1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em ASP.NET

Discussão em 'Web Development' iniciada por soraia_18, 23 de Março de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1088)

1. Boa noite!
    Eu estou a concluir um curso de informática com equivalência ao nível 3 e necessito de fazer uma prova de aptidão profissional, sendo ela uma página em asp.net, onde exista login, gestão de encomendas e encomendas on-line.
    Mas não foi dado aprofundado o asp.net e então não sei funcionar muito bem com ele a não ser o básico. Alguém que me possa ajudar a fazer a página?:sad::sad::sad::sad:

Agradeço as respostas que me enviarem e sugestões!

2. NoobForEver

NoobForEver Power Member

Olá, o melhor conselho que posso dar é tentares encontrar um bom livro para aprofundares os conhecimentos, filtrares o que é útil para o teu trabalho ou em alternativa, caso não gostes de livros e prefiras, procura tutoriais que te ajudem.

Acho que também é a ideia de quem mandou fazer o trabalho, para fazer com que pesquises e percas um pouco de tempo com aquilo para ganhares algumas experiência, sinceramente de asp.net não percebo muito mas quanto a isso estou certo que muito pessoal se vai dispobilizar a tirar as dúvidas pontuais que tiveres.

Boa sorte

3. alfinete

alfinete Power Member

eu teb fiz um trabalho desse genero sem saber nada de asp.net,e consegui realiza-lo, com google e minha pressistencia para realização dos objectivos, e muitas horas em frente a maquina.

asp,não é dificil é so puxares os componentes para o form , ajustares com um pouco de css, e pores o code c# ou vb a funcionar por detraz, em code behind , , so uma dica tenta trabalhar bem com variaveis de sessão.

tens um livro muito bom "aplicações web dinamicas com asp.net ", um livro hiper prático

e mais uma pagina onde tens uma grande parte das coisas para começares a trabalhar.

http://www.macoratti.net/

se tiveres duvidas ajudamos-te , fazer o trabalho de raiz esquece

Última edição: 23 de Março de 2008
  4. Obrigado

Obrigado pelas respostas!

Eu tive a ver o macoratti e tem lá informações muito boas e das quais eu preciso.
    Eu tenho 2 livros de asp.net, mas não são muito explicitos.
    Obrigado mais uma vez pelas respostas

5. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

tambem estoiu a fazer uma pap em asp.net e ate me vou safando, esse site ai que o alfinete indicou tambem mim é muito bom, eu tenho a aplicação quase pronta e aprendi asp.net totalmente sozinho, ca onde estudo ninguem sabe nada sobre asp.net!

Mas ha que perder dias e dias, e agora tar como eu com uns problemazitos mas pronto.

ASP.net caso uses os componentes e wizards e facil, pegas, gridview, dps adicionas um sqldatasouce, fazes a query e ta la!

6. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Por acaso isso é o que acho mal nos livros de asp.net, falam sempre apenas em usar componentes, abordam pouco a programação, depois quando há um problema ou é necessário algo mais avançado, quem só aprende a trabalhar dessa forma, fica sem saber o que fazer... :)
    Por isso eu no meu caso, prefiro programar tudo.

7. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Recomendo o livro "Professional ASP.NET 2.0" da Wrox.
    Tem praticamente tudo o que precisas saber com muitos exemplos e alternativas.
    O livro é em inglês, mas é 5* para aprender e dominar ASP.NET. Para além disso tem código em C# e VB.NET.

Outro que também te pode interessar é o "ASP.NET 2.0 Website Programming: Problem - Design - Solution", também da Wrox.
    É mais complexo, mas para vários casos (exemplo: e-commerce) passam pelas 3 fases fundamentais.

8. LuCk

LuCk Power Member

Skyline estava a pensar tambem comprar esse livro, mas reparei que saio recentemente para a versão 3.5, achas que vale a pena optar pelo 3.5?

Abraço

9. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Qualquer linha de código de 2.0 funciona no 3.5.

10. :)

Obrigado pelas sugestões.
    Pode ser que daqui a um mes e pouco já a tenha feita!
    Tenho que me dedicar mesmo muito.

11. LuCk

LuCk Power Member

Se quiseres vai metendo aqui o progresso do teu trabalho, e quando tiveres alguma duvida em concreto não hesites em perguntar :)

12. Eu vou dando noticias, agora vou me empenhar ao máximo e vou dizendo alguma coisa e alguma duvida pergunto. É que é complicado, nos testes tiro boas notas e nestas coisas práticas vejo-me tramada. Mas com calma pode ser que vá lá.

Obrigado a todos!

13. Finalmente!

Finalmente já estou a conseguir fazer a página!!!

Já está quase pronta. Obrigado pela ajuda de todos voces!

:001::001::001::001:

14. ....

Ja esta pronto o meu projecto
    ja foi visto pelo meu prof, e pelo k ele diz ta mto bem...agora vamos la ver.
    vou o entregar hje á tarde...
    :001::001::001:

15. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

poem o site online para nos analisar!

Partilhar esta Página