Ajuda Em Acesso Negado

serges

Power Member
Boas, desculpem o meu primeiro post ser um pedido de ajuda li um pouco as Faq's e ja pesquisei no vosso forum em algumas coisas mas quando tudo falha toca a pedir ajuda!

Pois bem tenho uma maquina que é um portátil Hp pavilion um processador amd, etc etc, no entanto o que vai interessar mais neste é que o dito apanhou vírus fiz limpeza etc etc mas creio que ficou resíduos, do estilo se clicar com o lado direito do rato no disco C: aparece símbolos estranhos nas 2 primeiras opções... e se clicarem 2x no disco diz abrir como se abrir a visualização pastas assunto resolvido, mas como é a minha míuda que está a usar agradecia alguma ajuda...

Depois de tentar limpar e fazer tudo resolvi fazer uma recuperação de PC, coisa que nestes pc's não vem nenhum cd do sistema operativo tem sim uma outra partição com o a recuperação, enfim...

Assim o fiz e agora que estava a recuperar tudo, lembrei me que o user XPTO tinha pass de acesso ao windows, pois bem assim não tenho acesso ao document and settings e a pasta user XPTO indica me acesso negado, pasta não acessível.

Já tentei entrar no modo de segurança como administrador e mesmo assim o problema persiste, ja mudei no modo normal para administrador, win XP Pt, e não dá e por fim tentei algo do estilo no executar, regedit.permissões e por fim controlo total ao admistrador e não sei fazer mais...

O sistema operativo é o Win XP 2º service pack parece me ah e já agora continuo com o mesmo problema com o acesso ao disco C: acima descrito.

Enfim toda a ajuda é bem vinda!

Obrigado!
 
Já entei isto, http://support.microsoft.com/kb/810881, mas depois chego a parte de " No menu Ferramentas, clique em Opções de pasta e clique na guia Modo de exibição." não encontro em opção alguma modo de exibição!!!!!

ou tentar logo a noite a tua forma mas duvido pois não me aparece essa opção ou então tou a fazer confusão

Obrigado.
 
Onde é que viste "Modo de exibição" ?
Depois de clicares em Opções de Pastas, carregas no separador Ver.

Esse link descreve exactamente o meu post na thread que te mostrei :)
 
Certissimo faço isso mas não encontro nada disto:

"c. Em Configurações avançadas, clique para limpar a caixa de seleção Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável) e clique em OK." ou tou memso toni, provavel, ou então não sei...

é que não existe configurações avançadas em ponto algum!!!!! ou mesmo o pedido seguinte por aí a fora
 
Esse windows deve estar em brasileiro e não em portugues. O nome correcto da opção é "utilizar partilha de ficheiros simples" e geralmente é a ultima opção do quadro. Agora se tiveres o windows home, penso que essa opção não existe.
 
Esse windows deve estar em brasileiro e não em portugues. O nome correcto da opção é "utilizar partilha de ficheiros simples" e geralmente é a ultima opção do quadro. Agora se tiveres o windows home, penso que essa opção não existe.

Pois não tenho 100% certeza mas sim defenitivamente é o XP Home, neste caso é impossivel fazer isto???

Obrigado pela paciencia...
 
Se é o XP Home, para conseguires ver aquele separador "segurança", tens que entrar no modo de segurança mesmo.

No XP Pro, bastava desactivar a partilha de ficheiros simples.

Cumps
 
Boas mas no modo de segurança entro como admistrador e vou a dita pasta e não consigo aceder, dá exactamente o mesmo erro!

Desculpem a minha insistencia pois realmente já fiz 30 por uma linha mas nada pois usei o sistema de recuperação de sistema, uma especie de reinstalação do win xp por cima da antiga mas como o user antigo tinha pass não tenho acesso...

Mesmo como administrador e em modo de segurança que outras opcções tenho pois interessa me muito recuperar os ficheiros, pois eram unicos e importantes...
 
Mas não é isso.

Tu entras em modo de segurança, e já consegues ver o separador segurança para fazer o que o Dekker descreveu.

Ele que faça o seguinte:

- Propriedades da pasta
- tab Segurança
- botão Avançadas
- tab Proprietário
- selecciona a conta de admin da máquina
- activa a opção em baixo "Substituir proprietário...."
- OK
 
Ok obrigado a todos a vossa paciencia resultou e ajudou, problemas resolvido... realmente com o XP profissional é mais simples...

Obrigado a todos.
 
Back
Topo