1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em animação (Flash 8)

Discussão em 'Web Development' iniciada por Dark Fenix, 3 de Dezembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1111)

1. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Boas ppl, estou com um problema em criar uma animação! Queria que ao carregar num botão, fizesse um scale a um rectangulo, apenas no height, usando AC... será que existe algum codigo para fazer isso?

Cumprimentos

2. OldMan

OldMan Power Member

nao percebi o que era o "AC" e tambem nunca trabalhei com flash 8, mas no MX funcionava assim:

Código:
    on (press) {
      setProperty(_root.movieclip, _yscale, valor);
    }

tens mais info sobre o setProperty(); no help do flash

3. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Boas, AC = ActionScript, hum, vou tentar com esse, depois digo se deu ou nao!

Thks ;)

4. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Boas, ja tentei com esse codigo, isso realmente faz o scale, mas nao da maneira que eu keria, eu keria que descesse fluidamente, como se tivesse animado... pcbs?

5. OldMan

OldMan Power Member

hum, ok.
    vou experimentar umas coisas entao e se conseguir algo posto ai

6. OldMan

OldMan Power Member

ve se era isto que querias..

tenho um movie que e' o que vai crescer com o nome de "coiso"
    tenho um botao onde tenho a programacao que ta em baixo, e depois esse botao vai ser convertido num movie que vai ter a programacao mais abaixo

action do botao:
    Código:
    on (press) {
        click=true;    
    }

on (release) {
        click=false;    
    }
    action do movie:
    Código:
    onClipEvent(enterFrame) {
        if (click) {
            altura=getProperty(_root.coiso, _yscale);
            setProperty(_root.coiso, _yscale, altura+5);    
        }
    }

7. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

ok vou testar... thks pla ajuda!

8. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

bem, plo que tive a testar funciona, plo menos mexe-se como kero, mas... agora vem o resto.. lol... eu kero k qd este rectangulo abrir, seja carregada uma variavel com um texto, que vai ser comandada plo mesmo botão, lgo, este rectangulo vai ter de parar num sitio especifico... e este n ta bem a fazer isso... pcbs?

9. OldMan

OldMan Power Member

podias ter dito logo tudo que testava logo, assim nao sei:

onClipEvent(enterFrame) {
    altura=getProperty(_root.coiso, _yscale);
    if ((click) and (altura<NUM)) {
    setProperty(_root.coiso, _yscale, altura+5);
    }
    }
    muda ali o NUM para a altura que queres que ele pare

10. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Dcpa lol expliquei-me mal... entao, e como é k sei qual vai ser o valor do NUM? meto o rect na posição k kero, e vejo qual o valor do height?

11. OldMan

OldMan Power Member

o NUM e' a altura (em pixels) maxima que queres que o quadrado tenha

12. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Boas, ja tive a testar o novo codigo que me deste, mas isto nao criou o efeito que eu pretendia, porque o rectangulo so cresce enquanto se carregua no botão, e nao é bem o que eu quero, ve aqui este site: http://www.avoca.ie/index1.php, vai a parte de AVOCA COOKBOOKS e dp em Recipe of the day, e ve como esses rectangulos abrem, eu queria esse efeito, e depois quando estivesse aberto carregar o texto, e queria usar isso para todos os botões, o rectangulo tava sp a ir para cima e depois para baixo para carregar os novos conteudos...

Cumps

13. OldMan

OldMan Power Member

sendo assim nao faco a menor ideia

Partilhar esta Página