1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em acess

Discussão em 'Programação' iniciada por Xikinho90, 25 de Março de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 544)

1. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

O problema é o seguinte, eu tenho de fazer um trabalho em acess, o meu trabalho é uma BD para guardar cd's de musica info sobre cds de musica.

O problema é o seguinte, eu meti um campo que é a classificação(que pode ir de uma * a cinco *). e eu cria por para o utilizador apenas poder preencher os campos com esses valores, e talvez para eles aparecerem como uma escolha( tipo quando nos increvemos em um site, aparece lá de que pais somos e tem vários de opções), o que eu cria era isso aparecia como peção *, **, ***, **** ou *****.

Ajudem ai...
    cumps...

2. p3dro

p3dro Power Member

Viva!

Mas na tabela pretendes armazenar o valor como "*", "**", ... ou 1,2,...?

- se quiseres armazenar como "*", podes criar um campo de texto de tamanho 5;
    - depois crias uma caixa de combinação:
    -- "Tipo de Origem da Linha" escolhes "Lista de Valores";
    -- "Origem da Linha" escreves *;**;***;****;*****

Podes fazer estes passos mesmo na definição dos campos da tua tabela, depois ao criares o formulário, automaticamente o access vai criar a caixa de combinação por ti.

Espero ter ajudado.

3. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Obrigado.. parece que resolveu o meu problema... eterna gratidão!!!! lol

Partilhar esta Página