Ajuda em aumentar alcance placa de rede TL-WN722N. Esquema + Perguntas

Dan4now

Membro
Boas pessoal

Já existem inúmeros tópicos sobre redes, e a expansão das mesmas. mas este tópico é diferente gostava que me ajudassem a ajudar um amigo meu :p


Hoje venho aqui falar sobre a pen TL-WN722N, bem o que se passa é o seguinte eu tenho um amigo que costumo estar nas ferias e ele falou comigo sobre um problema que esta a ter e se dava para resolver, como estou ligado a informática recolhi algumas informações para tentar solucionar o problema. E claro respondi que sim, e que há partida dava perfeitamente no entanto não era preciso gastar muito dinheiro, será assim tão fácil?


Mas não toda essa informação não chega, daí vir aqui pedir a vossa ajuda. Bem são apenas umas perguntas que gostava que me respondessem, vamos avançar e colocar o problema como os livros de matemática do 6º ano :P




Bem é assim o meu colega "Jorge(vamos o tratar pelo nome para ser mais fácil identificar), costuma ficar em casa dos avós na altura de ferias, a casa dele fica a uns 125/130m. O que se passa é o seguinte: Nos costumamos nas ferias ir para casa dos avós visto que por traz da mesma há um telheiro e montamos la o nosso Spot e fazemos umas Buchas e uns Petiscos e claro gostamos sempre de estar no PC(Facebook/Youtube.etc) e nós conseguimos apanhar a rede de Casa do Jorge mas isso só acontece se nos aproximarmos uns 25/30m.
Nos queríamos apanhar a rede de casa dele mas claro sem ir para o meio do quintal com o computador alem de não ter energia nesse lugar de verão torraríamos ao sol. A placa de rede que ele está a utilizar é uma TL-WN722N o router que tem em casa é um Dlink Dir 615. Muito bem estas são as informações base!

Em baixo montei um pequeno esquema para ajudar a entender a situação.

PS: Utilizei o Google Earth para medir distancias!
x1dblw.png
Legenda:

A verde: a Distancia que começamos a ter sinal(temos de andar uns 25/30m)
A Vermelho: A distancia das casas, recordo que não existe nenhum obstáculo a interromper o caminho logo ajuda!


As perguntas são:

Se eu comprar uma antena de 8Dbi e meter na TL-WN722N ela fica com maior capacidade de apanhar o sinal aos 130M?

Existe alguma forma de fazer uma antena caseira ligando na TL-WN722N que prolongue a distancia?

O que acham de fazer uma "Cantena" vale a pena?

Se utilizar uma antena de Dbi's superior a da placa funciona com maior alcance?


Se fizer uma "Cantena" que material me aconselham para eu e o Jorge comprarmos a meias?

Como aumentar o sinal da placa?


Se montar uma "Cantena" aprendo e ajudo o Jorge, porque o conhecimento é o mais importante nesta experiência!



Vou postar as definições da placa em baixo para ajudar e claro a placa em si:

k13lmo.jpg


24bumhg.jpg


Bem esta é a famosa


adaptador-wireless-usb-tl-wn722n-150mbps-tp-link_2_500.jpg




Obrigado



Respondam se possível e claro indiquem qual a melhor solução, ou então escrevam a vossa própria solução! :009:




 
Última edição:
Boas
Eu tenho essa placa em casa e já a utilizei com antena de 8dB para captar +- 100m. Nessa pen podes mudar a antena que os resultados vão ser sempre semelhantes.
Não adianta gastares dinheiro a actualizar essa pen usb.
Sem gastar muito dinheiro o ideal e colocares uma antena no router de maior ganho, podes colocar uma antena outdoor direcional ligada ao router ai já deves resolver o problema.

Caso não resolva para o que queres compras um pen alfa usb.
 
digam o que disseram e ainda por cima com antenas direccionais, isso nunca tens garantia que fique estável..

mas também se o orçamento é reduzido e é pra ser um "biscate" então força..

se é para uma ligação estável e há orçamento então o ideal é usar pontos de acesso, 5ghz e com antenas direcionais, aí sim é possível garantir a estabilidade e performance do link
 
Eu uso a 80-100 metros não sei bem ao certo, com a antena omni de 8dB (está no exterior ) e tenho o sinal excelente de salientar que o router que emite encontrasse noutra casa dentro de paredes ;)
Com a tp link na mesma situação tinha sinal fraco.
Se não queres gastar muito dinheiro por ser uma coisa que usas ocasionalmente e para essas distancias é o ideal.
Cump
 
Eu uso a 80-100 metros não sei bem ao certo, com a antena omni de 8dB (está no exterior ) e tenho o sinal excelente de salientar que o router que emite encontrasse noutra casa dentro de paredes ;)
Com a tp link na mesma situação tinha sinal fraco.
Se não queres gastar muito dinheiro por ser uma coisa que usas ocasionalmente e para essas distancias é o ideal.
Cump

Espectacular :)

Por exemplo se eu quisesse apanhar a rede a uns 600m ou mais que tipo de equipamento deveria usar? :)

Ja tenho visto antenas que apanham a vários metros/km's porque andei a fazer umas pesquisas na net, a minha duvida é como se ligam esses monstros de antenas ao computador?


Tem algum amplificador e é ligado com uma pen TpLink? Sabes alguma coisa nesse conceito? isto é apenas curiosidade!
 
