1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ajuda em acronis true image

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Fep, 29 de Dezembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1092)

1. Fep

Fep Power Member

Gostava de saber se é possivel criar uma imagem do sistema operativo, que se possa montar num outro disco diferente ou numa partição diferente.
    Eu tentei faze-lo mas ao tentar arrancar diz faltar o ficheiro NTLH.
    Se fosse possivel, gostava que me explicassem como o posso fazer!

Akele abraço a todos e um bom ano 2007

2. lfernandes

lfernandes Power Member

pode desde que faças um backup total da partição ou disco, incluindo o MBR (master boot record) e que esse novo disco seja usado no pc no qual foi feito o backup original, isto prende-se com configurações de drives da motherboard, chipset e outro hardware. eu uso o acronis e digo-te, é espetacular, cada vez que ele fica maluco demora apenas +- 15 minutos a formatar e a repor o pc.

3. Fep

Fep Power Member

já criei uma imagem e depois montei-a no mesmo disco mas numa partição diferente, incluindo o MBR, mas continua a dar-me a falta do NTLDR no arranque.
    A minha questão é a seguinte?!
    Será ke só se consegue montar a imagem numa partição de onde ela foi origionalmente feita?
    Não se conseguirá montar essa imagem num outro disco ou partição? já tentei de todas as maneira ke eu considero possiveis, e não vejo solução!
    Gostava de pedir aos entendidos neste assunto uma opinião ou solução.

Akele Abraço

4. lfernandes

lfernandes Power Member

montaste a imagem numa partição primária ou numa extended, não tenho a certeza do que estou a dizer mas se fizeste um backup a uma partição primária tens de montar a imagem numa partição primária ou então tens de definir essa partição para ser a de arranque. o partition magic acho que faz isso

5. Fep

Fep Power Member

É o seguinte...
    Eu tenho dois discos em Raid0 no qual tenho duas partições, sendo uma delas para o sistema operativo, e tenho outro disco para backups.
    A minha ideia era conseguir fazer uma imagem da partição do sistema operativo para poder montar a qualquer altura num outro disco ou partição sem ter de instalar o sistema todo outra vez.
    Eu tentei com o Acronis fazer uma imagem e depois monta-la num outro disco criando-lhe uma partição activa e copiando o MBR, mas o resultado foi " falta o file NTLDR".

O que estarei eu a fazer mal, ou não é mesmo possivel fazer ?

Akele abraço

6. lfernandes

lfernandes Power Member

quando fizeste o backup esse ficheiro estava na raiz de c:?

7. Fep

Fep Power Member

Sim, estava em c:, mas já consegui fazer o que queria!
    Não com o Acronis, mas sim com o Norton Ghost 2003.
    De qualquer das maneiras um obrigado a todos pela ajuda.

Akele abraço

Partilhar esta Página