1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda em c++(urgente)

Discussão em 'Programação' iniciada por cooldie, 14 de Março de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 672)

1. como e´k eu posso tipo tenho uma calculadora em c++ dps kero fazer com k o k esta no mostrador fike guardado kuando eu uso o M

ex: >7+1
    8
    >M
    8

e tb fazer com k o "C" limpe o mostrador

ex >1+1
    2
    >C
    0

2. Nastase

Nastase Power Member

Parece-me que apenas precisas de ter uma variável para guardar os dados. Deves com certeza ter uma variável onde armazenas o resultado da operação realizada. Quando o utilizador introduzir o "M", guardas o valor dessa variável numa outra que representa a "memória" da calculadora. Sempre que o "M" é introduzido, a variável da "memória" é actualizada com o novo valor.

Quanto ao "C" parece-me que apenas tens que atribuir à variável que guarda o input o valor 0...

Espero ter ajudado ;)

3. MadOnion

MadOnion Folding Member

Podes usar uma Stack(Pilha), para esse efeito, não sei bem como funcionam as coisas em c++, mas em java funciona.
    Sempre que fazes uma operacao, é colocar na pilha esse resultado, e fazer o pop() ou peek() (espreita mas não remove), dependendo do tipo de pilha.

Por outro lado, numa situação mais "rasca" é ter um atributo chamado m ou assim, e a cada operacao fazer a actualizacao do atributo, e depois no fim ao fazer "M", fazes print do atributo.

N maneiras de resolver o problema, se é que entendi o que querias :)

4. jahred

jahred Power Member

ai ai ai esses projectos de 1º ano da feup lol a minha já tá feita! =P
    como é suposto só guardar o resultado na memória quando o user mete 'M', crias uma variável chamada mostrador ou assim, que contem sempre o resultado da ultima conta, e outra variavel chamada mem inicializada a 0 que contem a memória. quando o utilizador escolhe M fazes qq coisa do género mem = mostrador; (mostrador que contem o resultado da ultima conta)
    foi assim que eu fiz =)
    cumps e bons trabalhos

Partilhar esta Página