Espectacular :)

Por exemplo se eu quisesse apanhar a rede a uns 600m ou mais que tipo de equipamento deveria usar? :)

Ja tenho visto antenas que apanham a vários metros/km's porque andei a fazer umas pesquisas na net, a minha duvida é como se ligam esses monstros de antenas ao computador?


Tem algum amplificador e é ligado com uma pen TpLink? Sabes alguma coisa nesse conceito? isto é apenas curiosidade!

como já foi dito, em ligações ponto a ponto é normal usarem-se access points com antenas direcionais, e de preferencia a 5ghz.

já configurei várias redes dessas, a mais distante é cerca de 6km, e a mais curta é de cerca de 500m, e posso-te dizer que desde que foi montado nunca mais precisei de fazer alguma configuração adicional ou reset.. várias à 2 ou 3 anos já..
 
como já foi dito, em ligações ponto a ponto é normal usarem-se access points com antenas direcionais, e de preferencia a 5ghz.

já configurei várias redes dessas, a mais distante é cerca de 6km, e a mais curta é de cerca de 500m, e posso-te dizer que desde que foi montado nunca mais precisei de fazer alguma configuração adicional ou reset.. várias à 2 ou 3 anos já..

Claro entendo! Estou seriamente a pensar em fazer uma Cantena espero que resulte porque não ha alimentação para meter um ponto de acesso no meio das couves xD


Ja me informei ouvi falar de antenas parabólicas e outras com latas de prigles isso não faz muita coisa pois não?
 
Isso das latas de batatas pode fazer se for bem feita ;)
Algumas tem ganho de 12dB.


Vou experimentar isso, só uma cena onde posso comprar cabo e qual o cabo me aconselhas? sei que existe um que é Rg213 e outro que é Rg58 dizem que o 213 é melhor mas onde posso arranjar isso? existe alguma loja apropriada? É que na Worten e na ***** não vi nada disso existe alguma loja especifica nesse material na zona de Coimbra ou outro local sem ser pela net aqui na zona centro?


É que não estou a ver nada! :(
 
Boa noite pessoal.
O que aconselham para melhorar o alcance da placa USB TP-Link TL-WN722N?
Adquiri uma hoje e estou completamente desiludido, a placa do meu pc apanha tantas redes e com a mesma força de sinal do que a da placa USB.
Atualização de firmware não melhora?

Cumpts.
 
Boa noite pessoal.
O que aconselham para melhorar o alcance da placa USB TP-Link TL-WN722N?
Adquiri uma hoje e estou completamente desiludido, a placa do meu pc apanha tantas redes e com a mesma força de sinal do que a da placa USB.
Atualização de firmware não melhora?

Cumpts.
Pois eu sei do que falas tenho essa pen... a única vantagem em usares a pen e poderes colocar uma extensão usb, colocando a num sitio com melhor captação ;)
Podes sempre substituir a antena mas os ganhos vão ser poucos.
Uma dica: devolve a pen e compras com o mesmo dinheiro uma placa alfa usb ;)
Tenho uma e estou satisfeito com o desempenho, e nessa já podes colocar antenas melhores que ganhas mais .
Qualquer duvida.
Cump
 
Já tive placa usb tl-wn722n e tenho uma alfa e posso dizer que são identicas,se quiseres melhorar o sinal tens de ligar uma antena exterior tp-link 24dbi
TL-ANT2424B.jpg
 
Já tive placa usb tl-wn722n e tenho uma alfa e posso dizer que são identicas,se quiseres melhorar o sinal tens de ligar uma antena exterior tp-link 24dbi
TL-ANT2424B.jpg
Não têm nada a ver ;)
A diferença entre a tp link e a alfa é bastante grande... agora se testastes as duas placas sem antenas ai sim são idênticas.
 
E porquê andar em chinesisses e não comprar uma coisa decente? eu por 30€ comprei uma ubiquiti e a diferença foi da noite para o dia em relação a uma placa incorporada no pc que nem apanha mal.
 
Pois eu sei do que falas tenho essa pen... a única vantagem em usares a pen e poderes colocar uma extensão usb, colocando a num sitio com melhor captação ;)
Podes sempre substituir a antena mas os ganhos vão ser poucos.
Uma dica: devolve a pen e compras com o mesmo dinheiro uma placa alfa usb ;)
Tenho uma e estou satisfeito com o desempenho, e nessa já podes colocar antenas melhores que ganhas mais .
Qualquer duvida.
Cump

Já tive placa usb tl-wn722n e tenho uma alfa e posso dizer que são identicas,se quiseres melhorar o sinal tens de ligar uma antena exterior tp-link 24dbi
TL-ANT2424B.jpg

E porquê andar em chinesisses e não comprar uma coisa decente? eu por 30€ comprei uma ubiquiti e a diferença foi da noite para o dia em relação a uma placa incorporada no pc que nem apanha mal.

Pois...para devolver agora é complicado...eu vou aproveitar e fazer uns testes com ela...em relação à alfa apanhas mais um traço do que com a TP-Link TL-WN722N?
Pois...eu por enquanto gostava de fazer uns testes e depois talvez aposte numa antena externa, que me possibilite ligar a um router para distribuir via wifi pela casa.
Onde compras-te a tua ubiquiti Dr_Lion? Já ouvi falar muito bem desse tipo de equipamentos...qual o alcance disso? Tens algum esquema de instalação disso?
 
Back
Topo