Ajuda em C

wedlled

Power Member
Bem, eu comecei há pouco tempo em programação em C (há 1 dia) e o meu problema e n conseguir compilar um programa.
No linux sempre ke uso o <cc 'nome' -o 'novo nome'> , ele copila e cria o o prog mas ele dps n corre!!!!
No windows eu tenho o Micrisift Visual Studio mas eu n sei como o por a trabalhar para C.

Se alguem me poder ajudar ou indicar-me um compilador eu agradecia porke eu kero msm aprender C :005:
 
viva

em linux -->
podes usar o gim,vgim... mas como estas a começar o mais aconselhado talvez seja o Kate

escreves o codigo.
gravas com extensao .c ex--> nome.c
no directorio onde estiveres compilas:
cc "nome.c" -o "nomefinal"
para executares o programa caso nao tenhas o alias feito poes o ./ antes fop nome do programa....
.....................................................................

isto é para programas simples, sem modulos, ficheiros e coisas do genero...

entretanto se tiveres duvidas diz algo
 
viva

o rapaz (???) faz o 1º post aqui no forum, com uma duvida mto normal e voces começam decaminho a gozar!! :D

com que impressao ficara ele da nossa comunidade???

bem-vindo( esta palavra ainda vai dar problemas ... :lol: )

será melhor assim

welcome wedlled á nossa comunidade...

so agora é que voltei a ler o teu post, e reparei q nao respondi bem a tua duvida.
se nao tiveres ficado esclarecido, diz algo
 
wedlled disse:
Bem, eu comecei há pouco tempo em programação em C (há 1 dia) e o meu problema e n conseguir compilar um programa.
No linux sempre ke uso o <cc 'nome' -o 'novo nome'> , ele copila e cria o o prog mas ele dps n corre!!!!
No windows eu tenho o Micrisift Visual Studio mas eu n sei como o por a trabalhar para C.

Se alguem me poder ajudar ou indicar-me um compilador eu agradecia porke eu kero msm aprender C :005:


Recomento a leitura deste livro,

The C programming Language
Kernigham & Ritchie
Prentice Hall

Não é dinheiro deitado fora ou tempo de Mula desperdiçado, apesar do livro ter quase 20 anos.
 
redalert disse:
acho que c nao e a melhor linguagem para se comecar a programar... o pascal talvez seja melhorzito. :D

[]


Pascal hoje em dia já não vale a pena... o C dá-te largas margens de aprendizagem e aprendes bastante rápido... basta ler o livro do K&R e pronto :)
 
fap disse:
Pascal hoje em dia já não vale a pena... o C dá-te largas margens de aprendizagem e aprendes bastante rápido... basta ler o livro do K&R e pronto :)

concordo a 90% com o fap

o pascal é uma perda de tempo enorme, embora para quem seja um completo leigo na area de programação seja aconselhavel primeiro dar uma olhadela em pascal. mas se ja se souber ou se tiver alguma ideia do que é programar, talvez começar em c nao seja mau ( ideia um pouco contraditoria)....

entao wedlled como vai isso?
ja fizeste alguma coisa???
 
em 1º lugar obrigado por terem respondido tão depressa.

Bem eu a ler ja tou; é um livro de Luís Damas "Linguagem C" prai de 1995
axo ke n é mt mau...

Em relação a pascal eu começei por aí e dps fui para VB e agora encontro-me numa linguagem ke eu n conssigo aprender sozinho de todo, axo ke é msm mt mais dificil ke a outras (pascal e VB).
Esperemos ke eu conssiga 'entar' nela!!!

=======================================================

Já agora, sempre sabem c/ é ke posso usar o Microsoft Visual Studio para programar em C?
 
wedlled disse:
em 1º lugar obrigado por terem respondido tão depressa.

Bem eu a ler ja tou; é um livro de Luís Damas "Linguagem C" prai de 1995
axo ke n é mt mau...

Em relação a pascal eu começei por aí e dps fui para VB e agora encontro-me numa linguagem ke eu n conssigo aprender sozinho de todo, axo ke é msm mt mais dificil ke a outras (pascal e VB).
Esperemos ke eu conssiga 'entar' nela!!!

=======================================================

Já agora, sempre sabem c/ é ke posso usar o Microsoft Visual Studio para programar em C?

o livro do Damas tem alguns erros por isso tem cuidado...mas dá para começar...

o C não é dificil...como te disse, tens n sítios de onde podes sacar o livro do K&R...e olha que eles explicam aquilo mega bem...

sim, podes usar o Visual Studio para programar em C
 
viva

visto estares inclinado para programar c em windows e q tal usares o Devc++ ou entao o lcc32

pessoalmente so a parte inicial desse livro é q esta aceitavel o resto simplesmento detesto...mas isto é so uma opiniao pessoal. segue o conselho do Tafinho e fap...

estas a aprender sozinho ou estas a ser "acompanhado" por alguem???
pois caso nao sigas o conselho do fap, talvez seja melhor arranjares uns exercicios suplementares alem daqueles q o livro do damas tras...
 
Última edição:
eu ja experimentei o Icc33 mas n me intendi com isso....

Eu tou a aprender sozinho, tal como aprendi pascal e VB, mas esta ta a demorar mais a entrar pk eu n sei se faço as coisas bem ou n (n tenho /tinha/ como testar)...

O meu problema emsm o windows, eu tenho usado uma shell account para treinar o ke é relativamente bom, visto que treino mas sabem como é a velocidade de uma shell né!!!

Bem, coragem ke a programação vale o esforço... :007:
 
Tafinho disse:
Recomento a leitura deste livro,

The C programming Language
Kernigham & Ritchie
Prentice Hall

Não é dinheiro deitado fora ou tempo de Mula desperdiçado, apesar do livro ter quase 20 anos.

há sempre uma primeira vez para tudo... e como tal vejo-me a concordar 100% com o tafinho :D
O livro "só" é do autor da linguagem e de um dos seus pilares.. é extremamnte simples e muito bom.
 
Tenho o Luis Damas e digamos que não recomendo. Dá para te safares mas se já souberes umas cenas porque ai detectas as bacuradas do homem....

Em relação a começar pelo Pascal, não vejo muito bem qual será a utilidade. O C é um bocadinho mais dificil mas o tempo que vais perder a começar pelo Pascal acho que é melhor aproveitado a melhorar o C (eu comecei pelo pascal).

Em relação ao compilador sempre usei o gcc do linux, mas claro que não é um IDE.... fazer o debug não é assim tao simples como isso.... Mas dá para os gastos (testar a ver se tas a fazer porcaria).
 
olha o wedled...aka "d0t"...

Cumps, e vais ver como daqui a umas semanas ficas tehz adicted como a maioria das pobres almas q aqui andam.. :lol: :lol: :004: :x2:
 
Não sendo o mesmo que programar em linux ou mesmo unix, para quem está a começar o http://www.cygwin.com/ não é mau. Funciona tipo shell em windows.
Não sendo o meu livro preferido para aprender C o livro do K&R (já referido) é realmente o meu preferido no momento :)
 
Em Linux recomendo que uses o Emacs, é simples, pratico, e bastante mais user-friendly que o MS Visual C++.

emacs programa.c
gcc -Wall programa.c
./a.out

Em Windows esquece o MS Visual C++, usa o Borland Turbo C, sim... a versão MS-DOS com 20 anos.

Happy programming...
 
Back
Topo