Ajuda em animação (Flash 8)

Dark Fenix

Power Member
Boas ppl, estou com um problema em criar uma animação! Queria que ao carregar num botão, fizesse um scale a um rectangulo, apenas no height, usando AC... será que existe algum codigo para fazer isso?

Cumprimentos
 
nao percebi o que era o "AC" e tambem nunca trabalhei com flash 8, mas no MX funcionava assim:

Código:
on (press) {
  setProperty(_root.movieclip, _yscale, valor);
}
tens mais info sobre o setProperty(); no help do flash
 
nao percebi o que era o "AC" e tambem nunca trabalhei com flash 8, mas no MX funcionava assim:

Código:
on (press) {
  setProperty(_root.movieclip, _yscale, valor);
}
tens mais info sobre o setProperty(); no help do flash

Boas, AC = ActionScript, hum, vou tentar com esse, depois digo se deu ou nao!

Thks ;)
 
nao percebi o que era o "AC" e tambem nunca trabalhei com flash 8, mas no MX funcionava assim:

Código:
on (press) {
  setProperty(_root.movieclip, _yscale, valor);
}
tens mais info sobre o setProperty(); no help do flash

Boas, ja tentei com esse codigo, isso realmente faz o scale, mas nao da maneira que eu keria, eu keria que descesse fluidamente, como se tivesse animado... pcbs?
 
ve se era isto que querias..


tenho um movie que e' o que vai crescer com o nome de "coiso"
tenho um botao onde tenho a programacao que ta em baixo, e depois esse botao vai ser convertido num movie que vai ter a programacao mais abaixo

action do botao:
Código:
on (press) {
    click=true;    
}

on (release) {
    click=false;    
}

action do movie:
Código:
onClipEvent(enterFrame) {
    if (click) {
        altura=getProperty(_root.coiso, _yscale);
        setProperty(_root.coiso, _yscale, altura+5);    
    }
}
 
bem, plo que tive a testar funciona, plo menos mexe-se como kero, mas... agora vem o resto.. lol... eu kero k qd este rectangulo abrir, seja carregada uma variavel com um texto, que vai ser comandada plo mesmo botão, lgo, este rectangulo vai ter de parar num sitio especifico... e este n ta bem a fazer isso... pcbs?
 
podias ter dito logo tudo que testava logo, assim nao sei:

onClipEvent(enterFrame) {
altura=getProperty(_root.coiso, _yscale);
if ((click) and (altura<NUM)) {
setProperty(_root.coiso, _yscale, altura+5);
}
}
muda ali o NUM para a altura que queres que ele pare
 
Boas, ja tive a testar o novo codigo que me deste, mas isto nao criou o efeito que eu pretendia, porque o rectangulo so cresce enquanto se carregua no botão, e nao é bem o que eu quero, ve aqui este site: http://www.avoca.ie/index1.php, vai a parte de AVOCA COOKBOOKS e dp em Recipe of the day, e ve como esses rectangulos abrem, eu queria esse efeito, e depois quando estivesse aberto carregar o texto, e queria usar isso para todos os botões, o rectangulo tava sp a ir para cima e depois para baixo para carregar os novos conteudos...

Cumps
 
Back
Topo