é que já teve alguma má experiência do género. Então se houve mais licitadores é perfeitamente compreensível...
     
  13. MRuivo

    MRuivo I'm cool cuz I Fold

    O problema é que os ports para Portugal não estão predefinidos e eu já lhe perguntei quanto é e ele não me diz, diz que não é preciso isso mas para fazer o pagamento é preciso colocar esses valores acho eu...
     
  14. news_js

    news_js Power Member

    Ainda por cima licitas sem perguntar os portes para Portugal? Isso nunca se faz. Se não indicar no site, antes de licitar, pergunta-se ao vendedor e aguarda-se pela resposta.

    O problema é que quando não estão habituados a enviar encomendas para o estrangeiro, por vezes, vão ao site dos correios do pais consultar e não sabem procurar a forma mais económica. Depois disparam preços exagerados. Por exemplo, correios de vários paises, Portugal incluido, permitem enviar encomendas até 2Kg por correio registado (com seguro opcional). Se se enviar a mesma encomenda por encomenda internacional o preço é muito mais caro. O problema está em explicar isso aos tipos.
     
  15. MRuivo

    MRuivo I'm cool cuz I Fold

    No meu caso é só um jogo (Warhawk) por isso ele disse-me que era à volta de 13 dolares, é capaz.

    Mas isto não está a correr muito bem, posso pura e simplesmente eliminar a minha conta do eBay e lixar? :sad:
     
  16. news_js

    news_js Power Member

    Podes, elimina a tua conta no Ebay. Dessa forma ele recebe o reembolso do Ebay mais rapidamente e pode lançar uma oferta ao penúltimo licitador.
     
  17. Guga

    Guga Power Member

    Provavelmente ele assim tb t consegue processar pq os dados nao sao eliminados assim logo....
     

Partilhar esta Página