1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em C# e ASP

Discussão em 'Web Development' iniciada por fredx, 3 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 746)

1. Eu estou fazendo um registo de logins no meu projecto. Eu já consegui por a funcionar a hora que um user faz login e logout mas nao consigo quando este sai por timeout (é importante porque senao nao faz login com registo de saida da bd nulo)...alguem pode dar-me uma dica..?
    Tenho bd em sql server e acesso a ela através do C#..
    e uma outra duvida..como é que redirecciono para a pagina de inicio (default.aspx) quando faz timeout.
    Este é o codigo que tenho no web.config para timeout..:
    Código:

<sessionStatemode="InProc"stateConnectionString="tcpip=127.0.0.1:42424"
    sqlConnectionString="data source=127.0.0.1; Trusted_Connection=yes"cookieless="true"timeout="1"/>

o timeout tá a um porque ainda estou em fase conclusao e ando a fazer testes..

Última edição: 3 de Junho de 2007
  2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

No Global.asax existe um métod (Session_End acho eu) que corre sempre que uma sessão acaba.
    Podes aí dentro fazer o que queres.

3. desculpa perguntar isto, mas nao programava neste plataforma a algum tempo e nao me lembro onde posso encontrar esse ficheiro...

4. Ignoto_Deo

Ignoto_Deo Power Member

podes fazer isso usando a propriedade session, e quando ele abandonar a mesma, metes um método na página para te redirecionar para o default, assim:

if (session["Logado"] == "sim")
    {

}
    else
    {
    response.redirect("default.aspx");
    }

5. obrigado aos dois..com estas duas ajudas tenho o timeout a trabalhar perfeitamente...

Partilhar esta Página