Ajuda em asp

rr_abt

Power Member
boas

como a página principal de um site que estou a fazer estava muito vazia surgiu-me a ideia de colocar em destaque o ultimo artigo registado na base de dados...

para isso pensei em usar o campo "ID" do registo mas não tenho ideias de como é que vou chamar no script esse ultimo campo...

alguma ideia?

cumps e obrigado
 
Select top 1 Campos from Tabela Order by Desc

boas

já consegui por a funcionar, falava ai um dado:

Código:
variável = "SELECT TOP 1 'campos a usar' FROM 'nome da tabela' ORDER BY 'campo a ser ordenado' DESC"

Exemplo:

Código:
sql = "SELECT TOP 1 nome,tipo,desc FROM componentes ORDER BY id DESC"


cumps e obrigado
 
Última edição:
boas

preciso de ajuda novamente :002::

Num Response.redirect com duas QueryString's é possível que uma delas seja uma variável??

tipo:
Código:
Response.Redirect("?a=0&nome='variável'")
cumps
 
obrigado

bem outro problema... tenho que entragar isto amanha... errr daqui a bocado :wow: e não consigo perceber o que é que aqui está mal:

Código:
<% 
Option Explicit
dim conn,ConnectString,rscomp,nome,tipo,desc,img,vfunc,pinos,consumo,tamanho,tfunc,tarm,dissip

nome = Request.Cookies("nome")
(...)

ConnectString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("\_database\basedados.mdb")
Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conn.open ConnectString

Set rscomp = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
rscomp.open "componentes WHERE nome = '" & nome & "'", conn, 3, 3

    rscomp("tipo") = tipo
    (...)
    rscomp.Update

rscomp.close
set rscomp = nothing
conn.close
set conn = nothing

Response.Cookies("msg") = "<font color=green face=Arial size=2><b>Dados Actualizados com sucesso!</b></font><br>"
Response.Redirect("comp.asp?a=&nome=" & nome) 
%>

já corri as variáveis todas a ver se faltava alguma coisa, vi e revi os nomes das input box do formulário e nada...

agradecia a quem me conseguisse encontrar o erro que já ando à horas de volta disto >(

cumps e obrigado
 
Back
Topo