Ajuda edição Video urgente

Boobaloo

Power Member
Boas,
Tenho um amigo que tem uma 6600 LE e só faz passgem de fitas de camera de filmar DV para DVD, será que ele ganha alguma coisa em trocar por uma 2900xt?
Isto é, q qualidade final dos DVD´s melhora?
A velocidade de conversão ficará mais rápida?
Em resumo se o objectivo final for só este e não jogos, compensa a troca ou não?


Obrigado.
 
Obrigado pela resposta rápida, era o que eu pensava.

Calculo que pelos 80-100€ que custa a placa mais vale comprar um cpu+mb novos, pois ele tem um athlon 3200+.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta rápida, era o que eu pensava.

Calculo que pelos 80-100€ que custa a placa mais vale comprar um cpu+mb novos, pois ele tem um athlon 3200+.

eu faço encode de avi para dvd, antes tinha um 3200+, demorava umas 3h por dvd (lol), agora com o meu Q6600 demoro 7 ou 8 minutos (programa que uso suporta quad core)...a diferença é mesmo abismal!

Julgo que se ele pretende um aumento significativo, o melhor era investir um pouco mais, 200/250€ e deve comprar cpu+board+ram
 
Depende como ele faz a capatção se sinal do video, eu com uma 7800gt faço a captaçao através das entradas S-Video ou composit da placa de video.

Como ele está a fazer? Ou tem alguma placa extra para a captação?
 
eu faço encode de avi para dvd, antes tinha um 3200+, demorava umas 3h por dvd (lol), agora com o meu Q6600 demoro 7 ou 8 minutos (programa que uso suporta quad core)...a diferença é mesmo abismal!

Julgo que se ele pretende um aumento significativo, o melhor era investir um pouco mais, 200/250€ e deve comprar cpu+board+ram

Podes dizer qual o programa que usas que aproveita os quad core?
Obrigado,

mfso
 
Isso do tempo é relativo, eu com tmpgencoder (para mim o melhor mas mais trabalhoso) demoro com um x2 3800+ a 2.5ghz demoro um filme com 2h cerca de 3h mas com settings no high, mas no convertxdvd demora 30min, por isso depende do programa, tem de ser igual nos 2, por exemplo no atlhon a 2.5ghz demorava o mesmo video 6h.

Se quiseres experimenta o tmpgencoder que usa todos os cpu's disponiveis que tiveres.
 
Back
Topo