1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em C# (Pequeno editor de texto)

Discussão em 'Programação' iniciada por new_cyber, 9 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 2693)

1. Boas pessoal . Estou a criar em C# um pequeno editor de texto com uma rich text box. Como faço para numa combo box aparecer o tamanho da letra que o utilizador quer? Tal como no word que aparece do tamanho 8 até ao 40 e tal, como faço isso em c# ? Outro problema que estou a ter é como encontrar uma string que o utilizador pretende. O utilizador escreve numa textbox uma palavra e ele verifica se essa palavra está na rich textbox e sublinha-a se estiver. Obrigado

2. nasic

nasic Power Member

Terás que adicionar elementos à combo box criada. Exemplo
    Código:
    comboBox.Items.Add("Blue");

Depois terás que ter um evento que determine qual o elemento escolhido.

Quando o utilizador escreve na rich textbox o texto deve ficar guardado em memoria ou num ficheiro para que possas fazer as pesquisas mais tarde. Se calhar o ficheiro é a melhor opçao.
    Depois é so percorres o texto e comparares com a palavra que desejas.

Espero ter ajudado!

3. Obrigado, a da combobox ja está a funcionar. Para encontrar a string ja estive a procurar na internet e a ritchtextbox tem a propriedade .find só que nao sei como a utilizar de maneira a sublinhar a palavra que pretendo. Outro problema que tenho é que nao sei o que fazer para numa label aparecer a linha que o utilizador está a escrever. Obrigado

Partilhar esta Página